NO PAÍS DOS SOVIETES (1)

<a href=F1 Grand Prix of Russia - Practice" width="700" height="349" srcset="https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2018/09/rus181-1024x511.jpg 1024w, https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2018/09/rus181-300x149.jpg 300w, https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2018/09/rus181-785x391.jpg 785w, https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2018/09/rus181.jpg 1206w" sizes="(max-width: 700px) 100vw, 700px" />

RIO(amanhã e sempre: #elenão) – Foi apenas no segundo treino livre de hoje em Sóchi que a Mercedes mostrou suas garras com os pneus hipermacios. Fez dobradinha com Hamilton e Bottas e ainda viu a Red Bull ficar à frente da Ferrari. Estão cada vez mais difíceis as coisas para Vettel.

E lá na outra ponta, o triste retrato da situação de duas ex-grandes: os últimos quatro lugares do dia foram ocupados pelas duplas da McLaren e da Williams. Deprimente.

A notícia do dia foi a renovação dos contratos de Grosjean e Magnussen com a Haas por mais uma temporada. Há quem ache que a equipe foi pouco ambiciosa, poderia mudar um, ou ambos. Mas para colocar quem, pergunto eu? A dupla é meio desastrada, às vezes, mas bem ou mal está na briga pelo quarto lugar no Mundial de Construtores com a Renault. Poderia até estar na frente se não fossem alguns erros pontuais deles, na pista, e do time, nos boxes — especialmente no começo da temporada.

De qualquer maneira, alguma estabilidade numa equipe ainda novata e que vem conseguindo resultados surpreendentes é bem-vinda. OK, se houvesse a chance de pegar um Ocon da vida, seria uma boa opção. Talvez eu fizesse isso. Mas não condeno totalmente os americanos, não. O francês e o dinamarquês podem ser acusados de muita coisa, menos de falta de combatividade e de compromisso com quem paga seus salários. Com a cabeça no lugar, podem buscar o sonhado posto de “primeira das outras”. Não é pouco para quem estreou outro dia.

Restam abertas seis vagas em três equipes: Force India, Toro Rosso e Williams. Na primeira, não deveremos ter grandes novidades e em alguns dias devem ser confirmados Pérez e Stroll. Nas demais, muita indefinição. A Red Bull não sabe direito o que fazer com sua simpática filial e a Williams terá de buscar dinheiro em algum lugar. Tomara que nessa reta final das escolhas sobre alguma coisa para Ocon, e que se for a Williams, que o time faça um carro pelo menos decente para 2019.

Palpites para a pole amanhã? O meu é pouco criativo: Hamilton.

Comentários

  • Saudações Flavinho Gomes! Vencer ou vencer…
    Acaba de acontecer o Gp da Russia e a transmissão da RG foi desastrosa, de um veteraníssimo conhecedor de corridas, pai de piloto, sabedor de que como funciona uma equipe., dos contratos de 1. e 2 .piloto. Galvão Bueno pensa de que a Mercedes daria chances aos ratos? Nunca…Ficou provocando o tempo todo a devolução de um pódium que poderia custar um campeonato cujo prêmios são muitos milhões de dólares…Que Ferrari que nada!!! É um campeonato em jogo, vale tudo e está no contrato (depois LH dá uma de graça ao Bottas)
    Por favor ! tentem junto a fox internacional, a possibilidade da transmissão também das corridas da F1, pois eles estão passado do limite, cada vez piores e pior, sabem muito bemo que é certo ou errado no mundo dos esportes. (vide Olimpíada do Rio)…
    em tempo: Fico pensando nos Vetteletes como estarão nesse momento, em que estou mais feliz do que pollito en la basura.
    abraços !!!

    • Olá Flávio, boa tarde…. Você tem toda razão.
      Por essas e outras que há muito tempo assisto pela TV (não tenho opção) mas ouço pela Rádio Band News FM. Abraços e ótimo domingo.

  • Palpite? Nenhum… previsões na F1 são mto arriscadas.
    Mas que será mto engraçado ver o mexicano ser segundão do Stroll, isso será.
    Nada contra o Stroll e até acho que ele evoluiu muito. E nada contra o mexicano tbm, mas acho que ele não evoluiu nada principalmente pela arrogância e é só por ouvir falar tbm.
    Prevejo uma briga de foice, pois dizem que o mexicano foi fundamental para a Force India não ser extinta e ainda leva dinheiro do Carlos Slim, mucha plata.
    Desta forma ele tem alguma munição para brigar feio qdo for preterido e vai.
    Abs.

    • que lixo de comentário.
      Pedem que policiais matem, e não se sentem assassinos. Somos nós que pagamos o salário, somos pois os mandantes covardes.

      “Hipócritas! Bem profetizou Isaías sobre vós, denunciando: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens”.

      me desculpe por favor Flavio Gomes, não pude conter minha ira.

  • Discordo em relação aos pilotos da Haas. Acho que Werlheim, Ocon, Kubica e Kvyat são muito melhores que Grosjean ou Magnussen. Por outro lado, não acredito que a dupla da Haas ganhe salários dos mais altos da categoria. Acho que preferiram concentrar a grana no desenvolvimento do carro.

  • Torcida para que o carro da Ferrari e a cabeça do Vettel venham melhores em 2019.

    Quanto ao final do grid, apenas uma pergunta: Entramos no terço final do Campeonato, cade os podiuns?

    Resposta: Eu já sabia… que não vinham.

    Duas parelhas de pilotos mediocres, dos 4 pilotos um até sabe acelerar um bom carro, mas os 4 são incompetentes para construir uma equipe vencedora.