DICA DO DIA

Fábio Brazuca mandou o vídeo de 1987. Se estiverem ansiosos, corram até 13min38s.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose
Jose
3 anos atrás

Eu vi toda a carreira do Schumacher na tv e por duas vezes vi in loco. Brasil/2006 e o desafio das estrelas de kart, aqui em Floripa no final de 2007. Tanto na última corrida da carreira quanto num fim de semana de “brincadeira”, ficava nítido como ele era diferente do resto. Muito diferente.

Tales Bonato
Tales Bonato
3 anos atrás

Como falou em seu blog um jornalista especializado, entendor mediano do assunto, o talento dos gênios infelizmente não é automaticamente transmitido pelos genes.

Uma observação off topic: ganhar dinheiro é bom e necessário. E o grupo GP merece. Mas o merchan está poluindo demais o site! Em meio à tanta propaganda de tudo, o texto que interessa some. Além dos não menos inconvenientes videos push com áudio.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
3 anos atrás

Que barato. A reação dele era de façanha.
Tem uma hora que deram um close numa garrafa de Sprite. Três ou quatro anos depois ele estava num F1, o refri era Seven up.

o
o
3 anos atrás

Comentário forum: https://www.ferrarichat.com/forum/threads/how-michael-schumacher-won-the-1987-european-karting-championship-in-gothenburg-swe.12409/

“Eu vi a fita quando era criança. Foi maravilhoso. Zanardi e Orsini estavam à frente com cerca de meia volta, 600 metros, e em classe própria. Schumacher estava em um distante terceiro lugar, bem atrás. Zanardi e Orsini lutam muito e se enredam no final da reta e saem da pista. Orsini não consegue continuar, mas Zanardi pega seu kart e começa a arrancá-lo. Zanardi tem distância mais do que suficiente entre ele e Schumacher para vencer a corrida, mas dos espectadores surge um homem pulando a cerca como um louco e chutando Zanardi para baixo! Zanardi não consegue continuar e Schumacher acaba vencendo a corrida e colhendo o que acho que foi sua primeira grande vitória.

Imagens absolutamente incríveis. Se alguém tiver, eu adoraria vê-lo novamente.

Achei que o homem que chutou Zanardi fosse o mecânico de Orsini, mas esta página afirma que era o pai dele.

http://www.subh.freeserve.co.uk/zanardi.htm
xxxx
Alessandro Leone “Sandro” Zanardi, ou Alex, como ficou conhecido no cenário americano, começou suas atividades de corrida como um piloto de kart de grande sucesso. Começando em 1980, ele estava vencendo corridas internacionais importantes em 1984 e conquistou vários campeonatos importantes nas três temporadas seguintes. Na verdade, houve um momento infame em 1987, na final do Campeonato Europeu em Gotemburgo. Zanardi estava correndo com Massimiliano Orsini, e eles estavam liderando, em uma classe própria. A batalha foi acirrada e os dois conseguiram se soltar quando Orsini atacou por trás. Zanardi ainda tinha vantagem suficiente para vencer, mas quando tentou reiniciar, o pai de Orsini correu e chutou nas costas dele! Tudo isso significou que um piloto um pouco menos veloz fez a corrida, ou seja, Michael Schumacher. Orsini conseguiu tirar Alessandro novamente em uma data posterior, custando-lhe o Campeonato Italiano da mesma forma.”

Daniel de Souza Machado
Daniel de Souza Machado
3 anos atrás

Schumi, O Grande terceiro lugar moral!
Zanardi venceu o Campeonato Europeu de Karting em 1987, ganhando todas as corridas, um feito que permanece imbatível até hoje, mas na final , Zanardi viu-se envolvido em mais um capítulo algo conturbado da sua carreira. Na terceira volta da última corrida, disputada em Gotemburgo, Alex Zanardi e o também italiano Massimiliano Orsini disputavam a vitória. Num ato de desespero, Orsini tentou a todo o custou ultrapassar Zanardi, acabando por embater neste. Zanardi tentou reiniciar o kart para terminar a corrida e foi nesse momento que o pai de Orsini entra na pista e começa a agredir Zanardi. Moral da história? Nenhum acabou a corrida e o título foi entregue a um tal de… Michael Schumacher.” (razaoautomovel.com)