MENU

quarta-feira, 7 de agosto de 2019 - 11:54Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: MAX É O MELHOR?

33 comentários

  1. CRSJ disse:

    Max Verstappen é o cara que está tirando a F-1 de um completo marasmo esse ano, principalmente depois do fracasso da Ferrari e de vermos um Bottas sem forças pra encarar o Hamilton, ele é o cara que rouba a cena deixando de ser um completo coadjuvante.

  2. Acredito que Verstappen é o maior talento desde Schumacher.

  3. Marcos Oliveira disse:

    Acho o Hamilton mais genial.
    Estreiar na pressão da melhor equipe do grid tendo como companheiro de equipe outro gênio como Alonso já bicampeão e melhor piloto do grid na época e no auge da pilotagem.
    Sem contar que o Alonso é um mestre em triturar e desestabilizar companheiros de equipe com trapaças e pressão psicológica.
    E o cara consegue empatar com o Alonso na temporada de estreia.

    • Coyote disse:

      Não houve empate.
      Kimi Raikkonen ganhou com 110 pontos.
      Hamilton foi o segundo com 109 pontos + 1 pódio.
      Alonso foi terceiro com 109 pontos.
      Alonso, sem clima para ganhar de Hamilton na próxima temporada e foi procurar abrigo debaixo das asas de Flávio Briatore na Renault e triturar outra vítima, Nelsinho Piquet.
      Hamilton foi campeão na segunda temporada.
      Abs.

  4. Michel disse:

    Flávio! Campeão vai ser o Hamilton, mas em algum momento do campeonato vão estar empatados na tabela, arrancando suspiros da galera…

  5. Brabham-5 disse:

    Piloto que é bom mesmo, fora de série, pega um carro de equipe de meio de grid e faz o carro campeão.
    Como faziam Lauda, Piquet, Prost, Fittipaldi, Schumacher (ralou muito na Ferrari).
    Max Verstappen é o melhor agora que venceu UMA corrida com a RBR? Sério?
    Vettel ainda molecão, venceu sua primeira corrida na chuva em Monza, com uma STR! E lá estavam na pista Alonso, Hamilton, Button e outros “cobrões” com McLaren, Ferrari, Williams…
    Foi para a RBR e conquistou QUATRO TÍTULOS.
    O que a RBR conquistou depois da saída de Vettel? Ainda estão lá o Christian Horner, o Helmut Marko, e o melhor engenheiro/projetista da F1, Adrian Newey…
    Daniel Ricciardo e Max Verstappen e nada.
    Por isso jamais vou levar á serio a sequência Max 1 > Hamilton 2 > Vettel.3
    Verstappen é ótimo. Mas para chegar oa nivel de Vettel e Hamilotn, tem que provar agora que é diferenciado dos novatos talentosos Leclerc e Norris, que tem mostrado resultados tão convincentes (dentro da possibilidade dos caros que tem nas mãos) quanto o Verstappen.
    Mas parece que “próxima moda” é o Max Verstappen e ficar repetindo igual papagaio “como é linda a torcida holandesa”. “gol da holanda” e outras macacadas globais.
    Os próximos endeusados serão/são Charles Leclerc e Max Verstappen.
    Preferia aturar esse “endeusamento” midiático sobre os pilotos quando acontecia DEPOIS dos títulos conquistados.
    O próximo a “não valer nada” é o Hamilton, como já andavam fazendo com o Vettel.

  6. Brabham-5 disse:

    O Melhor mesmo é o carro da Mercedes.
    Verstappen, Vettel, Raikkonen, Alonso, Norris, Leclerc, Ricciardo também estariam conquistando títulos com o melhor carro e a melhor equipe do grid.
    Tanto que até o mais ou menos Nico Rosberg foi campeão lá.
    Como o Jenson Button foi campeão com a Brawn GP e o Damon Hill com a super Williams.
    Simples assim.

  7. Brabham-5 disse:

    Outra asneira dita pelo Nico Rosberg. Dessa vez a vítima foi o Hamilton.
    Me divirto. Pelas reações do Hamilton, pelas reações das viúvas hamiltetes e pelo Nico Rosgerg tentando consertar o que disse depois…
    Asneira por asneira, o Max Verstappen andou dizendo que o Alonso teria conquistado pelo menos 7 ou 8 títulos. (Ou seja, em cima de Vettel e Hamilton, entre outros pilotos)
    Vettel também deve estar dando risada.

