1987. A AGS na última fila ao lado uma das Osella. Na penúltima fila, uma Tyrrell com Ford Cosworth V8 aspirado e uma Zakspeed com motor turbo feito em casa.
Saudações Flavinho ! 1987 e abaixo os carros na largada… Como foi a corrida : 1) A. Prost 2 ) Piquet 3) S.Johanson. abs 1 N. Mansell 2 N. Piquet 3 Ayrton Senna 4 T. Fabi 5 A. Prost 6 T. Boutsen 7 G. Berger r8 D. Warwick 9 M. Alboreto 10 S. Johansson 11 R. Patrese 12 S. Nakajima 13 A. de Cesaris 14 E. Cheever 15 A. Nannini 16 A. Campos 17 C. Danner 18 J. Palmer 19 M. Brundle 20 P. Streiff21 A.Caffi 22 P. Barilla 23 I. Capelli
1987. Note-se a asa traseira da Benetton; a primeira fila das Williams; as posições de largada das Ferraris e Maclarens; as Lotus amarela; as Minardis, a Zakspeed e a AGS branca fechando o grid.
Essa corrida foi meio incomum, com o Prost saindo de 5o para vencer. Mansell e Piquet tiveram problemas com os radiadores (as pessoas jogavam papel na pista, complicado) e tiveram que diminuir o ritmo – Mansell ainda teve um pneu furado e foi só o 6o. Senna ficou sem motor e fora. As Ferrari e as Benetton ainda nao estavam tão rápidas como ficariam. Sobrou ele, Prost, como quase sempre, correndo com inteligência e na espera.
1987, acho: Williams na frente, Ferraris ali e (determinante para o chute) Lotus Camel, apenas uma entre os ponteiros, certamente Senna. Também notei, lá atrás, um que parece ser uma maravilhosa AGS com patrocínio El Charro. Confere?
Sobre hoje ser meio difícil alguém fora da primeira fila ganhar uma corrida, nesse época isso também não era tão comum. Em 1987, em 5 de 17 corridas o vencedor não largou na primeira fila. Em 1988, apenas em 3 de 16. Em 2020, foram 5 de 17.
Olha… baseado na posição de largada das McLarens, patrocinadas pela Marlboro, que são os carros que eu consigo identificar mais facilmente, e consultando os grids de largada das corridas em Jacarepaguá na Wikipedia… vou dizer que é 87. Acho também que estou vendo duas Williams com corpo amarelo, laterais brancas e “Canon” escrito nas asas traseiras na primeira fila, o que comprova a teoria.
Se for isso, o Prost está ali saindo de quinto para ganhar a corrida. Hoje é meio difícil ver um cara sair de uma fila que não seja a primeira para ganhar uma corrida… o negócio era mais dinâmico.
GP Brasil de 1987. O último do grid seria o Ivan Capelli, mas ele não alinhou sua March. Assim, dá pra ver na última fila uma AGS (Pascal Fabre) e uma Osella (Alex Caffi). A AGS foi fácil de identificar pelo patrocínio no aerofólio traseiro (Charro). À frente da Osella é possível identificar o Zakspeed do Martin Brundle.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
1987…
1987
1987. A AGS na última fila ao lado uma das Osella. Na penúltima fila, uma Tyrrell com Ford Cosworth V8 aspirado e uma Zakspeed com motor turbo feito em casa.
As Lotus amarelas e a bundinha vermelha das Benettons entregaram…. 1987!
1987… As Benetton nas segunda e terceira filas, Senna com a Lotus amarela ao lado do Téo Fabi na 2a fila… 1987 com certeza
1989?
Difícil, mas parece ser 87.
Parece duas williams . Então pode ser 1986 ou 1987. Como tem que escolher um ano, 1987.
Saudações Flavinho ! 1987 e abaixo os carros na largada… Como foi a corrida : 1) A. Prost 2 ) Piquet 3) S.Johanson. abs
1 N. Mansell
2 N. Piquet
3 Ayrton Senna
4 T. Fabi
5 A. Prost
6 T. Boutsen
7 G. Berger
r8 D. Warwick
9 M. Alboreto
10 S. Johansson
11 R. Patrese
12 S. Nakajima
13 A. de Cesaris
14 E. Cheever
15 A. Nannini
16 A. Campos
17 C. Danner
18 J. Palmer
19 M. Brundle
20 P. Streiff21
A.Caffi
22 P. Barilla
23 I. Capelli
1987. Note-se a asa traseira da Benetton; a primeira fila das Williams; as posições de largada das Ferraris e Maclarens; as Lotus amarela; as Minardis, a Zakspeed e a AGS branca fechando o grid.
1987
1987 com certeza.
As Williams dividindo a primeira fila, Lotus Camel na segunda fila (Senna) e as McLarens um pouco atrás. Certamente é 87.
1987!
Essa corrida foi meio incomum, com o Prost saindo de 5o para vencer. Mansell e Piquet tiveram problemas com os radiadores (as pessoas jogavam papel na pista, complicado) e tiveram que diminuir o ritmo – Mansell ainda teve um pneu furado e foi só o 6o. Senna ficou sem motor e fora. As Ferrari e as Benetton ainda nao estavam tão rápidas como ficariam.
Sobrou ele, Prost, como quase sempre, correndo com inteligência e na espera.
1987, acho: Williams na frente, Ferraris ali e (determinante para o chute) Lotus Camel, apenas uma entre os ponteiros, certamente Senna. Também notei, lá atrás, um que parece ser uma maravilhosa AGS com patrocínio El Charro. Confere?
1987, saudades das viagens ao RJ. Em um treino de F-1 no RJ é que aprendi o que são 42 graus de temperatura ao meio dia.
Obs.: A organização da F-1 não aceitaria um gramado desses nos dias de hoje…
Obs.: Será que tem algum penetra atrás dos guard-rail???
Sobre hoje ser meio difícil alguém fora da primeira fila ganhar uma corrida, nesse época isso também não era tão comum. Em 1987, em 5 de 17 corridas o vencedor não largou na primeira fila. Em 1988, apenas em 3 de 16. Em 2020, foram 5 de 17.
Dadas as monstruosas asas traseiras e a presença da Renault, 1984.
1987.
A Lotus amarela com o patrocínio Camel dá a dica.
Pela Lotus amarela, 1987. E eu estava lá no setor B.
1987.
1987?
87!!!!
85?
Suponho que seja 1987, a AGS no fim do grid deu a dica.
Olha… baseado na posição de largada das McLarens, patrocinadas pela Marlboro, que são os carros que eu consigo identificar mais facilmente, e consultando os grids de largada das corridas em Jacarepaguá na Wikipedia… vou dizer que é 87. Acho também que estou vendo duas Williams com corpo amarelo, laterais brancas e “Canon” escrito nas asas traseiras na primeira fila, o que comprova a teoria.
Se for isso, o Prost está ali saindo de quinto para ganhar a corrida. Hoje é meio difícil ver um cara sair de uma fila que não seja a primeira para ganhar uma corrida… o negócio era mais dinâmico.
GP Brasil de 1987. O último do grid seria o Ivan Capelli, mas ele não alinhou sua March. Assim, dá pra ver na última fila uma AGS (Pascal Fabre) e uma Osella (Alex Caffi). A AGS foi fácil de identificar pelo patrocínio no aerofólio traseiro (Charro). À frente da Osella é possível identificar o Zakspeed do Martin Brundle.
1987
1987.
Arrisco dizer 1987, por causa do patrocínio da Charro na AGS.