ESTRADA É VIDA

RIO (um dia vou eu) – Linda a história do aposentado de Curitiba que, de repente, se viu na estrada com seu Fiat 147 e nela ficou, por 42 dias e 15 mil km, viajando pela América do Sul. Sem planejamento nenhum. Eugenio Chiti mandou o link.

Alguns carrinhos são heróis.

fiat-147-3

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis
Luis
4 anos atrás

Boa Tarde Galera
Que historia sensacional!!!
Gostaria de um auxilio sobre o 147. Tenho um ano 86 e estou com problemas quando estou subindo algum morro ou ladeira, ele tem apagado, perde força instantaneamente e apaga, já revisei vela, óleo, carburador e esta tudo certo, cheguei a pensar que pode ser algum problema com ”mangueira” que puxa a gasolina, pelo fato do carro inclinar.

Ricardo Sandri
Ricardo Sandri
4 anos atrás

Um dia ainda farei isso…

wilson carpini
wilson carpini
4 anos atrás

no saudoso programa limite na espn brasil, no quadro indiana gomes, certa vez passou um cidadão que foi com o filho de sp a santiago num fordinho 29…

wilson carpini
wilson carpini
4 anos atrás

eu queria fazer algo parecido com meu fusca 1983, algo tipo sair daqui do interior de sp e ir até santiago… mas me falta tempo, dinheiro e me sobra medo de ficar sem o carro por motivo de furto…. e me sobra vontade também

Anderson
Anderson
4 anos atrás

Parabéns pela aventura e pela história Sr. Alberto. Mas não posso de deixar de registrar minha indignação pela atitude do filho com este pai.

Marcelo
Marcelo
4 anos atrás

Que bacana. Já fui de SP até a fronteira com o Chile, nos Andes, em pleno inverno. Mas com um Jetta turbo, esposa e dois filhos. 8 mil km em 20 dias. Bem menos aventureiro, mas ainda assim fantástico. Além dos lugares, o melhor da viagem foram as pessoas. À exceção de alguns hermanos portenhos, as demais nos causaram uma ótima impressão. Extremamente simpáticos, gentis e solícitos. Em todo lugar que parávamos as pessoas vinham puxar conversa. Quem puder, faça uma viagem dessa. FG já foi de Kombi até o Uruguai. Me lembro de suas postagens, que me inspiraram.

Ed
Ed
4 anos atrás

Que loucura… Que eu adoraria ter coragem de fazer. Quem sabe quando eu estiver aposentado

xs1xs2
xs1xs2
Reply to  Ed
4 anos atrás

Nunca, então…

Ed
Ed
Reply to  xs1xs2
4 anos atrás

Kkkkk. Esqueci desse detalhe, aposentadoria já era

Gabriel P.
Gabriel P.
4 anos atrás

Adoro este tipo de viagem e muito mais pela viagem em si do que pelas cidades em que conheci.
O planejamento é bom, mas há que se ter liberdade para se conhecer o que não foi previsto.
Engraçado é quando falam mal de algum caro, que a marca não presta, tive um Chevette e um Fiat Uno, fiz várias viagens com eles e nunca tive problemas, talvez seja uma questão de sorte.

Luciano
Luciano
4 anos atrás

Só eu achei loucura?? Até o filho dele fugiu da encrenca.

Artur
Artur
4 anos atrás

Viajar sem planejar é fácil, difícil é viajar sem dinheiro.

Ed
Ed
Reply to  Artur
4 anos atrás

A gente vive arrumando desculpas para não fazer as coisas que queremos mas não temos coragem. Ele gastou 9.000 reais na viagem.

Paulo Lava
Paulo Lava
Reply to  Artur
4 anos atrás

Boa tarde. Concordo 100%. Nesta vida, dinheiro é, vamos dizer… ‘facilitador’. Principalmente no quesito ‘realização de sonhos’. Particularmente, gostaria de viajar para o Norte do país, by plane. Mas… não posso me dar ao luxo de gastar. E o medo do #Futuro? Eu sou da teoria que se a pessoa tiver a chamada ‘renda fixa garantida’ (e.g.: imóveis em nosso nome, na qual estariam alugados), ela pode fazer ‘n’ coisas — inclusive, planejar a chamada ‘viagem dos sonhos’. Porque, óbvio, ela sabe que ao voltar da viagem, ela terá ‘zero’ preocupações com as contas do mês: basta ir ao banco e sacar o valor do pagamento de aluguel que lhe foi devidamente creditado e… ‘trouble-free life que segue!

Ricardo
Ricardo
4 anos atrás

História fantástica! Parabéns ao Alberto.

Alex
4 anos atrás

Legal demais!! História foda..

Felipe
Felipe
4 anos atrás

Sensacional!

mario aquino
mario aquino
4 anos atrás

Também estou aposentado, sinto inveja de um sujeito corajoso como este.

Atheops
Atheops
4 anos atrás

Que história maravilhosa!

Flavio, se um dia você for mesmo, bem que poderia escrever um livro compartilhando a aventura. A gente agradece!

Costa
Costa
4 anos atrás

Mecânica eu não sei, mas esse 147 é muito bonito!!!

Edgar Barros
Edgar Barros
4 anos atrás

Estou procurando um Passat para comprar e fazer algo parecido, não por tanto tempo, pois a minha profissão não permite, mas ao menos uns 20 dias encararia. O primeiro passo será o comprar o Passat, espero que até o final do ano eu consiga.

Luís
Luís
Reply to  Edgar Barros
4 anos atrás

Uma Paraty quadrada 1.6 é o ideal para sua aventura. Aguenta porrada das estradas da AL.

EDGAR BARROS
EDGAR BARROS
Reply to  Luís
4 anos atrás

Luís, realmente para uma viagem longa a Parati seria um carro ideal, mas eu tenho uma ligação afetiva muito grande com o Passat, meu falecido pai teve um quando eu era pequeno e quero muito comprar um antigo, até ano 89, e fazer uma viagem que faríamos no ano que ele faleceu. Obrigado pela dica amigo.