  8. A. Coyote disse:

    Max é o melhor?
    Obviamente que não, nem de longe. Por que o Hamilton tem 5 títulos? Tbm, mas para mim basta saber que com 20 anos sem nunca ter pilotado um F1 ele estreou e desbancou o bicampeão Alonso, um dos melhores pilotos que já vi. E por um erro de principiante que é o que ele era não foi campeão na temporada de estréia. Max nunca chegou nem perto disso. Mas tem chão pela frente e poderá fazer outras coisas fantásticas, ou não.
    Hamilton é o cara, assim como Senna era o cara, Schumacher era o cara, Alonso era o cara.
    Fim.

  9. Gabriel P. disse:

    Não acho que há alguma possibilidade de Max sair da RBR mas, seria muito interessante ver Alonso voltar e na RBR e ser justamente companheiro de equipe de Max.
    Aí sim, pois os dois são aguerridos, não se entregam facilmente e não facilitam para ninguém.
    Seria interessante.

  10. Comentarista Crítico disse:

    Max vs Hamilton parece Schumacher vs Alonso. Reparem que até a diferença de idade é a mesma.

  11. Gus disse:

    Com carros desiguais, nunca saberemos quem é o melhor entre Hamilton e Max. Outra discussão estéril é sobre o melhor de todos os tempos; alguém lembrava de Hamilton quando Vettel ganhava tudo e destruía à todos??? E alguém lembra de Vettel hoje?
    Mas eu adoraria ver Max e Hamilton numa mesma equipe, seria um embate grandioso.

    • Brabham-5 disse:

      O Vettel desde que chegou na Ferrari é o ÚNICO que ofereceu alguma resistência á Hamilton e á Mercedes.
      Quem ignora e não vê o talento e os méritos do Vettel é quem nasceu no pais que o segundo lugar não tem valor e não tem mérito.
      Vale lembrar que quando Vettel reinava com uma RBR, Alonso, Hamilton, Raikkonen, Ferrari, McLaren, Williams também estavam na F1 em todas as corridas vencidas com folga pelo alemão.
      Hoje ficam endeusando o Max Verstapen..Mas há quantas temporadas está a RBR? Quantas corridas venceu? UMA!
      Então devagar com tanta empolgação pelo Verstappen, pelo Leclerc…..

  12. kalil01 disse:

    o melhor mesmo…
    é quem dirige cotidianamente no trânsito alucinante de grandes cidades como são paulo, rio,
    que precisa se desvencilhar de
    motoboys
    flaneilinhas
    pardais e radares
    arrastões e tiroteios
    blitzen caça-níqueis
    e ainda:
    pagar ipva e pedágios mil
    encher o tanque com combustíveis de qualidade polêmica
    etc etc etc
    francamente, max ainda tem q comer muita poeira com feijão e arroz para ser alguma coisa relevante na história do automobilismo, idem p charles.
    neste momento, amilton é o cara.
    e depois dele, sebastião.
    o resto é o resto.
    simples assim.

  13. Luciano disse:

    entendo quando fixamos a F1 dos anos Novena em diante. porém não podemos deixar de lembrar de Emerson Fittipaldi, antes de sair do Brasil ele já tinha ganhado tudo. Mexia nos carros e os transformava. Coisa que piquet fazia também. Ambos eram prodígio mas em outra época. mas não concordo coma comparação acho os três gênios como outros em outras épocas .

  14. Paulo F. disse:

    Comparação descabida. Um campeão completo (Lewis) e um franco atirador (Max). Até Vettel se sai melhor, afinal 4 títulos são QUATRO títulos! Motivação e organização da equipe são outros quinhentos.

  15. Fabio Kato disse:

    Multicampeões não duram para sempre. Os reflexos de sobre humanos vão diminuindo com a idade e sempre vai surgir um moleque hiper talento para acabar com a festa. Loeb, Kelly Slater, Rossi, Schumi, etc, etc. Gênios de outro planeta que chegaram na sua data de validade.
    Este resto de temporada dará uma boa medida se Verstappen já ultrapassou a performance do tiozão Lewis.

  16. Assombração disse:

    Seria o melhor se tivesse uma Mercedes nas mãos.

