DICA DO DIA

RIO (tempo teremos…) – A gente vive falando aqui de como a Argentina tem uma história automobilística riquíssima, não só nas pistas, como em sua indústria local. E no culto aos clássicos, claro.

Aproveitem que estão todos em casa — ou quase — e gastem algumas horinhas lendo as postagens do Diego Speratti, responsável pelo blog “Vade Retro”. O nome é excelente, diga-se. Se quiserem, inclusive, gritem a expressão pela janela a plenos pulmões cada vez que o filhote de satanás que se acha presidente da República aparecer na TV (ele não é; o governo dessa besta acabou, é só esperar pela queda).

O blog é tão bom que tem até uma seção com fotos de postos de gasolina antigos que se chama “Tanques llenos”! Não sei se o Diego se inspirou no nosso “enche o tanque”, mas fiquei feliz da vida de saber que a gente faz algo parecido.

Divirtam-se.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel oscar cantera
Daniel oscar cantera
4 anos atrás

Gomes…
Esse era o Kaiser Caravela
Primeiro carro de luxo fabricado na argentina, na epoca assim como o landau era coisa de rico mesmo…

Victor Penteado
Victor Penteado
4 anos atrás

Aproveitando o encejo, outra baita dica relacionada com automobilismo hermano é o documentário do Fangio na Netflix, com participação do Wolff, Rosberg, Stewart, Hans Hermann e outras pessoas que conviveram, trabalharam e admiram o argentino. O documentário se chama Fangio: O Rei das Pistas

Luciano Vido
Luciano Vido
Reply to  Victor Penteado
4 anos atrás

Assisti e gostei. Não sei se corresponde com exatidão a aos fatos históricos , mas gostei.

Tales Bonato
Tales Bonato
Reply to  Luciano Vido
4 anos atrás

Mas qual “fato histórico” poderia ser impreciso no documentário?
Trata basicamente das principais corridas e os títulos dele.