ONE COMMENT
Se eu disser que não queria no meu saudoso DKW #96 este motor Ferrari dois tempos de três cilindros, 1.347 cc e 216 HP de potência, estaria mentindo. Pelo que diz a plaquinha, foi um projeto experimental de 1994 liderado por Mauro Forghieri. Certamente a equipe não teria ficado tanto tempo na fila se tivesse espetado um desses naquelas bicheiras de Fórmula 1. Ah, o motor foi batizado como F134.
Ótima pesquisa e divulgação . É realmente de babar .
Por falar em cilindros veja esses motores alemães de WWII : V20 (VINTE cilindros em V ) S.I.C.!
E eram diesel !!!!
https://oldmachinepress.com/2017/03/05/mercedes-benz-500-series-diesel-marine-engines/
Faltou o link
Fiquei imaginando um desses em um Puma GT ’72.
O bixinho iria queimar o asfalto!
Flavio,
Eu te mandei umas fotos desse motor, em 2017, quando estive na Casa Ferrari em Modena.
Não foi essa.
Curiosamente, você publicou essa no ida do meu aniversario….kkkkk
Coincidencia.
Fkavio,
Eu te mandei umas fotos desse motor, em 2017, quando estive na Casa Ferrari em Modena.
Não foi essa.
Curiosamente, você publicou essa no ida do meu aniversario….kkkkk
Coincidencia.
Talvez não tenha ido à frente, em função das normas europeia de emissão…. assim como o projeto da Cagiva ( foi vendido inteiro ) por que não havia substituto imediato… achei só estranha a data…. estas leis foram lá pelo fim dos anos 80….
Deve vibrar pacas
https://www.youtube.com/watch?v=MJ31pgHkwW0
Bella macchina! Esses motores 2 tempos modernos tem consumo/potência melhor que os motores 4 tempos?
Provavelmente ele faz os dois tempos só na parte de cima e deve ter óleo no cárter devido aos recursos modernos.
Acho justíssimo espetar no 69!
Não tem uma ideia de usar motor 2 tempo na f-1 no futuro? a Ferrari ja tem um prototipo.