DESAFIO DO DIA

SÃO PAULO (que sol é esse, é de verdade?) – O Eugenio Chiti mandou a foto por dois motivos — ambos mais do que relevantes. Primeiro, aparece uma Schnellaster no canto direito. Me parece algo espantoso. Foram poucas que vieram para o Brasil. Algumas estão por aí. E essa, onde estaria?

Depois, o Totem Drive-in. É um clássico da juventude paulistana dos anos 60. E aí está o desafio: o que vocês sabem do Totem?

[bannergoogle]

Comentários

  • Bom dia. Acabo de adquirir uma Schnellaster 52, em péssimo estado. Tenho muita coisa para fazer. Se pudesse conversar sobre seria interessante. Tenho falado com alguns poucos na Alemanha. Grato.

  • Pus essa foto no grupo AMO SP do Face, e olha que comentário legal pintou: “No final dos anos 60, o dono dele – Iraê Aranha – um misto de arquiteto , designer e bruxo, abriu em Ilhabela o primeiro bar para velejadores e lancheiros que vinham de Santos. O bar foi batizado de TOTINHO… em homenagem ao Totem.. Durou até o fim dos anos 80. O Iraê mudou pra Ilhabela, constituiu família e partiu há uns 8 anos , deixando muitas saudades e memórias.”