FOTO DO DIA

RIO (virada) – Sérgio Sette Câmara foi apontado hoje como reserva da Red Bull e da AlphaTauri, depois de flertar com a Indy e com a Fórmula E nas últimas semanas. Segue em sua batalha para se tornar piloto de F-1 depois de três temporadas discretas na F-2. O mineiro já esteve sob o guarda-chuva da Red Bull em 2016, mas a parceria não caminhou. Na ocasião, fez um dia de testes com a Toro Rosso em Silverstone, completando 82 voltas. Ano passado, como piloto de testes da McLaren, percorreu apenas 19 voltas em um dia de treino em Barcelona.

A Red Bull seguirá com Sébastien Buemi como reserva e piloto de testes, também. E pretende usar o brasileiro nos eventos em que um carro é usado em exibições de rua pelo mundo. Segundo a equipe, estará nos autódromos durante a temporada da F-1 acompanhando as corridas, quando não tiver nenhum compromisso em outro lugar.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zé Maria
Zé Maria
4 anos atrás

Já disseram tudo.
É só mais um água de salsicha, nada mais.
Típico “me-engana-que-eu-gosto” de um pangaré que não fez nada de mais em trocentos anos de F2.

voulembrar
voulembrar
4 anos atrás

Se a gente contar o tanto de pilotos que entraram e saíram da Red Bull e subsidiária nos último anos, dá até para ficar com alguma esperança de ver um brasileiro correndo algumas corridas na F1 novamente. Só não serão tantas quando um Rubinho :-)

tonhão
tonhão
4 anos atrás

é exagero achar que ele sera tipo o David Coulthard, que ficava rodando o mundo com uma Red Bull de 5 anos atráz fazendo zerinho em eventos dos energético ?

Amaral
Amaral
4 anos atrás

Não é essa coca-cola toda mesmo, não. Foram três temporadas discretas mesmo. Andou na frente, ganhou corrida, mas é tipo um Marcus Ericsson brasileiro. Faz o dele, não é um piloto ruim, tem uma sorte danada pra assinar contratos, mas não empolga ninguém.
Mas pode ser que corra de F-1 sim. Depende só do humor do véio caolho e do desempenho da turminha lá da ATR (ex-STR).
Nessa brincadeira aí ele anda de Indy, de F-E, vai dar umas voltinhas de F-1, fazer uma graça, tirar selfie, dar autógrafo e viajar por aí. Se derem a ele um stock car e um Fórmula Truck, periga andar também. Aparentemente quer ser clínico geral, andar de tudo. Bom pra ele. Felipe Nasr nessa toada de andar até de patinete faz uma corrida aqui, outra ali, depois que perdeu o consignadão do BB.
Queria ver se chamam ele pra correr em Indy. Ai quero ver se o moleque encara ou se vai dar migué.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Se esta lá é porque tem valor! É seguir a Vida em busca do sonho!!!

Enquanto se respira temos vida, e se existe um bom lugar na F-1 para se viver esse lugar é dentro da RedBull… apesar da pressão é umas 700.000 vezes melhor do que estar nessa posição dentro da Williams por exemplo.

Tales Bonato
Tales Bonato
4 anos atrás

Pelo jeito estão em falta no mercado candidatos às vagas para piloto de simulador.

Daniel
Daniel
4 anos atrás

Estou torcendo por ele, mas isso me parece muita mais uma coisa promocional, ele claramente e o segundo piloto reserva da equipe!! Ja e muito dificil ver um piloto reserva competindo imagina um segundo reserva.
Continuar competindo na F2 e ganhar o campeonato seria obrigacao pela experiencia que tem, mas se nao ganhasse o campeonato era decretar o fim da carreira internacional como tantos outros, situacao dificil do rapaz.
Espero que ele consiga um carro em outra categoria para nao virar piloto apenas de simulador. Boa sorte!!!

bara
bara
4 anos atrás

Flavio,
Na sua opinião, quando acaba essa hipocrisia na F1 de primeiros pilotos e segundos pilotos? Não seria melhor abrir, correr para o time e para o primeiro, em outros esportes isso acontece e não existe problema em um atleta disputar para ajudar outro….ciclismo por exemplo. Vi esse documentário da F1 que saiu a pouco, todos os caras com papo furado de vencer, vencer e da para ver nos olhos deles que não estão falando sério………no final o que conta é a $$$ que entra……. o que acha?

Paulo F.
Paulo F.
4 anos atrás

Na E teria mais possibilidades do que no moedor de carne de Herr Marko.
Mas, cada um sabe onde dói o calo!

Celio F.S.
Celio F.S.
4 anos atrás

Coisas do tal de Marko…

Amaral
Amaral
Reply to  Celio F.S.
4 anos atrás

Vamos ver o humor do véio caolho durante o ano.
Dependendo do que a dupla alphatauriana aprontar, o próximo da fila é ele.
Duvido que o Buemi vá cair nessa. O cara tá feliz lá nos carrinhos de motor de dentista (falo assim mas gosto da categoria), campeão, competitivo, ídolo da categoria, vai voltar pra ser mais um e ficar com o véio fungando no cangote dele? Já andou de F-1, não vejo ele com essa sanha de querer voltar não.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
4 anos atrás

Prezado F&G : Isso sim é uma boa jogada de Marketing, as vezes a sorte ajuda muito e a oportunidade aparece nesse exato momento, no lugar certo e na hora exata. O Piloto tem quilometragem para galgar a busca por uma vaga na F-1. Isso sim é uma boa notícia .

Luis Eduardo
Luis Eduardo
Reply to  Paulo Fonseca
4 anos atrás

Também acho. Pensando em 2021, Sette Câmara, mesmo sendo reserva, está no melhor lugar possível para o momento. Melhor do que ser titular em outra categoria, numa equipe intermediária, e sumir do radar.