Autódromo de Pinhais, Copa Shell de Marcas e Pilotos, quem andava com o 19 acho que era o Gastão Weigert .
Robertom
2 anos atrás
Apollo da dupla Gastão Weigert / Claudio Girotto, vencedor da 3ª etapa (Curitiba) do Camp. Br. de Marcas de 1993, a dupla se separou na meio do campeonato, vi postagens desdenhando do Apollo, mas o carro era competitivo e o Girotto foi vice-campeão, perdendo o título para o Escort da dupla Andreas Matheis / Paulo Júdice, aquele que apareceu numa reportagem do Indiana Gomes e que disputa a Classic. Os Apollo foram utilizados nas temporadas de 92 e 93, e além do carro já citado havia o da dupla Toninho da Matta / Gunnar Volmer (só em 91) e do Jorge Freitas (com diversos parceiros, em 92 e 93).
Roberto Borges
2 anos atrás
Eu lembro de motores turbo, potentes, com esses carros descendo o retão de Interlagos tão rápidos ou mais que os Stock Car. Só que sem os freios decentes para segurar a cavalaria!
O Apollo não teve sucesso, mas os Escort, Passat, Voyage e Uno aterrorizaram.
Luciano Basso
2 anos atrás
Tive um Apollo no final dos anos 90. Excelente carro, comprei baratinho. Em 4 anos nunca quebrou nada.
Andava muito bem pq o motor AP era acertado para o Santana e o Apollo é bem mais leve.
Deninho
2 anos atrás
achamos feio e lembramos que não ganhou corrida nenhuma kkk
Fernando
2 anos atrás
Parece um Verona!
Brincadeira
Achei legal como todo carro antigo
Luís Felipe ziriba
2 anos atrás
Que é um Escort com bunda
…Aliás o Apollo era lindao demais … tínha o GL dourado .. O GLS com a roda imitando BBS (um tesao) … e teve o Vip… depois veio em seu lugar outro interessante : o Logus
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Corriam no canto do cisne da categoria ao lado dos irmãos Escort e Verona.
Lindíssimo!!!!
Autódromo de Pinhais, Copa Shell de Marcas e Pilotos, quem andava com o 19 acho que era o Gastão Weigert .
Apollo da dupla Gastão Weigert / Claudio Girotto, vencedor da 3ª etapa (Curitiba) do Camp. Br. de Marcas de 1993, a dupla se separou na meio do campeonato, vi postagens desdenhando do Apollo, mas o carro era competitivo e o Girotto foi vice-campeão, perdendo o título para o Escort da dupla Andreas Matheis / Paulo Júdice, aquele que apareceu numa reportagem do Indiana Gomes e que disputa a Classic. Os Apollo foram utilizados nas temporadas de 92 e 93, e além do carro já citado havia o da dupla Toninho da Matta / Gunnar Volmer (só em 91) e do Jorge Freitas (com diversos parceiros, em 92 e 93).
Eu lembro de motores turbo, potentes, com esses carros descendo o retão de Interlagos tão rápidos ou mais que os Stock Car. Só que sem os freios decentes para segurar a cavalaria!
O Apollo não teve sucesso, mas os Escort, Passat, Voyage e Uno aterrorizaram.
Tive um Apollo no final dos anos 90. Excelente carro, comprei baratinho. Em 4 anos nunca quebrou nada.
Andava muito bem pq o motor AP era acertado para o Santana e o Apollo é bem mais leve.
achamos feio e lembramos que não ganhou corrida nenhuma kkk
Parece um Verona!
Brincadeira
Achei legal como todo carro antigo
Que é um Escort com bunda
…Aliás o Apollo era lindao demais … tínha o GL dourado .. O GLS com a roda imitando BBS (um tesao) … e teve o Vip… depois veio em seu lugar outro interessante : o Logus