MENU

quinta-feira, 8 de agosto de 2019 - 16:13Museus & coleções

SUCESSO LÁ

RIO (merece) – Para comemorar os 60 anos da fábrica de São Bernardo do Campo, a Volkswagen selecionou alguns modelos brasileiros para expor no evento de clássicos da marca na Alemanha. O José Eduardo Cruz mandou o link. Teve Brasília, SP2, Kombi e… Gurgel!

Como se sabe, a maior parte dos carros da Gurgel levava mecânica VW, embora a montadora não carimbasse sua marca nos carros. Mas são adoráveis. Esse aí embaixo, então… É o X-12 de que mais gosto, com a frente quadrada.

103939_1

7 comentários

  1. CorredorX disse:

    Faltou a search tag Gurgel.

  2. CRSJ disse:

    Carros da filial alemã do Brasil da VW, e o Gurgel (a fábrica fechou em 1996) de marca brasileira ainda andava com um motor VW, o domínio alemão prevalece.

  3. Luis Felipe disse:

    Meu sonho ….um desse dessa série

  4. Alvaro disse:

    Bela homenagem, SP2 e X-12 são ótimos exemplos da VW do Brasil.

  5. Marcos Oliveira disse:

    Homenagem bacana a um sujeito ímpar.

  6. muito bacana! havia alguns desse em Cuba….

  7. Alfredo Aguiar disse:

    Esse ano realizei um sonho de vida, faço reformas aqui nos USA e compro muito material pros meus clientes com cartão de crédito. O que faço é ter bastante cartões pra acumular pontos que posso trocar depois por estadias, aluguel de carros, hotéis e passagens. Esse ano visitei a fábrica da BMW em Munich, onde também tem um museu da marca super lindo, depois ainda conheci o museu Ferrari em Maranello e Modena, Depois fui visitar Mônaco, super legal poder fazer dirigindo o circuito do principado, pra quem tem uma vida de acompanhar F1 é uma emoção em tanto. Jamais imaginei na minha juventude que iria ver esses lugares mais que por cartões postais ou reportagens de blogs como esse aqui. Uma coisa super legal que aconselho para quem for a Mônaco é ir visitar o tal castelo do príncipe. Parece piegas. O tal castelo fica em cima de um morro e a não ser que você seja monegasco, você não pode subir de carro, tem que ser na canela. O interessante é que além do castelo tem uma vila estilo medieval super legal, com ruazinhas apertadas cheias de lojinhas e bares e restaurantes super em conta, até porque lá embaixo os preços são pra lá de salgados, Mônaco é cheio de endinheirados, reis sauditas, sheikhes, famosos e os preços são feitos pra essa gente. Digo isso porque quase não subi a morranca quando vi que ia ser suando. É em cima desse morro que também fica o instituto oceanográfico Jacques Cousteau.
    E não se preocupe com o calor. Eles vendem uma cerveja, marca Monaco, produzida lá mesmo, que é muito boa (e barata).
    Existem diversas cidades, principalmente na Riviera Italiana, vizinhas a Mônaco, super em conta.
    Não sei pra que você guarda o seu dinheiro e não é da minha conta. Mas, se parte do que você guarda não for destinado a viajar, seja pra perto, seja pra longe. Você está fazendo isso errado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>