DESAFIO DO DIA
SÃO PAULO (que sol é esse, é de verdade?) – O Eugenio Chiti mandou a foto por dois motivos — ambos mais do que relevantes. Primeiro, aparece uma Schnellaster no canto direito. Me parece algo espantoso. Foram poucas que vieram para o Brasil. Algumas estão por aí. E essa, onde estaria?
Depois, o Totem Drive-in. É um clássico da juventude paulistana dos anos 60. E aí está o desafio: o que vocês sabem do Totem?
[bannergoogle]
Bom dia. Acabo de adquirir uma Schnellaster 52, em péssimo estado. Tenho muita coisa para fazer. Se pudesse conversar sobre seria interessante. Tenho falado com alguns poucos na Alemanha. Grato.
Parece que foi inspirado naqueles restaurantes lá dos Estados Unidos nos anos 50 com o tema da cultura Tiki, inclusive na arquitetura. Gostei dos carros.
Do tempo em que se ia a drive-in para um cheeseburger e milk shake,
Se não me falha a memória, no salão havia uma juke box que funcionava à base de fichas compradas no caixa.
Pus essa foto no grupo AMO SP do Face, e olha que comentário legal pintou: “No final dos anos 60, o dono dele – Iraê Aranha – um misto de arquiteto , designer e bruxo, abriu em Ilhabela o primeiro bar para velejadores e lancheiros que vinham de Santos. O bar foi batizado de TOTINHO… em homenagem ao Totem.. Durou até o fim dos anos 80. O Iraê mudou pra Ilhabela, constituiu família e partiu há uns 8 anos , deixando muitas saudades e memórias.”
Esquina da Avenida Santo Amaro com R. Pavão na Vila Olimpia. Tinha um sanduiche de carne moída maravilhoso.