CARA NOVA

carade2021

RIO (onde estaremos em 2021?) – A gente já falou sobre os novos carros da F-1 para 2021, mas hoje as primeiras imagens de um modelo em túnel de vento foram divulgadas pela Liberty.

Basicamente, a ideia do regulamento que está sendo finalizado — e será apresentado em outubro — é permitir que os carros sigam os outros de perto sem perder pressão aerodinâmica como hoje. Essa perda é de cerca de 50% por causa da turbulência, atualmente. Com a nova configuração, ela será de 10%, de acordo com os planos do corpo técnico que está conduzindo os estudos.

Para se chegar a isso, as asas dianteiras serão simplificadas, os sidepods serão restritos e a asa traseira também será mudada. O assoalho passará a ser o maior responsável pelo “grip” aerodinâmico que, hoje, é gerado pelos infinitos apêndices que se espalham por cada centímetro dos carros. As rodas de 18 polegadas com pneus de perfil baixo também fazem parte do pacote, assim como a proibição das mantas térmicas que pré-aquecem a borracha.

Aqui tem um vídeo com os primeiros testes no túnel de vento da Sauber. As linhas mais simples me agradam. E vocês, gostaram?

[bannergoogle]

Comentários