MENU

sexta-feira, 30 de agosto de 2019 - 18:43F-1

SPA EM CHAMAS (2): UAU, FERRARI!

bel191

POÇOS DE CALDAS (mais de 120 carros!) – Pessoal, em fim de semana de Blue Cloud tenho pouquíssimo tempo para escrever. Espero que compreendam. Tem mais de 120 DKWs lá embaixo para eu ver. Ainda tem o Crispim e o Bird Clemente com as histórias da Vemag. E os amigos que vejo uma vez por ano.

Mesmo assim acompanhei os treinos na Bélgica e fiquei bobo de ver como a Ferrari entubou todo mundo hoje. Esperava-se uma performance boa — em pistas muito rápidas de retas longas, foi assim no ano passado e neste ano é a mesma coisa. Mas os vermelhos colocaram quase um segundo na Mercedes, que vai ter de rebolar para reagir.

Os resultados de hoje foram normais, tirando essa diferença no cronômetro. A briga pela pole amanhã deve ficar entre Leclerc e Vettel. Mas na corrida, as coisas podem ser diferentes.

Por enquanto, não vi água em Spa. O que é incrível.

De novidades no mercado de pilotos, apenas a renovação de Pérez com a Racing India até 2022. E Raikkonen ficou bom da perna esquerda e vai correr normalmente. Amanhã falamos mais. Agora vou cheirar fumaça de óleo dois tempos.

3 comentários

  1. Assombração disse:

    A Ferrari voltou das férias tentando manter a segunda posição no Mundial. É o máximo que qualquer equipe de ponta pode almejar no reinado da Mercedes.

  2. Bascuia disse:

    Na sexta, Ferrari 1 s mais rápida que a Mercedes. No sábado, Mercedes 0,5 s mais rápida que a Ferrari. Esse enredo já está enjoativo.

  3. Flávio M Peres disse:

    Flávio Gomes, mais uma vez seja muito bem-vindo para este evento para lá de agradável que vocês promovem todos os anos aqui em Poços de Caldas, também promovendo nossa cidade para todo o Brasil. Semana passada foi um tanto quanto difícil para nós aqui, pele incêndio do “Casarão do Conde Prates” (pra vc ter uma ideia, ele era mais velho 40 anos do que a praça onde vocês fazem o evento e também é histórica). Então, vocês, com esse respeito ao passado, neste momento, é até um balsamo. Aliás, poucas coisas me trazem paz, e passear pelo “Mercado de Pulgas” que vocês montam ali atrás do Palace, é algo que alimenta a alma, nos arremete a lembranças de tempos tão doces e ingênuos que não voltam mais. Hoje de manhã mesmo tirei foto do “Carro de Corridas Número 10″ e nem havia me ligado que era o carro de “seo” Bird Clemente (muito menos de que ele estava lá). O Crispim, mecânico histórico do Piquet, então, figura imperdível e carismática do evento! Falando nisso, precisa trazer o Nelsão! Já foi ao Museu? Tem fotos históricas do Juan Manuel Fangio e do Chico Landi, quando corriam aqui (havia corridas aqui nos tempos dos Cassinos). Fico sonhando de vocês fazerem uma “Corrida de Cavalhieiros” com os Dekas no nosso Kartódromo, mas no momento ele está desativado (aliás, está disponível para arrendamento, assim como o Complexo Turístico do Véu das Noivas – o traçado é fantástico com subidas, mergulhos, parabólica inclinada).

    PS: falando em Nelson Piquet, o Pedro Piquet deve vencer a prova de F3 em Spa! Mesmo sem o melhor carro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>