MENU

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 - 22:59Antigos em geral, Museus & coleções

APLAUSOS

RIO (coisinha linda) – Esse Austin aí embaixo está no museu da WEG, em Santa Catarina. O Bruno Wenson fotografou e explica:

Achei algo que pode te interessar. Ano passado estive com alunos da faculdade no Museu da WEG, empresa de Santa Catarina que produz motores elétricos. Lá tem a primeira caminhonete adquirida pela empresa, em perfeito estado e em dia com os documentos.

A caminhonete é 1950. Muito legal quando uma empresa cuida de sua história.

wegaustin

6 comentários

  1. Abdo Maki disse:

    FG, o museu da Malwee, que fica tbm em Jaraguá do Sul, possui alguns itens interessantes como Ford A pickup, trator antigo, Lambrettas, várias bicicletas… fora muitos outros itens principalmente da primeira metade do século passado.

  2. José Luiz disse:

    Fiquei até emocionado. O primeiro carro do meu pai foi um Austin 1949 preto. Tenho o manual até hoje. Por sinal foi publicado aqui: http://flaviogomes.grandepremio.com.br/2006/11/album-sobre-rodas-de-familia-14/

    • Renato disse:

      Legal, José Luiz. Meu pai foi mecânico e era especializado na marca. Atendia muitos clientes em Curitiba, isso até o começo da década de 70, quando largou a oficina. Teve além da pickup outros dois Austin A-40, e depois duas Aero Willys na sequência. Depois foi só corcel, pois acabou tornando-se taxista! Infelizmente não lembro do anos dos carros, mas ainda tenho muitas fotos.

  3. Renato disse:

    Meu pai teve uma dessa, mas com a caçamba metálica. Saudades!

  4. Ricardo Bigliazzi disse:

    Bem legal, também admiro isso.

    Na JSL também existe o primeiro caminhão do “Seu Julio”

  5. Moisés Inocêncio disse:

    Show de bola! Afinal de contas, esta camionete é parte integrante da história da empresa, e nada mais justo preserva-la.
    Confesso que se pudesse, teria o primeiro carro do meu pai até hoje, um Fuscão 1974 laranja outono. Mas, vida que segue, e boas memórias, sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *