Prezado F&G : Uma Lista com os dez mais, e escolher o grande sonho.
1- Karman-guia -Dacon Volksporsche de Wilson Fittipaldi e José Carlos Pace;
2-Ferrari pilotada por Phil Hill F-1 de 1961 campeão do Mundo;
3- March F-1 Pilotada por José Carlos Pace;
4- Brabham Ford – F-1 de Wilson F. e José Carlos Pace;
5- Brabham BT49 Nelson Piquet;
6-Masserati -F250- 1957 de Juan Manoel Fangio;
7-Ford GT-40, ano 1968 vencedor de Le Mans;
8- Porsche 917 cauda longa;
9- G.M.-Corvette -de Cristian Fittipaldi-Vencedor 24 h Daytona
10- Fúria -BMW- (n.º9 -azul )Piloto Jean Balder ;
Sim iria balançar a Lâmpada do gênio e pedir para pilotar em interlagos o carro de Jean Balder Fúria BMW.
Primeiro, Flavio, obrigado pela menção sobre o meu trabalho na noite da exposição do Bird. Valeu!
Da F1, escolho cinco carros, o gênio da lâmpada teria que ser bondoso comigo… Se precisasse ser um único carro, esta é a ordem preferencial:
1. A Ligier JS11 com o numeral 26 do Jacques Laffite (tenho esse carro em escala 1/12, da Revell, que montei há muitos anos). É linda!
2. A Brabham BT 45 com o numeral 8 do José Carlos Pace.
3. A Brawn-GP – BGP 001 com o numeral 23 do Barrichello
4, A Toleman TG 184, com o numeral 19 do Senna
5. A March cor de laranja do Vittorio Brambilla de 1975, numeral 9, com a qual ele ganhou o GP da Áustria em Österreichring
Da Indy…
O Penske-Chevrolet do Rick Mears em 1988, amarelo, com patrocínio da Penzoil
Da Stock Car…
O Opala do Paulão de 1979, primeiro ano da categoria, do título dele.
Não daria para ser em um único circuito…
Os F1, em Spa-Francorchamps, óbvio!
O Indy no oval de Indianápolis, óbvio também!
E o Stock em Interlagos atual
Jeferson Araújo Pereira
4 anos atrás
Arrows A2 Ford 1979
Circuito: Spa-Francorchamps
Eu adoro o visual, o design desse carro.
Edu Zeiro
4 anos atrás
Eu gostaria de experimentar qualquer das F1 da era turbo, especialmente as que Piquet dizia chegarem a 1.000 cv, em Indianápolis. Também acho que seria muito interessante dirigir um F1 atual no antigo Monza, com o anel.
Daniel Granja
4 anos atrás
O meu seria o #10 da Vemag também.
Mas amaria guiar….
Carreteira #18 do Camilo
Maverick Berta Hollywood
Ford Gt40
Brabham F1 1983 e 1975
Auto Union Type C
McLaren F1 1993
Williams F1 1992
Edward Botelho Fernandes
4 anos atrás
, FORD GT 40 no Autódromo de Goiânia.
Ney Dias
4 anos atrás
Meu caro Flavio, nos carros de rally, acredito que você não deve ter se lembrado dos sensacionais Renault Alpine A110, com motores 1.6 e 1.8, que barbarizaram por 2 ou 3 anos, vencendo o campeonato. Acredito que final dos anos 60.
Marcio
4 anos atrás
Peugeot 208 T16 do Loeb em Pikes Peak.
Nissan Delta Wing.
Riba
4 anos atrás
suas escolhas foram boas !!! Mas eu ecolheria a Porsche 935 a mesma usada pela trinca Paulo Gomes, Marinho Amaral e Alfredo Guaraná menezes nas 24 hs de lemans de 1978, o Polar que deu titulo a Mauricio Chulam na F-VW1600 em 1979 , Avallone da Divisão 4 , tambem o porsche 917 e o Maserati MC12 GT1 do mundial de FIA GT.
Mauricio
4 anos atrás
Brabham BT52 em Spa.
Allan da Cunha Luz
4 anos atrás
Vamos lá, difícil listar, mas nessa ordem:
10. MotoGP Honda 500cc 2t 2001 – Valentino Rossi; *não sei se pode incluir uma moto nesta lista.
9. Brabham BMW 1983 – Nelson Piquet;
8. Nascar Chevy Monte Carlo #3 1999 – Dale Earnhardt;
7. Fórmula Indy Chip Ganassi Racing 1996 – Alex Zanardi
6. Tyrrell P34 6 rodas 1976 – Jody Scheckter;
5. DTM Mercedes 1996 – Bernd Schneider;
4. Audi R8R Le Mans 1999 – Biela/Theys/Pirrob
3. Ferrari F1 1976 – Nikki Lauda;
2. Leyton House March Judd 1989 – Maurício Gugelmin;
1. McLaren MP4/4 1988 – Ayrton Senna.
Autodromo: Spa-Francorchams configuração de 1994.
