MENU

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019 - 20:19F-1

MAIS CINCO

RIO (alô 2020!) – Nos últimos dias a Ferrari anunciou a extensão do contrato de Charles Leclerc por mais cinco anos, até o final de 2024. É uma confiança desmedida num piloto bom, sim, mas que talvez esteja sendo superestimado. Em cinco anos muita coisa acontece numa categoria como a F-1, ainda mais agora que vai entrar numa era de regulamento novo, a partir de 2021.

E, que se saiba, ninguém está desesperado atrás de um piloto como ele. A Ferrari não corre risco algum de perder Charlinho. A Red Bull tem Verstappen, a Mercedes tem Hamilton e as outras não têm cacife para desfalcar Maranello.

Enfim, se a ideia foi irritar Vettel mais um pouquinho, conseguiram.

48 comentários

  1. Amaral disse:

    Pode ser a melhor aposta possível como um tiro de canhão no pé. Para ambos. Mas isso só o tempo nos dirá.
    Será bem legal esse post ser republicado no comecinho de 2025, para um exercício de “o que pensamos naquela época e o que aconteceu”…
    O grande x da questão será descobrirmos se Charlinho, se realmente estiver disputando título ponto a ponto, pra valer, pressão de todos os lados, sem ter direito de errar e ao mesmo tempo tendo que pilotar 110% o tempo todo, se vai ser realmente esse jovem fenômeno que a imprensa gosta de alardear, centrado, arrojado, talentoso, aprende rápido, e coisa e tal, ou se será (mais um) moleque mala dando chilique e chorando pitanga.
    Eu sinceramente gostaria de ver a primeira opção. Ele tem a minha torcida. Na falta de brasileiros (na melhor das hipóteses, com muita sorte, torcida, reza e vela acesa, poderemos ter Sergio ou Pietro entre os 20 em 2021, já os dois juntos no grid nem queimando toda a parafina do mundo), estou pensando até em aprender o hino de Mônaco pra cantar junto nas vitórias dele.

  2. João Paulo Taveira Toledo Piza disse:

    Flavinho sei que respeita o Bastião pelos seu títulos ,mas hoje não tem como se esconder, a telemetria evoluiu numa proporção que os caras sabem pelas reações e índices do piloto que , o cara é melhor em tudo ,aproximação de curva, reação de largada, atitude em ultrapassagens e muito mais, em relação a todos que passaram por lá(informação), se trata de uma JÓIA de verdade ,se vai ganhar ou não ,também não sei , mas eu faria o mesmo.Abraço

  3. Brabham-5 disse:

    Que se f… a Ferrari.
    Vettel na McLaren-Mercedes em 2021.

  4. CRSJ disse:

    Renovando com Leclerc por mais cinco anos a Ferrari acaba de impor um ultimato ao Vettel pra ele ser competitivo e convincente em 202o, caso contrário fim da linha pro Vettel.

  5. Carlos disse:

    É óbvio que segue faltando algo à Ferrari, vide os testes de pré temporada e o resultado decepcionante no início da temporada.
    A meu ver, terem defenestrado Arrivabene foi um favor a mais à Mercedes.
    E como bateram muita cabeça intra muros na primeira metade da temporada; deu a louca no Vettel, porque 2019 que prometia tanto à Maranello foi ainda mais vergonhoso que em 2018. E claro, Sebastian ficou p da vida, com a presunção do “favelado de Mônaco” e tentou mais que o carro permitia; deu no que deu.
    Sei não se muda algo em 2020. Acho que Enzo Ferrari deve estar se descabelando no além; porque até prova em contrário, o trio Mercedes/Wolf/Hamilton leva o 7° caneco pra casa.
    Torço, sinceramente pra queimar minha língua.
    Saudações

