JULIA?

RIO (Ana?) – O André Passatovski já me falou sobre esse Passat, achei a história interessantíssima (se ele puder, conta aqui; se não, leiam lá na “HP do Passat”, com informações sempre precisas e completas), e não é que tem um à venda?

Nos anos 80, essas modificações nos Passat eram muito comuns. As mais famosas, feitas pela Dacon em São Paulo. Um Passat Dacon era, de verdade, objeto de desejo de todo mundo.

O Julia (falta saber por que “Julia”, se alguém souber conta!) é bem menos conhecido, mas tem seu charme.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor Ferreira
Victor Ferreira
1 ano atrás

Eu em 83/84 estava no SENAI e conheci um ex operário da Mac Laren que montava os JULIA elê me convidou e fui lá pra conhecer

O estaleiro era na Mare na saida da ilha do Fundão quando estava ainda na UFRJ na ponte vi num canto junto de carcaças de Lanchas monte passat antigos 4 portas 75/80

A fabricação era praticamente cortada do para brisa pra trás e depois era a unia a carroceria traseira o motor era o 1500 ou 1600 retificado avião umas modificações na frente também no final o carro saia muito bem

Fernando
Fernando
4 anos atrás

Lembro de um que tinha um vidro bolha na traseira…um pai de um amigo tinha e ficava estacionado à noite no Esperia com rodas glicerio.

bruno valente
bruno valente
4 anos atrás

O Julia era feito pela Dancar (que produzia o Esqualo)e depois a forma foi comprada pela MAclaren ( que era um estaleiro de lanchas).
Ele meio que imitava uns modelos Audi da época.
Outro modelo muito interessante era o Passat Audi Quattro Sulam

murilo
murilo
4 anos atrás

Essas customizações são interessantíssimas, preenchiam nichos de mercado quando as importações não eram permitidas. É como se hoje uma concessionária vendesse um VW Polo com mecânica 2.0 TSi com carroceria conversível. Outros tempos.