Comentários

  • 30 anos se passaram, mas pra quem assistiu esse GP Brasil 1990 de F-1 voltando em Interlagos nunca esquece, dizendo melhor nunca esqueceu. Infelizmente o líder Senna errou no Bico de Pato entrando no Mergulho ao chegar em cima do retardatário Satoru Nakajima da Tyrrell que nem viu o Senna chegando em cima dele naquele momento do choque, no final das contas o Prost agradecia a vitória que caia do céu depois da lambança de Senna que ficava em terceiro.
    O vencedor foi logo o Prost que era o piloto mais odiado naquele GP Brasil de 1990, isso pela conquista do seu Tri em cima de um Senna desclassificado pelo seu advogado Balestre no Japão 1989.
    Nelson Piquet fazia sua segunda corrida na Benetton largando em décimo terceiro chegando em sexto ultrapassando Alesi praticamente na linha de chegada no finalzinho do GP.

  • Flávio,

    Boas lembranças desta corrida. Eu com 16 e meu irmão com 12 fomos presenteados por nosso pai com o ingresso para assistirmos a corrida. Morávamos relativamente próximo do autódromo. Fãs da F1 fomos empolgados ver treinos e a corrida na linda arquibancada G da reta oposta, fantástico. Nao vou poder lhe dizer qual foi o primeiro carro a entrar na pista na quinta, mas o primeiro carro que vi foi a Ferrari número 1 do Prost contornando as curvas do S do Senna. Ahhhh, falei pro meu pai, péssimo sinal! Kkkkk.
    Brincadeiras a parte a corrida foi sensacional, Senna dominou e após a troca do bico aí da descontou um bom tempo. E o Piquet também fez uma corridaça, talvez tenha sido o melhora naquele domingo. Só não acenou para torcida na volta após a bandeirada, mas a torcida aplaudiu!
    Abraços