  6. Luiz disse:

    MAs A FERRARI sacaneou e muito bem o VETTEL a temporada toda. Nitidamente esperavam que LecClerc demorasse um pouco mais para engrenar. A Ferrari trocou de dirigente e , já tivemos vários sinais de que VEttel já não estava mais se entendendo com eles. Some isso ao fato de LecClerc ter um salário muito inferior. Pra que pagar mais pelo alemão, se o francesinho xiliquento está fazendo mais? e sinceramente acho o Leclerc mimado demais, teve sorte. Vettel já está em uma descendente desde o ano passado. Quando piloto começa reclamar de tudo, que motor devia ser outro, que boa mesmo era a F1 dos V12 é nítido que já não faz mais o que gosta. Vettel está na F1 ainda por teimosia, é nítido o stresse no rosot dele ao final de cada corrida. É o mesmo que aconteceu com Alonso, piloto campeão, que teve de se contentar com 2o lugar e isso acaba com eles. de certo modo VEttel de hoje foi o Alonso de ontem, mas não totalemten por culpa dele, pois a MErcedes é hoje um carro muito acima das outras equipes, até mesmo da Ferrari. Boto fé no Verstappen. O Charlinho chora muito. Ganhou do companehrio de equipe, agora falta ganhar dos adversários da euqipe, aí é outras história, e ele falhou quando tentou esse ano. Para o VEttel, rugiu feito leão, contra a mercedes, ronronou feito gatinho.

  7. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G: A Equipe FERRARI, desta fez mexeu certo no tabuleiro, acreditando no eventual sucesso do jovem piloto Charlinho, e que o mesmo poderia ser um novo Alan Prost . A equipe FERRARI, da como certo a saída do grande piloto S.Vettel, pois só tem mais um ano de contrato. O grande enigma , será ao término do contrato de Vettel, seu sucessor será sonho de consumo da Equipe Ferrari, e vai usar todo dinheiro do grupo FIAT , para buscar L.Hamilton. Nesse período Charlinho vai ter que perfomar muito, em razão do rival MAX V. que tem muita fome de vitória, e outros novos talentos, Lando Norris ( McLaren) e, se caso a Renault acertar o carro Daniel R., vai em busca de resultados significantes. O campeonato de 2020, será o ano de consagração de L. Hamilton.

  8. Rafael Rego BH disse:

    Eu não morro de amores pelo Leclerc, mas não acho que ele seja superestimado.
    Ele tem duas temporadas no curriculo, e as duas foram excelentes. O começo dele na F1 não é pra qualquer um.
    Acho que mais do que uma aposta, ele já é uma realidade para a Ferrari.

  9. Ale disse:

    Vettel quando enfrenta algum companheiro de equipe forte, perde….foi assim com Ricardo e Leclerc.
    Vettel é superestimado, ganhou seus títulos com carro superior, sem ter companheiro de equipe a altura,, pois sempre que tem alguém bom do lado, perde.

    • Ed disse:

      Ta falando do Vettel ou do Hamilton?

      • Tales Bonato disse:

        Qual Hamilton? O Lewis? Aquele que ainda moleque colocou no bolso o “melhor piloto do mundo”, o Choronso das Astúrias? E, isso na sua temporada de estréia.

      • Garagista disse:

        Ele deve estar falando do Hamilton, que perdeu para Button na McLaren em 2011 e para Rosberg na Mercedes em 2016.
        Além de superestimado, só ganhou títulos com carro superior.

      • Reube Reis disse:

        O único piloto que venceu o Hamilton foi o Button, o Rosberg perdeu sempre apesar de ser competitivo, quando venceu uma temporada pulou fora. Outra mentira que ouço muito e dizer que Hamilton e Alonso empataram em 2007, não existe empate, Hamilton terminou a frente pelos critérios de desempate.

      • Paulo disse:

        Óbvio que tá falando do Vettel. Hamilton venceu Button em 2 dos 3 anos que correram juntos, venceu Alonso em seu ano de estréia (!) e venceu Rosberg em 3 dos 4 anos em que correram juntos.