  17. Amilcar disse:

    É dificil dizer quem é o melhor, pois os dois sempre competiram com carros bons e confiáveis. Se fosse possível eu gostaria de ver num autódromo, todos com carros rigorosamente iguais. Sem paradas para trocas de pneus ou reabastecimento, sem jogo de equipe, sem rádio, sem nada. Apenas o talento e a coragem. Fico imaginando Lauda, Schumacher, Hamilton, Max, Piquet, Senna, Fangio, Prost, Alonso, Emerson, Barrichello e Massa. Todos correndo deste modo, sem privilégios ou a opção de chamar a mãe. Mas já desconfio quem ganharia. Porque o cara era foda quando o assunto era dar uma volta rápida. Ele dirigiu um carro que era inferior em todos os aspectos e mesmo assim assustou a todos. Pista seca ou molhada não faziam diferença para ele, acho até que na chuva se sobressaia anda mais. Pena que foi cedo.

    • Marcos Oliveira disse:

      O Race of Champions no fim do ano dá um certo gostinho disso…

    • Brabham-5 disse:

      “Apenas o TALENTO E A CORAGEM. Fico imaginando Lauda, Schumacher, Hamilton, Max, Piquet, Senna, Fangio, Prost, Alonso, Emerson, Barrichello e Massa.”
      Sério que você coloca Massa e Barrichello no mesmo nível para competir com todos esses que citou?
      Precisa estudar mais a F1.

      • Brabham-5 disse:

        Pensando bem, acho que entendo a inclusão de Massa e Barrichello nessa sua lista. Afinal, são necessários 2 pilotos para saírem na ultima fila dessa “corrida dos sonhos”.

      • Amilcar disse:

        Se Alonso e Piquet Jr não tivessem sacaneado, Massa seria Campeão, além de que foi ótimo piloto. Barrichello também ótimo piloto, muito sacaneado pela Ferrari e por Schumacher. Eu frisei bem corrida com carros iguais e sem nenhuma intervenção ou sacanagem. Pode ter certeza de que os 2 dariam muito trabalho para o restante. Assim como Barrichello deu trabalho para Schumacher, se é que voce me entende. Mais no talento puro Senna era imbatível.

  18. Ricardo Bigliazzi disse:

    Se atendo ao titulo do Post: Resp.: Não sei se é o melhor, mas parece que é o único capaz de vencer o Hamilton (tendo um mesmo carro) no Grid. Os dois são muito parecidos. Hamilton é rápido e inabalável, o Max começa a se mostrar tão rápido quanto e melhora a cada dia em todos os outros aspectos. Espero que nos próximos 5 anos o pega seja dos melhores.

    • Brabham-5 disse:

      Os resultados de Vettel na RBR são equivalentes ou melhores que os de Hamilton na Mercedes. E Vettel não perdeu um titulo para um colega de equipe, ou seja pilotando um carro igual.
      Sem desmerecer Hamilton, mas não é só max Verstappen que poderia ser multicampeão pilotando esse carro da Mercedes.
      Imagine se Vettel tivesse ido para a Mercedes ao invés da Ferrari e Hamilton estivesse na Ferrari ou ainda na McLaren.
      Vettel estaria no oitavo titulo, tranquilo como foram os anos de Hamilton na Mercedes. Uma equipe que raramente (mesmo) falha e um carro que nunca quebra, perfeito.
      Se fossem Max Verstappen ou o Ricciardo na Mercedes no lugar do Hamilton, esses caras já teriam uns 3 títulos na Mercedes.
      O carro e a equipe melhores preparados fazem muita diferença ainda.
      A Ferrari é uma bagunça desde a saída de Jean Todt e Ross Brawn. Nem Senna, Schumacher, Hamilton dariam jeito. Como foi com Alonso e como é com Vettel (que deveria voltar para a RBR ou ir para a Mercedes quando Hamilton pensar em trocar de equipe).

  19. RAFAEL PIQUEIRA CHININI disse:

    Não é. Flávio você sempre é o primeiro a falar que Schumacher é o melhor pois os números mostram isso! Tanto que fãs de Senna não tem vez.
    Portanto Hamilton é o melhor.
    Max é muito bom, realmente surgiu pra ser acima da média. Mas lembrem que ralou muito e fez MUITA merda pra chegar onde chegou, o discurso mudou totalmente sobre ele. Amadureceu sim e esta conseguindo crescer junto com a equipe. Não sei pq estão puxando tanto saco dele.
    Enquanto isso, exageraram nas críticas ao Hamilton na Alemanha. o cara cometeu UM erro e o GP desceu a lenha que foi fim de semana pra esquecer, e sei lá o que.
    E pra fechar, Rosberg?! Maior arregão dos últimos tempos. Virou um inutil como Villeneuve, que a opinião vale mais que uma nota de 2,50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>