ÍMOLA NO MAR

SÃO PAULO (calma que Mônaco já vem) – É tão legal receber e-mails enviados do meio do oceano! Para entender: Renan Raul Pereira da Silva comprou meu livro “Ímola 1994”, e quando recebi o comprovante e o endereço notei que ele trabalha como imediato em navios — estava na assinatura da mensagem. Então, fiz a seguinte dedicatória para ele:

Dedicatória ao velho lobo do mar: personalizadas, quase sempre

Fazer quase três mil dedicatórias diferentes não é tarefa fácil, mas eu leio todos os e-mails que recebo, e quando o autor dá alguma informação, conta um caso, lembra uma história, pede algo especial, podem ter certeza que a mensagem que rabiscarei no livro será personalizada. Foi o caso com o Renan — a quem não conheço, diga-se; mas acho o máximo a função: imediato.

Aí, hoje, me chega esta foto, com a mensagem abaixo dela:

No meio do oceano: “Ímola 1994” navegando para sei lá onde…

Olá Flavio! Fiquei muito feliz com a dedicatória especial que você fez. Sim, eu recebi o livro uma semana antes de embarcar, bem a tempo de levá-lo comigo para o meio do oceano. Está sendo minha agradabilíssima companhia nas horas de folga, assim como seus livros anteriores. Muito obrigado e um abraço!Renan Raul Pereira da Silva (Imediato – Chief Mate)

A foto é maravilhosa, Renan. Fiquei, de verdade, muito comovido com sua atenção. Valeu demais!

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Britto
Britto
2 anos atrás

Recebi o meu, estou lendo de estirões: começo e vou avançando os capítulos, difícil largar. Traz detalhes inéditos (nem todos, alguns texto lembro de já ter lido no blog, há tempos, mas normal, são ótimos textos, merecem ser eternizados. Tem gente que lança livro com todas as crônicas já publicadas, acho exagerado, mas não é o caso, tem muita novidade…), enfim, estou me deliciando, em especial com os bastidores da imprensa.

Renan Raul Pereira da Silva
Renan Raul Pereira da Silva
2 anos atrás

Flavio

Fico comovido da mesma maneira em ganhar um espaço no seu blog. Acompanho seus textos desde a época do Blig. Obrigado pela admiração à minha profissão (as vezes um pouco esquecida, muitos não lembram que ainda existem homens e mulheres que cruzam os mares) e tenha certeza que admiro muito a maneira como você atua na seu ofício. Um abraço!

Sérgio Guerra
Sérgio Guerra
2 anos atrás

Legal pra cacete!!!!!

FABIO EDUARDO LIMA
FABIO EDUARDO LIMA
2 anos atrás

Parabéns! Muito legal mesmo

Paulo Rickli
Paulo Rickli
2 anos atrás

Que bonito !
a foto , a dedicatória , etc . Tudu isso dá pra gente colocar na categoria da amizade . Novas , diferentes e bem vindas formas de amizade .

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
2 anos atrás

Belíssima foto.
O meu chegou no dia 15/05, aniversário de casamento!!!.
Peguei o livro e prometi que o leria com muita calma, no máximo 2 capítulos por dia. No dia 17 o livro já estava devorado numa leitura de risadas – a história do irmão não saber que tinha sido contratado para o São Paulo Agora foi sensacional-emoção, com o relato de Ímola…
Agora é esperar a filha ler e retomar a leitura, agora sim espero cumprir a promessa de dois capítulos por dia no máximo.

rafaelle
2 anos atrás

tive que tirar um print *.webp, não ia. Irei colocar a fonte.

rafaelle
2 anos atrás

Pocha, essa foto do livro no navio cargueiro merece um quadro!
Aqui vai para o papel de parede do pc, sei que é aquelas viagens do cérebro; Mas será que só eu enxergo na maior nuvem acima da proa, um carro de F1 ?
Parece até desenho do Masili. Que doideira…

Paulo Ayres
Paulo Ayres
2 anos atrás

Que bacana, Flavio.
3 mil dedicatórias demonstram, para além de uma dedicação profissional fora de série, um carinho para com seus leitores que não é comum.
Acho seu texto um dos melhores do Brasil (e de Portugal, onde vivo, também). E acho que você tem um carisma e um caráter que não tem sido fácil de encontrar.
Parabéns.
E sim, aguardo os comentários do treino de hoje…hehehehe.
Abraço!

Valmir Passos
Valmir Passos
2 anos atrás

Que show!! Foto realmente linda!!