      • Carlos disse:

        Esta falando do Vettel. Hamilton teve 3 companheiros de equipe campeões. Poucos pilotos tiveram que vencer 3 companheiros de equipe campeões. Hamilton nunca teve a moleza dos alemães “super campeões” correndo em duplas com segundos pilotos a lhes servir.

      • Garagista disse:

        Deixa de falar besteira, Reube! Rosberg venceu Hamilton em 2016.

      • Ed disse:

        Choronso não perdeu pro HAmilton, a equipe era inglesa, a Sky Sports é inglesa, o HAmilton é inglês, e sacanearam o Alonso. Ele berrou. Se ficasse quieto não seria Alonso. F1 é pra inglês ver. Tudo armado.

  10. CHAGAS disse:

    Os últimos três campeonatos Vettel somou 877 pontos contra 878 de Bottas.
    Bottas em várias corridas nestes três anos teve que ceder pontos para Hamilton, já o alemão ganhou vários de Leclerc e Kimi.
    Oras bolas, se para o blogueiro e 90% dos frequentadores do blog, Bottas não serve para time de ponta, o que há de errado na decisão da Ferrari?
    Leclerc é superior, o nº1 da Ferrari é ele e fim de papo. Em 2021, Vettel tem que torcer pro holandês sair da RBR e se ajeitar ali. Do contrário pode aposentar, e diga-se de passagem….. vitorioso.

  11. Vai Vettel! disse:

    Vettel / Mercedes / 2021.

  12. lagerbeer disse:

    pois é.. quanta confiança no menino de bochechas rosadas que poucos anos atrás corria descalço empinando sua pipa nos morros da Cote D’azur

  13. José disse:

    Acho que quem arriscou demais foi o Leclerc e não a Ferrari.
    Talvez o piloto seja superestimado mas ficar cinco anos na escuderia italiana com toda a sua incompetência só por muita grana mesmo.

  14. Thiago Azevedo disse:

    Se considerarmos que o Vettel é um baita piloto e que o Charlinho foi melhor que ele, a opção da Ferrari de mantê-lo por mais tempo é boa.

    Mas 5 anos é bastante tempo mesmo. Acho que tem uma molecada bem forte em equipes menores que poderia ser experimentada.
    Acho que o Vettel não deve ficar muito tempo por lá (talvez na F1). Ficou clara a predileção do time pelo Charlinho.

  15. sergio disse:

    Bom dia, Flavio.
    É a Ferrari sendo Ferrari, Cagando e sentando em cima. Os longos anos de Todt/Schumacher/Brown foram um ponto fora da curva.

  16. Neil Degrasse Tyson disse:

    Longe das pistas e do cotidiano da F1 questiona a decisão de uma equipe de profissionais que respiram esse ambiente todos os dias. Jactância, a gente vê por aqui.

  17. Ricardo Bigliazzi disse:

    New Alonsito, sorte para a Ferrari… vai precisar.

  18. Wbj disse:

    Qta babaçao sem fim pra esse alemao decadente vigarista….

    • Brabham-5 disse:

      Certas palavras e “pensamentos” sempre entregam as viúvas rancorosas com alergia ao talento alemão na F1.
      Vocês viúvas são o lixo do lixo entre os fãs de automobilismo.
      Mediocridade é elogio.
      Nível baixíssimo.

  19. Fernando disse:

    Ouro de tolo ferrarista
    Vão trocar um tetra por uma promessa (quiçá eterna)

  20. Jeferson Araújo Pereira disse:

    Gostaria que o Vettel ficasse muito irritado e pedisse a aposentadoria. Talvez ele faça isso em 2021.

  21. Tales Bonato disse:

    Parece mais desespero. De garantir a permanência de um piloto rápido e consistente. Considerando-se que Vettel parece não dar mais nenhuma confiança de uma produção digna de um tetra-campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *