ONE COMMENT
Foi por pouco. Albert Ferreira Rosa mandou o vídeo do carro de Leclerc que mostra exatamente onde passou o carro de Alonso, e onde e como o Halo foi atingido.
Foi por pouco. Albert Ferreira Rosa mandou o vídeo do carro de Leclerc que mostra exatamente onde passou o carro de Alonso, e onde e como o Halo foi atingido.
Esteticamente ainda não gosto do halo, entendo sua importância e espero que um dia melhorem o visual, talvez mesclem o Halo com o AeroScreen, ou seja, permanece a parte superior do halo, mas coloquem o AeroScreen na parte frontal, removendo a pequena tira central do Halo, acho que ficaria legal.
Provavelmente o Leclerc deve ter levado esse Halo do GP da Bélgica pra casa como se fosse um troféu. O Leclerc deve ter só sentido o vulto, não deu nem pra abaixar a cabeça. Viva o Halo por enquanto!
Esse vídeo mostra a comparação dos acidentes de 2018 com 2012.
O que mais impressiona, além dos acidentes, é a diferença sonora entre os carros.
https://youtu.be/ezkW2qefXqo
Taí um piloto que, tenho certeza, nunca vai reclamar do Halo na vida… Caraca, a marca preta no negócio depois da batida diz tudo.
Ainda bem que temos o halo, acho que deveria ser obrigatório em todos tipos de monopostos, vários acidentes fatais poderiam ser evitados tipo Jules Bianchi e Justin Wilson por exemplo !!!
E o filho do John Surtees, que foi morto por um pneu desgarrado.
Na velocidade e no ângulo em que o Bianchi bateu, amigo, só se salvava se fosse um carro fechado estilo Stock Car. O halo não teria feito muita diferença, infelizmente :(
Cara é serio vai ler sobre a morte de Jules antes de falar besteira. Poderia ter ajudada a Maria Villota, mas o Jules o resultado provavelmente seria o mesmo.
Acho que foi o Massa que falou: “O halo é lindo!”
Vi um outro angulo mostrando que a suspensão dianteira direita da Mclaren parece quebrar no impacto com o Halo, a impressão foi de que a roda se chocaria em cheio no capacete do piloto se não tivesse a proteção, impressionante
Colocando em câmera lenta deu para ver que a marca preta foi exatamente o pneu batendo no halo com violência. Sem ele o pneu ia no capacete com certeza.
Quando eu era criança, lembro que no fusca e na Brasilia tinha uma alça para o passageiro ao lado do motorista se segurar no painel do carro, que era popularmente chamado de “puta que o pariu”.
Taí um nome alternativo/apelido para o halo.
Conhecia isso como “santantônio”, como nas selas de cavalo. Mas pro halo fica melhor o que você sugeriu…
Le Clerc salvo pelo halo!
É… foi por pouco… se não fosse o ralo, poderia ter sobrado uma roda lambendo o capacete do piloto…