Comentários

  • Prezado F&G : Faltando dez minutos para bandeirada final , 1-2, para sair na foto,ocorre o choque na disputa , uma besteira grande , Pergunto eu ,já imaginou o que o chefe da equipe disse naquela conversa após corrida no pé do ouvido dos dois pilotos da bemeve…?

  • Meu tio tinha um DKW conversível de 1935. A alavanca de câmbio era uma coluna horizontal no meio do painel. Uma graça de carro, que está totalmente desmontado em algum lugar de propriedade da família (um pecado). Carroceria com chapas de metal, “frames” de madeira e proteções das articulações da capota em alumínio; pareciam um botões de tamanho desproporcional. Uma vez eu me lembro, ele perdeu uma destas coberturas e fez a peça a partir de um bloco de aluminio. Ficou perefeita. Uma beleza, uma joia mecânica (o carro, não a peça). Ele sempre chamava o carro de Dê-Ka-Dablui. Isto foi nas décadas de 50 e 60. Bons tempos aqueles, em que o carro sempre estava presente nos corsos de carnaval, com uma penca de crianças dentro. Eu tambem vi uns italianos em São Paulo Chamarem BMW de Bi-Eme-Dopia vu que me parecia estranho a bessa.

  • Discussão de como falar palavras estrangeiras. Acho que cada um fala como quiser, ou alguém aqui fala Carrefour ou Leroy Merlin com pronuncia francesa?

    Agora, nesse caso você está falando BM em portugues e W em alemão! kkk

    Português:
    “bê” “eme” “vê” ou [b′e] [′emi] [v′e]

    Alemão:
    (be:) (ɛm) (ve:)

  • Olá! Off-topic: somente para dar os parabéns a Juliana Tesser e o Fernando Silva pela matéria sobre os 20 anos do Dakar que a equipe brasileira chegou em terceiro nos caminhões.

    Demais os relados da Leilane Neubarth sobre a experiência.

  • Sims estava com mais ação e já estava fazendo umas das ultrapassagens mais lindas da corrida por fora. Da Costa errou a freada e perdeu o controle do carro que foi reto e bateu atrapalhando a tomada da curva de Sims.
    Bastava o português ficar na dele, deixar quem estava mais rápido passar e garantir o segundo lugar e liderança do campeonato, mas errou feio. Culpa total dele.
    Não foi erro de ordem de equipe, até porque o aviso de que deveriam tomar cuidado ao brigar por posição provavelmente já havia sido passado aos pilotos.