GP ÀS 10: ESCOLHA O SEU

Quando eu falo de Citroën do Dakar, estava querendo dizer Peugeot! Me enganei no vídeo.

[bannergoogle]

Comentários

  • Prezado F&G : Uma Lista com os dez mais, e escolher o grande sonho.
    1- Karman-guia -Dacon Volksporsche de Wilson Fittipaldi e José Carlos Pace;
    2-Ferrari pilotada por Phil Hill F-1 de 1961 campeão do Mundo;
    3- March F-1 Pilotada por José Carlos Pace;
    4- Brabham Ford – F-1 de Wilson F. e José Carlos Pace;
    5- Brabham BT49 Nelson Piquet;
    6-Masserati -F250- 1957 de Juan Manoel Fangio;
    7-Ford GT-40, ano 1968 vencedor de Le Mans;
    8- Porsche 917 cauda longa;
    9- G.M.-Corvette -de Cristian Fittipaldi-Vencedor 24 h Daytona
    10- Fúria -BMW- (n.º9 -azul )Piloto Jean Balder ;
    Sim iria balançar a Lâmpada do gênio e pedir para pilotar em interlagos o carro de Jean Balder Fúria BMW.

  • O carro seria a Tyrrell P34, eu sempre achei esse carro sensacional….cheguei a montar um kit de plastimodelismo da Tamiya, uma terapia sensacional.

    Eu pediria pra guiar em duas pistas , a antiga Interlagos e o oval de Monza.

  • Primeiro, Flavio, obrigado pela menção sobre o meu trabalho na noite da exposição do Bird. Valeu!
    Da F1, escolho cinco carros, o gênio da lâmpada teria que ser bondoso comigo… Se precisasse ser um único carro, esta é a ordem preferencial:
    1. A Ligier JS11 com o numeral 26 do Jacques Laffite (tenho esse carro em escala 1/12, da Revell, que montei há muitos anos). É linda!
    2. A Brabham BT 45 com o numeral 8 do José Carlos Pace.
    3. A Brawn-GP – BGP 001 com o numeral 23 do Barrichello
    4, A Toleman TG 184, com o numeral 19 do Senna
    5. A March cor de laranja do Vittorio Brambilla de 1975, numeral 9, com a qual ele ganhou o GP da Áustria em Österreichring
    Da Indy…
    O Penske-Chevrolet do Rick Mears em 1988, amarelo, com patrocínio da Penzoil
    Da Stock Car…
    O Opala do Paulão de 1979, primeiro ano da categoria, do título dele.
    Não daria para ser em um único circuito…
    Os F1, em Spa-Francorchamps, óbvio!
    O Indy no oval de Indianápolis, óbvio também!
    E o Stock em Interlagos atual

  • Eu gostaria de experimentar qualquer das F1 da era turbo, especialmente as que Piquet dizia chegarem a 1.000 cv, em Indianápolis. Também acho que seria muito interessante dirigir um F1 atual no antigo Monza, com o anel.

  • Meu caro Flavio, nos carros de rally, acredito que você não deve ter se lembrado dos sensacionais Renault Alpine A110, com motores 1.6 e 1.8, que barbarizaram por 2 ou 3 anos, vencendo o campeonato. Acredito que final dos anos 60.

  • suas escolhas foram boas !!! Mas eu ecolheria a Porsche 935 a mesma usada pela trinca Paulo Gomes, Marinho Amaral e Alfredo Guaraná menezes nas 24 hs de lemans de 1978, o Polar que deu titulo a Mauricio Chulam na F-VW1600 em 1979 , Avallone da Divisão 4 , tambem o porsche 917 e o Maserati MC12 GT1 do mundial de FIA GT.

  • Vamos lá, difícil listar, mas nessa ordem:
    10. MotoGP Honda 500cc 2t 2001 – Valentino Rossi; *não sei se pode incluir uma moto nesta lista.
    9. Brabham BMW 1983 – Nelson Piquet;
    8. Nascar Chevy Monte Carlo #3 1999 – Dale Earnhardt;
    7. Fórmula Indy Chip Ganassi Racing 1996 – Alex Zanardi
    6. Tyrrell P34 6 rodas 1976 – Jody Scheckter;
    5. DTM Mercedes 1996 – Bernd Schneider;
    4. Audi R8R Le Mans 1999 – Biela/Theys/Pirrob
    3. Ferrari F1 1976 – Nikki Lauda;
    2. Leyton House March Judd 1989 – Maurício Gugelmin;
    1. McLaren MP4/4 1988 – Ayrton Senna.

    Autodromo: Spa-Francorchams configuração de 1994.

    Um desejo plausível né gênio da lâmpada???

  • Porsche 910
    Ferrari 330 P4
    Abarth Simca 2000 (a 44 do Cyro)
    Alpine A110 (o 46 do Bird)

    Claro, tem outros, mas ai estão os mais desejados, na ordem de preferencia.
    Ah…Formula 1 só se fosse o BT45B, de 77, o do Moco, aquele que tá no museu da Alfa em Milão, com a bandeira brasileira no aerofolio.

    • Velhinhos como eu não gostam de abrir das suas velharias, mesmo que ultrapassadas.
      O primeiro de todos que eu considero o mais belo carro de corridas é a 917. Acho que nunca fizeram algo com o estilo agressivo do design da 917.
      Na F1, sem dúvida a Brabham do Pace, pelo que ela representa nas minhas lembranças.
      Na Indy acho que o Penske do Meses com patrocínio Pennzoil é o que eu adoraria dar uma voltinha. O carro não tem nada de excepcional mas a decoração ficou muito bem feita. Acho esse carro mais bonito que a Penske do Emerson.
      Mas o primeirao que eu gostaria de andar é o Maverick D3 do Bob Sharp. Embora o Maverick Hollywood seja o mais bonito eu gosto mais do estilo, e do ronco, do carro do Bob. Principalmente porque vi o carro em Interlagos.
      Em qual pista eu gostaria?
      Todos esses no antigo circuito de Interlagos.