DICA DO DIA
Maravilhoso texto do Jason Vôngoli sobre o navio de bandeira holandesa que trouxe os primeiros Fuscas para o Brasil. Já disse várias vezes e repito: Jason é o melhor jornalista automotivo do país. E quem não comprou seu livro ainda está perdendo tempo.

Realmente maravilhoso texto, pesquisa. Muito obrigado por nós presentear
Espetáculo
Realmente maravilhoso texto, pesquisa. Muito obrigado por nós presentear
AO GABRIEL
DICIONARIO TRECCANI,ITALIANO: ” NOME FREQUENTEMENTE USADO NA DENOMINAçAO DE SOCIEDADES DE NAVEGAçAO, SEGUROS MARITIMOS OU OUTROS.
NA ORIGEM, CHAMAVA-SE LLOYD’S UM CENTRO DE INFORMAçOES MARITIMAS SURGIDO EM LONDRES EM 1680 EM UM BAR-CAFE’ DE UM CERTO EDWARD LLOYD QUE, DESENVOLVENDO-SE INAUGUROU A “GRANDE CORPORAçAO LLOYD”, BOLSA OU MERCADO MUNDIAL DE SEGUROS”
Entrei no link do site da Gulliver para comprar o livro mas está esgotado Flavinho (aparece “fora de estoque”), então tratei de dar um Google e encontrei o instagram do Jason Vogel e o e-mail. Não perdi tempo, mandei mensagem tanto na rede social, quanto no correio eletrônico, agora só me resta aguardar a resposta para (se tudo der certo) conseguir comprar o livro “Do Fusquinha ao Fórmula 1”.
Queria muito comprar o livro mas no site diz que não tem mais! Pede, por favor, pro Jason rodar uma nova edição.
Concordo. Menção honrosa, para Boris Feldman
Alguém pode me ajudar numa curiosidade? Por que, afinal, as empresas de navegação de outros tempos se chamavam Lloyd? Procurei brevemente e não encontrei as justificativas!