MENU

quarta-feira, 28 de agosto de 2019 - 14:50Rádio Blog

RÁDIO NICK B.

Som Nosso de Cada Dia, talvez a maior banda de rock progressivo do Brasil. “Sinal da Paranoia”, indicado pelo nosso curador musical Nick B.

8 comentários

  1. Edu Zeiro disse:

    Tenho em vinil, da Continental, reedição dos anos 1980 (uma série que inclui também os dois álbuns da Secos e Molhados com Ney e o segundo da Terço), bem como uma edição recente em CD com encarte super caprichado. As primeiras vezes que escutei “Sinal da Paranóia”, sempre viajando, entendia o refrão como “se manda pro Araguaia”. Dado o ano de lançamento do disco, 1974, imaginava ser um chamado subliminar à participação na guerrilha que ocorreu naquela região à época. Tudo a ver, certamente.

  2. Alcides E. Chinelatto disse:

    Snegs disco magíco que só os anos 70 poderia produzir.

  3. edson gomes de lima disse:

    Bem legal. Lembra o Casa das Máquinas.

  4. Thiago Azevedo disse:

    Não conhecia. Sensacional!

  5. JT disse:

    “Lotus 72D” de Zé Roberto já tocou por aqui?

    https://youtu.be/c910QHoeZ3Q

  6. Nick B disse:

    Fla e amigos, percebam a atualidade da letra, a riqueza musical, o experimentalismo em alta qualidade sonora.
    Manito, Pedrinho Batera (ambos in memorian) e Pedrão Baldanza ainda na ativa. Virtuosidade a serviço a boa música brasileira.
    Ave, Som Nosso.

  7. MARCELO VENTURA disse:

    Minha nossa! Fazia muito tempo que não ouvia isso. Mas nunca tinha ouvido junto com o clipe. Concordo: é uma das maiores bandas de rock progressivo. Soa muito com o Rush, em sua época de 2112 a Hemispheres. Muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>