FOTO DO DIA

RIO(quando é pra ser…) – Augusto Farfus foi chamado de última hora pela equipe, nem treinou, mas levou. Ao lado de Connor De Phillippi, Philipp Eng e Colton Herta, ganhou as 24 Horas de Daytona na categoria GTLM. Um resultado e tanto para esse moço a quem admiro pela perseverança e simpatia. E talento, claro. Farfus há anos é piloto oficial de fábrica — primeiro da Alfa Romeo, depois da BMW — e construiu uma carreira linda com carros de Turismo.

A vitória foi particularmente emocionante por conta da morte repentina, quinta-feira, de Charly Lamm, lendário chefe da BMW Schnitzer. O resultado foi dedicado a ele.

farfuscenvedayt

Comentários

  • Hi amigo,

    Sou justo e parabens pelos elogios ao grande Farfus Jr (junto com o J.P. Oliveira), sao dois icones brasileiros no automobilismo mundial. A prova da Rolex 24H Daytona, foi sensacional o tempo todo ate advir as chuvas com 15 horas de prosseguimento. Mas isso nao tira o brilho da categoria da IMSA Weather Tech e seus regulamentos hiper-equilibrados nas 4 classes (Prototipos, LMP2, GTLM e GTD).

  • Olá, Flávio.

    Farfus é incrível. O entrevistei para a Quatro Rodas NITRO logo no começo da carreira na Alfa Romeo. Recebi uma aula de condução de carros de turismo e de propósito na vida. Torço por ele.

    Mesmo sendo off topic, aproveito para mostrar Kelly Slater, o maior #atleta da história da humanidade (11 vezes campeão mundial, em dois séculos diferentes, e ainda competindo em alto nível, aos 47 anos anos de idade, contra atletas de elite 27 anos mais jovens e de olho na medalha olímpica em Tóquio 2020), recebendo e orientando Lewis Hamilton, apenas o segundo melhor piloto de #F1 de todos os tempos (somente atrás de Michael Schumacher) no Surf Ranch em Leemore, California, uma das melhores ondas artificias do mundo.

    O rapaz leva jeito para o surf.

    https://www.youtube.com/watch?v=asIPaAPBkHo&feature=youtu.be

  • Fala Flavio, o Farfus ainda foi “o cara”, colocou a BMW na P1 com uma ultrapassagem surreal poucos instantes antes de entrar a bandeira vermelha! Ele postou no insta dele foi demais.
    Ultrapassou com certo drama, pois ele passou no exato instante antes de uma bandeira amerela local, foi preciso demais! respeito muito ele!