PICAPES EM LIVRO

RIO (sempre no apoio) – Repasso o convite, porque adoro o trabalho da Alaúde e do Rogério e do Pagotto.

No próximo dia 6, a Chevrolet e os autores Rogério de Simone e Fábio C. Pagotto receberão o público para o lançamento do livro Picapes Chevrolet, obra que comemora o centenário da marca. O lançamento será às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

O livro Picapes Chevrolet apresenta detalhes sobre as picapes da marca, símbolo de robustez, praticidade e confiança, que circularam no país desde a fundação da General Motors do Brasil até os dias de hoje. Embora a comercialização dos primeiros modelos seja da década de 1930, a primeira picape da marca foi desenvolvida em 1917, com o intuito de transportar peças na linha de montagem da fábrica.

A obra reuniu fotografias atuais e de época, retiradas do arquivo histórico da GMB, e depoimentos reais de proprietários apaixonados, tornando-se o primeiro registro da trajetória desses modelos no Brasil.

livropicapes

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
claudio conrak
claudio conrak
6 anos atrás

Pick ups são uma legitima invenção americana certo? Mais ou menos, desde que foi inventado o automóvel a idéia era transportar coisas como em carroças e assim surgiram os caminhoes, caminhoes pequenos, medios , grandes, etc…. e os americanos na verdade estabeleceram um padrao de tamanho para pequenos caminhoes de uma tonelada, uma tonelada e meia e que começaram a serem chamadas de pick-up, ou de/para carga numa tradução livre…. e passaram a serem usadas no trabalho mas tambem no passeio, etc…. e assim surgiu um icone americano. Engraçado que em outros paises nao surgiu esse padrao, veja que na europa esse conceito só foi copiado tardiamente o mesmo no Japan
Com certeza as pick ups mais famosas sao os forde F-150, mas eu até acho que as chevys são melhores viu FG. No Brasil pick up virou um desbunde, são usadas quase que exclusivamente para exibicionismo, e elas são cheias de lata e badulaques mas na verdade sao fracas e quase inuteis, alias se voce colocar uma delas no trabalho mesmo elas não duram um ano e já estarao no bagaço. A tendencia é eliminar o chassi para cargas até 2000 kg e adotar monobloco, veja o Honda Hidgeline que maravilha, Mas voltando aos chevys pick ups , acho sim que eles sao melhores que os fordecos, aqui no brasil como eu disse é uma bagunça não da pra se falar nada , mas no mercado americano voce pode observar que quem comopra uma chevy geralmente é uma pessoa mais conciente, inteligente, ponderada e quem compra forde pickup é mais pro lado dos porraloucas,
Só pra constar minha opiniao acho que toda pickup que queira ser uma pickup mesmo deve ser 4×4………