MENU

quinta-feira, 8 de agosto de 2019 - 17:48Nas asas

NAS ASAS

A imagem é repleta de significado. Atol de Bikini, não sei o ano. Nossos aviadores saberão identificar o pássaro. Será que tem desses para montar? Aceito dicas. Melhor, aceito de presente.

nasasasteste

13 comentários

  1. Esta foia a primeira explosão de uma bomba atômica depois de Hiroshima e Nagasaki. Uma demonstração de força estadunidense e o início da Guerra Fria. Depois deste teste, rolou um segundo, porém no mar.

  2. ms disse:

    aquilo lá no fundo seria um ” cogumelo atômico” ???? deus do céu……

  3. RODRIGO LAMONATO disse:

    Já que estamos falando de kits, (também me serve o de metal), gostaria de perguntar aos amigos; alguém sabe de um bom kit, dos grandes, da BT52 1983, campeã com Nelson Piquet?

  4. Ecrisovaldo disse:

    Se o atol está de bikini, isso é problema dele. Seu corpo, suas regras!

    • O nome da peça de roupa que nos agrada muito nas praias veio desse Atol. O biquini roupa foi lançado enquanto esses testes ocorreram, e portanto muito se falava do Atol de Bikini. Daí o estilista que bolou o biquini pela primeira vez utilizou o nome do Atol. “1000 megatons de sensualidade” dizia ele.

  5. Ricardo Bigliazzi disse:

    Versão americana do Camberra Ingles (um grande avião). Martin B57 Camberra.

    Espiando algum “Coco Atômico” explodindo…

    Tudo dito

  6. Manoel Sena disse:

    Crime ambiental! Estavam tentando matar o Godzilla…

  7. Danir disse:

    Existem muitos kits do B-57, mas são difíceis de encontrar no Brasil. Fica mais fácil pedir pelo correio em alguma loja especializada. Por exemplo você pode tentar a Squadron Shop via internet, que é uma das maiores na América. Se quiser mais informações, acesse a Wikpedia nos títulos Martim B-57 Camberra ou English Electric Camberra, que projetou originalmenter o avião. Primeiro bombardeiro a jato produzido pela Inglaterra. O avião era tão bom que os americanos obtiveram a licença de produzí-lo e geraram diversas variantes, enclusive com remotorização e reprojeto da asa em algumas delas. Foi um cavalo de batalha no bombardeio, Interdição, guerra eletronica e usos diferenciados em observação de grande altitude como observação do espectro infravermelho no Vietnam. Um baita dum avião..
    A Argentina, num passado remoto em que tinha uma força aérea muito mais bem equipada que a nossa, possuiu exemplares de fabricação inglesa.

  8. welt disse:

    Martin B57 Canberra
    Durante os testes da operação Hardtack (segundo o tio google).
    Tem kit sim para montar, Italeris, Airfix….mas não conheço a qualidade dos mesmo.

  9. Assombração disse:

    Deus do céu, não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>