Um desejo plausível né gênio da lâmpada???
Antonio Seabra
4 anos atrás
Porsche 910
Ferrari 330 P4
Abarth Simca 2000 (a 44 do Cyro)
Alpine A110 (o 46 do Bird)
Claro, tem outros, mas ai estão os mais desejados, na ordem de preferencia.
Ah…Formula 1 só se fosse o BT45B, de 77, o do Moco, aquele que tá no museu da Alfa em Milão, com a bandeira brasileira no aerofolio.
Eu ia querer passear com o Audi R18 Ultra (o último não hibrido) em Spa.
Eu acho aqurele carro demais! Vi ele em Interlagos em 2012 e achei o ronco mais legal que o R18 e-tron!
Velhinhos como eu não gostam de abrir das suas velharias, mesmo que ultrapassadas.
O primeiro de todos que eu considero o mais belo carro de corridas é a 917. Acho que nunca fizeram algo com o estilo agressivo do design da 917.
Na F1, sem dúvida a Brabham do Pace, pelo que ela representa nas minhas lembranças.
Na Indy acho que o Penske do Meses com patrocínio Pennzoil é o que eu adoraria dar uma voltinha. O carro não tem nada de excepcional mas a decoração ficou muito bem feita. Acho esse carro mais bonito que a Penske do Emerson.
Mas o primeirao que eu gostaria de andar é o Maverick D3 do Bob Sharp. Embora o Maverick Hollywood seja o mais bonito eu gosto mais do estilo, e do ronco, do carro do Bob. Principalmente porque vi o carro em Interlagos.
Em qual pista eu gostaria?
Todos esses no antigo circuito de Interlagos.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Prezado F&G : Uma Lista com os dez mais, e escolher o grande sonho.
1- Karman-guia -Dacon Volksporsche de Wilson Fittipaldi e José Carlos Pace;
2-Ferrari pilotada por Phil Hill F-1 de 1961 campeão do Mundo;
3- March F-1 Pilotada por José Carlos Pace;
4- Brabham Ford – F-1 de Wilson F. e José Carlos Pace;
5- Brabham BT49 Nelson Piquet;
6-Masserati -F250- 1957 de Juan Manoel Fangio;
7-Ford GT-40, ano 1968 vencedor de Le Mans;
8- Porsche 917 cauda longa;
9- G.M.-Corvette -de Cristian Fittipaldi-Vencedor 24 h Daytona
10- Fúria -BMW- (n.º9 -azul )Piloto Jean Balder ;
Sim iria balançar a Lâmpada do gênio e pedir para pilotar em interlagos o carro de Jean Balder Fúria BMW.
https://youtu.be/LLyPx_1ICqk
Flávio ,esse link conta com algumas pinturas bem legais…umas eu lembrava , outras nem sabia.
O carro seria a Tyrrell P34, eu sempre achei esse carro sensacional….cheguei a montar um kit de plastimodelismo da Tamiya, uma terapia sensacional.
Eu pediria pra guiar em duas pistas , a antiga Interlagos e o oval de Monza.
911 do Paris Dakar….
March Gugelmin
Jordan Seven Up
Brabham BT52
Sauber Le Mans 89
Porsche 956 LeMans Rothmans
Lotus 49
Mclaren M23 Yardley
Pra mim pode ser um Lada num rallye soviético. (um salve para os mecânicos a trabalhar aos 17 minutos)
https://www.youtube.com/watch?v=mIRgar6iL3c
Primeiro, Flavio, obrigado pela menção sobre o meu trabalho na noite da exposição do Bird. Valeu!
Da F1, escolho cinco carros, o gênio da lâmpada teria que ser bondoso comigo… Se precisasse ser um único carro, esta é a ordem preferencial:
1. A Ligier JS11 com o numeral 26 do Jacques Laffite (tenho esse carro em escala 1/12, da Revell, que montei há muitos anos). É linda!
