GP ÀS 10: EL CHUECO

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jkoao
jkoao
4 anos atrás

Na boa, seu site mudou para pior.. dificil de navegar e cheio de links furados… melhora isso aí, bicho

Alvaro
Alvaro
4 anos atrás

51 corridas
24 vitórias em 51 corridas 47%
28 poles em 51 corridas 55%
5 títulos em 8 temporadas 62,5%
Campeão com 4 fabricantes diferentes: Alfa Romeo, Mercedes (2), Ferrari e Maserati
Números difíceis de serem alcançados

Daniel oscar cantera
Daniel oscar cantera
4 anos atrás

Gostei que não teve pachequismo, acho que faltou algumas imagens dele pilotando, por exemplo aquela em Monaco apos aposentadoria.
Pagani é da argentina sim, seus carros são batizados com menções a argentina e teve a ajuda de famgio para ir a trabalhar acho que na Maserati

Bascuia
Bascuia
4 anos atrás

Assisti ontem e logo de cara pensei: “será que o Flavio Gomes já viu?” Isso que da ser leitor do blog há uns 14 anos.

Gus
Gus
4 anos atrás

Contei os dias até a chegada desse documentário, e só me decepcionou o fato dele ser muito enxuto…Fangio mereceria umas três horas de caprichosa exibição.
Talvez o melhor mesmo, pois ele dominava o seu ambiente como nenhum outro.

Marcio Augusto Perioto
Marcio Augusto Perioto
4 anos atrás

Eu acompanho seus comentários e gosto do seu estilo de comentários. Gostaria de saber se Nelson Piquet tivesse ido para Ferrari e com o dinheiro da escuderia e seu conhecimento técnico, Piquet poderia ter ganhado mais títulos? Gostaria da sua opinião. Obrigado

mario aquino
mario aquino
4 anos atrás

Família de Senna é composta de gente muito pragmática, poderiam perfeitamente usar a casa da fase rica aqui na Serra da Cantareira para fazer um museu, mas só fariam isso se tivesse um retorno financeiro grande, e museu não proporciona isto, quando da morte de Senna, Fangio afirmou que quem nasce para cometa, jamais chega a estrela, não era bem uma relação de pai e filho.

Ricardo
Ricardo
4 anos atrás

O Discovery turbo está exibindo um documentário sobre o Bruce McLaren, bacana

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
Reply to  Ricardo
4 anos atrás

Curti muito esse documentário sobre o Bruce McLaren, principalmente pela grande quantidade de cenas reais de toda a sua carreira. A lamentar, como é de praxe, a falta de cuidado com legendas ou narração em of. Todas as partes em que aparecia no texto a informação de que era um trecho de alguma carta do Bruce para sua família, o que recebíamos era um silencio sepulcral. Certamente no documentário original estavam lendo em off os trechos de cartas dele, mas na versão que nos foi brindada, nem legendas nem narração, portanto ficou incompleto. E para quem não conhece um pouco de inglês, os textos ao final sem qualquer tradução foi outro exemplo de descaso. Saldo positivo mas podiam ter mais cuidado na versão para o Brasil. Aguardo com curiosidade os outros desta série.

Victor Penteado
Victor Penteado
4 anos atrás

Boa dica, Flávio.

Sobre o Pagani, já comentaram por aqui. O Horácio é argentino e o Fangio abriu muitas portas pra ele na europa.

Sobre o estudo, acho que você consegue acesso à ele por aqui: https://www.researchgate.net/publication/274080402_Formula_for_success_Multilevel_modelling_of_Formula_One_Driver_and_Constructor_performance_1950-2014

Se não conseguir, me avisa e eu te mando por e-mail.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
4 anos atrás

Prezado F&G : Sim, boa dica do documentário, como você mesmo disse Fangio, ganhou cincos títulos , com quatros Montadoras diferentes, ou seja, um Piloto fantástico, e também teve adversários de alto nível.

Tiago Almeida Pinto
4 anos atrás

Ola FG, boa tarde! vi o gp às 10 de hj sobre o Fangio. muito bom, tbm curti
Vi que vc disse que não sabe o pq do fundador da Pagani estar no filme.
Salvo engano o Horácio Pagani é argentino e teve as portas abertas na Europa pelo Fangio.

Danilo Candido
Reply to  Tiago Almeida Pinto
4 anos atrás

O primeiro superesportivo da marca ia ser chamado de Fangio, porém desacertos por questões de royalties aos familiares fizeram-no virar Zonda.