FW43B

SÃO PAULO (trancados) – Não esperem muito desse carro. Aliás, não esperem nada. A Williams apresentou o FW43B hoje, primeiro automóvel da equipe sob gestão do Dorilton Capital, o fundo de investimento que comprou o time no ano passado tirando a família Williams do negócio.

(Aliás, estou esperando uma boa matéria sobre o dia a dia da Williams, algo que terá de ser feito necessariamente pela imprensa inglesa. Como ficou a fábrica, o que foi feito do acervo da equipe, por onde andam Frank e Claire, quem ocupa a sala do antigo dono, esses detalhes saborosos que fazem tanta falta no jornalismo atual.)

Se é B, é porque não é novo. E como o carro do ano passado era uma bomba, o deste ano continuará sendo. A Williams apenas adaptou-o ao novo regulamento, e a tendência é que fique onde terminou 2020: em último. Gostei da pintura, porém. Mas quando a gente nota que não tem um patrocinador forte, dá para imaginar a penúria que será esta temporada para a equipe.

Sinto por Russell. Mas acho que é o último ano dele nessa provação. Algo me diz que em 2022 ele será titular da Mercedes.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Batata frita
Batata frita
3 anos atrás

Pra quem assistia ao vivo Mansell colocar um minuto de vantagem na chegada, em cima do segundo colocado, só tenho uma palavra: trágico (Dr Omar).

Amaral
Amaral
3 anos atrás

A Williams não será a última. Será a penúltima, e isso se a Alfa Romeo tiver melhorado o que ela acha que melhorou. Porque a Haas já anunciou que de novo só tem a pintura e os pilotos, e vai continuar andando mal, ao que tudo indica, e com um garoto superestimado por ser filho do mestre chucrute e com outro garoto que tem dois caminhões de dinheiro e mais históricos de polêmicas do que resultados, vai fazer água. Não tem o menor perigo disso dar certo. Vai ser de novo a estrela da Netflix.
Quanto a Williams… Realmente os caras entendem nada de F-1. Porém empresa tem que dar lucro. E equipe de F-1 só dá lucro quando ganha. Ou seja, ou eles descobrem o segredo de tostines ou vão vender a equipe no home broker em dois tempos.
Sendo que eles têm uma oportunidade ímpar de ter um moleque bota demais que tira 120% do carro na maioria das vezes. Ano que vem ele vai pra Flecha de Prata. Seja no lugar do Milton ou do Valtério.
Eu adoraria ver o Toto queimar a minha língua e fazer a jogada mais louca (e impossível, claro!) do século:
Trazer o Jorginho cabeça quadrada pro lugar do Valtério, e trocar o Milton pelo jóquei De Vries, e transformar o mito numa espécie de piloto-embaixador da F-E pra ele chegar lá quebrando todo mundo. Eu acho que Hamilton e F-E têm tudo a ver, ainda mais com a Mercedes querendo destruir a concorrência lá, como faz na F-1.
E acabaria de vez com a (hoje em dia injustificada) fama de ser categoria de enjeitadinhos da F-1. Agora é uma categoria respeitada, com ótimos pilotos jovens e experientes, equipes de fábrica, porrada comendo na pista – que eles nunca se inspirem em Piquet-Salazar – e com carros mega estilosos e cada vez mais rápidos. E o barulho de broca de dentista melhorou bem. Com cinco minutos a gente acostuma e nem lembra que a barata é elétrica.
Tá, tem uns Nico Muller da vida lá (que vem sendo sistematicamente jantado com pão de queijo e cachaça pelo 7-Câmara, que também não é esse guaraná Mantiqueira todo). Mas na F-1 tem o Latifi. Então dá no mesmo.
Provavelmente ano que vem eles precisarão realmente fazer um carro muito bom pra compensar uma possível dupla Latifi-Nissany. Só imaginar isso faz Schumacher-Mazepin parecer palatável.

CRSJ
3 anos atrás

De carro de outro planeta até um carrinho de mão hoje em dia, pilotar uma Williams hoje é só para quem não quer ficar a pé.

Raul
Raul
3 anos atrás

É impressão minha ou o S do Senna saiu da ponta do bico do carro?

Peixe
Peixe
3 anos atrás

Não sei direito o que aconteceu, mas o lançamento do carro era pra ter sido com um esquema de realidade aumentada, onde você projetaria o carro na sua casa (ele aparece em 3D no seu telefone, como se estivesse dentro da sua casa), mas o site foi hackeado…

E Isso pq são patrocinados por uma empresa de segurança eletrônica.

Vi um vídeo do George Russel explicando como que era pra ter sido o lançamento, com aquela cara de “putz…”.

Espero que fiquem na frente do Mazepin!!!

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
3 anos atrás

Bonito é.

Marcus
Marcus
3 anos atrás

Triste ver a Williams assim. Dá para ver o quanto os atuais gestores entendem de F1 quando soltaram nota dizendo que a pintura desse ano seria inspirada no FW14. A equipe virou um ícone num canto do site de uma consultoria junto a outros ícones de empresas de ensaios não-destrutivos e medidores em geral. Triste.

endurancer
endurancer
3 anos atrás

“Como ficou a fábrica, o que foi feito do acervo da equipe, por onde andam Frank e Claire, quem ocupa a sala do antigo dono, esses detalhes saborosos que fazem tanta falta no jornalismo atual”

E aquele irmão da Claire, que não se dá com ela e cuidava daquele museu, hein?…

Paulo Moreira
3 anos atrás

Acho que todos nós, que gostamos de F1, estamos a torcer para que a Williams volte aos primeiros lugares. Claro que isso não vai acontecer este ano, mas já era bom que a equipa britânica consegue-se lutar com a Haas e a Alfa Romeu.
Dá pena e é decepcionante ver George Russell na cauda do pelotão e a lutar pelos últimos lugares. Espero que brevemente seja recompensado pelo esforço que tem feito, nestes últimos dois anos, e que consiga ter um carro vencedor para poder demonstrar todo o potencial que tem.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

Bento
Bento
3 anos atrás

Se ainda restasse um pingo de esportividade no Toto, Russel seria piloto da Mercedes já esse ano. O rapaz provou que é bom e que, com aquele carro, daria uma canseira no companheiro. Além de custar bem menos a equipe do que com o Hamilton. Mas, ao que parece, Mr. Wolf, não quis se arriscar. Pena, seria legal ver a disputa dos dois, mesmo porquê o resto do grid iria continuar a ser exatamente isso, resto.