2. A Brabham BT 45 com o numeral 8 do José Carlos Pace.
3. A Brawn-GP – BGP 001 com o numeral 23 do Barrichello
4, A Toleman TG 184, com o numeral 19 do Senna
5. A March cor de laranja do Vittorio Brambilla de 1975, numeral 9, com a qual ele ganhou o GP da Áustria em Österreichring
Da Indy…
O Penske-Chevrolet do Rick Mears em 1988, amarelo, com patrocínio da Penzoil
Da Stock Car…
O Opala do Paulão de 1979, primeiro ano da categoria, do título dele.
Não daria para ser em um único circuito…
Os F1, em Spa-Francorchamps, óbvio!
O Indy no oval de Indianápolis, óbvio também!
E o Stock em Interlagos atual
Arrows A2 Ford 1979
Circuito: Spa-Francorchamps
Eu adoro o visual, o design desse carro.
Eu gostaria de experimentar qualquer das F1 da era turbo, especialmente as que Piquet dizia chegarem a 1.000 cv, em Indianápolis. Também acho que seria muito interessante dirigir um F1 atual no antigo Monza, com o anel.
O meu seria o #10 da Vemag também.
Mas amaria guiar….
Carreteira #18 do Camilo
Maverick Berta Hollywood
Ford Gt40
Brabham F1 1983 e 1975
Auto Union Type C
McLaren F1 1993
Williams F1 1992
, FORD GT 40 no Autódromo de Goiânia.
Meu caro Flavio, nos carros de rally, acredito que você não deve ter se lembrado dos sensacionais Renault Alpine A110, com motores 1.6 e 1.8, que barbarizaram por 2 ou 3 anos, vencendo o campeonato. Acredito que final dos anos 60.
Peugeot 208 T16 do Loeb em Pikes Peak.
Nissan Delta Wing.
suas escolhas foram boas !!! Mas eu ecolheria a Porsche 935 a mesma usada pela trinca Paulo Gomes, Marinho Amaral e Alfredo Guaraná menezes nas 24 hs de lemans de 1978, o Polar que deu titulo a Mauricio Chulam na F-VW1600 em 1979 , Avallone da Divisão 4 , tambem o porsche 917 e o Maserati MC12 GT1 do mundial de FIA GT.
Brabham BT52 em Spa.
Vamos lá, difícil listar, mas nessa ordem:
10. MotoGP Honda 500cc 2t 2001 – Valentino Rossi; *não sei se pode incluir uma moto nesta lista.
9. Brabham BMW 1983 – Nelson Piquet;
8. Nascar Chevy Monte Carlo #3 1999 – Dale Earnhardt;
7. Fórmula Indy Chip Ganassi Racing 1996 – Alex Zanardi
6. Tyrrell P34 6 rodas 1976 – Jody Scheckter;
5. DTM Mercedes 1996 – Bernd Schneider;
4. Audi R8R Le Mans 1999 – Biela/Theys/Pirrob
3. Ferrari F1 1976 – Nikki Lauda;
2. Leyton House March Judd 1989 – Maurício Gugelmin;
1. McLaren MP4/4 1988 – Ayrton Senna.
Autodromo: Spa-Francorchams configuração de 1994.
Um desejo plausível né gênio da lâmpada???
Porsche 910
Ferrari 330 P4
Abarth Simca 2000 (a 44 do Cyro)
Alpine A110 (o 46 do Bird)
Claro, tem outros, mas ai estão os mais desejados, na ordem de preferencia.
Ah…Formula 1 só se fosse o BT45B, de 77, o do Moco, aquele que tá no museu da Alfa em Milão, com a bandeira brasileira no aerofolio.
Eu ia querer passear com o Audi R18 Ultra (o último não hibrido) em Spa.
Eu acho aqurele carro demais! Vi ele em Interlagos em 2012 e achei o ronco mais legal que o R18 e-tron!
Velhinhos como eu não gostam de abrir das suas velharias, mesmo que ultrapassadas.
O primeiro de todos que eu considero o mais belo carro de corridas é a 917. Acho que nunca fizeram algo com o estilo agressivo do design da 917.
Na F1, sem dúvida a Brabham do Pace, pelo que ela representa nas minhas lembranças.
Na Indy acho que o Penske do Meses com patrocínio Pennzoil é o que eu adoraria dar uma voltinha. O carro não tem nada de excepcional mas a decoração ficou muito bem feita. Acho esse carro mais bonito que a Penske do Emerson.
Mas o primeirao que eu gostaria de andar é o Maverick D3 do Bob Sharp. Embora o Maverick Hollywood seja o mais bonito eu gosto mais do estilo, e do ronco, do carro do Bob. Principalmente porque vi o carro em Interlagos.
Em qual pista eu gostaria?
Todos esses no antigo circuito de Interlagos.
“Penske do Mears….”