APENAS UM ENCONTRO

RIO (clássico) – Sem GP em Mônaco hoje, Charles Leclerc foi “dirigido” pelo cineasta Claude Lelouch para uma espécie de refilmagem do clássico “C’était un rendez-vous” pelas ruas do Principado. Com diferenças enormes para 1976, a começar pela paisagem. Lelouch, 44 anos atrás, fez uma adorável maluquice colocando uma câmera na frente de uma Mercedes 450SL com um gigantesco V8 de 6,9 litros e saiu feito um louco por Paris. Eram 5h30 e a cidade amanhecia. O filme dura cerca de nove minutos, não tem uma palavra sequer e termina quando ele encontra a namorada. Era só um encontro, como diz o título.

Muitas lendas se criaram em torno desse filme, entre outras coisas porque o ronco do motor do carro não é da Mercedes, mas sim de uma Ferrari 275GTB — a única edição da fita, pois, foi sonora; nas imagens, não há truques ou cortes. Ninguém soube com certeza, até poucos anos atrás, quem dirigiu o carro. Especulou-se que poderia ter sido algum piloto de F-1 amigo de Lelouch, como Jacky Ickx ou Jean-Pierre Beltoise. Mas foi o próprio cineasta quem cometeu as barbaridades mais ou menos controladas.

Leclerc fez algo parecido hoje, desta vez com uma Ferrari, mesmo, e com todo o trajeto bloqueado pela polícia. O resultado será bacana, claro. Mas nunca como naquela manhã de 1976 em Paris.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor A. M. Reis
Victor A. M. Reis
3 anos atrás

Saiu a versão com o Leclerc: https://youtu.be/7nFTMtX5n_A

Helton Garcia Fernandes
Helton Garcia Fernandes
3 anos atrás

Esse filme é sansacional!
Não canso de assistir.
Em uma entrevista o Claude Lelouch diz que era ele mesmo que estava dirigindo e que a polícia foi atrás do Rene Arnoux
Considerando a quantidade de sinais vermelhos que o cara passa dá pra dizer que teve muito mais sorte do que juizo.
Baita filme!

J.R.Duran
J.R.Duran
3 anos atrás

E aqui tem um ‘making of’ de qualidade ruim em que, alguns anos mais tarde, o Lelouch explica como foi feita a coisa toda (por exemplo alguêm na esquina do semaforo do Louvre, para avisar se ia dar merda ou não…).

https://youtu.be/XOrlgu-Qkpg

Carlos
Carlos
3 anos atrás

É uma alegria (re)ver esse filme. Todo ele é genial e complicado de fazer. Mas fico imaginando fazer o som da Ferrari coincidir com o andar do Mercedes.
Obrigado por relembrar, Flávio!

Luiz Dranger
Luiz Dranger
3 anos atrás

Flávio, este post é o máximo. Leleouch é 10 também. O garoto guia bem !

RODRIGO MELO DOS SANTOS
3 anos atrás

Boa noite Flávio, tudo bem? Sou um enorme fã do seu trabalho desde q eu descobri a Internet a muitos anos, coisa do começo dos anos 2000, já troquei algumas palavras com vc via e-mail e tal, mas queria te pedir um favor para um amigo meu, e sei q vc lê todos os comentários do blog. Esse meu amigo tem um dom, para narrar coisas em especial o automobilismo. Se vc puder de alguma forma indicar qual a maneira de mostrar o trabalho dele, ou por onde deva começar, ficaria muito grato. Segue o link de uma corrida virtual que ele narrou.
Forte abraço companheiro.

https://youtu.be/ccsSCfy4X2Y

Markonikov
Markonikov
3 anos atrás

Será que o bebê vai chorar porque o sinal está vermelho?

Bruno Carrilho
Bruno Carrilho
3 anos atrás

Maravilha, Flavio! Estou louco para ver essa nova versão!

eder félix
eder félix
3 anos atrás

Saiu com tanque cheio e chegou com menos de 1/4… kkkkkk

César
César
3 anos atrás

É sensacional o passeio por Paris. O encontro final ocorre no pátio da Igreja de Montmartre.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Bem legal, não tinha visto o original. Depois que se fala da “edição do som” da para se perceber algumas diferenças do que deve ter sido na realidade. Aos 3 minutos e 16 segundos o som provavelmente não corresponde a realidade.

Agora vamos esperar pelo vídeo do Leclerc.

Costa
Costa
3 anos atrás

Ultrapassou vários sinais vermelhos e pôs vidas em risco. Não vi graça.

Danilo Sousa
Danilo Sousa
3 anos atrás

A banda Snow Patrol, utilizou esse filme no clipe de open your eyes, ficou bem legal, segue o link https://youtu.be/8VASKezP9cc

Danilo Sousa
Danilo Sousa
3 anos atrás

Flávio, não conhecia a origem do filme mas lembrei de um clipe que a banda Snow Patrol fez, quando fui ver, vi que a banda tinha utilizado o filme em questão como triha da música “open your eyes”, música muito legal, segue o link https://youtu.be/fk1Q9y6VVy0

José A Marinho
José A Marinho
3 anos atrás

Quando vi esse video pela primeira vez achei que era mostrando o trajeto de le mans.