PIOR NÃO FICA

SÃO PAULO (vamos ver…) – Os organizadores do GP de Abu Dhabi anunciaram mudanças no layout do circuito, um dos mais chatos do mundo. São três modificações que pretendem aumentar as possibilidades de ultrapassagem, dar mais ritmo às voltas e criar até uma curva inclinada.

Faz tempo que o encerramento do Mundial merece uma pista melhor. Em que pese o cenário impressionante, Abu Dhabi nunca fez corridas boas. Vamos torcer.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nícolas Borges
Nícolas Borges
2 anos atrás

Ao menos alguém foi honesto pra aceitar as críticas e tentar fazer algo. Também acho que “periga” melhorar, insha’Allah!

Antonio Seabra
Antonio Seabra
2 anos atrás

Minha opinião é similar a do Jose. Tornar a pista mais rápida, por si só, é legal. Mas isso não é garantia de facilitar ultrapassagens.
Do jeito que os carros estão grandes (longos) e as freadas cada vez mais curtas (pela eficiência dos freios), só dá pra ultrapassar em freadas muito fortes. Se aumentam a velocidade de entrada das curvas ao final das retas, fica até mais difícil ultrapassar.
Vamos ver como vai ficar, na pratica. Mas não espero muito…

Tiago Borges
Tiago Borges
2 anos atrás

Espero que melhore a corrida

Edison Jr
Edison Jr
2 anos atrás

Vamos aguardar e torcer para que melhore alguma coisa em relação à corrida.

Costa
Costa
2 anos atrás

Deviam tirar aquela chincane do retão…

Marcus
Marcus
2 anos atrás

Curiosamente, Abu Dhabi tem o formato de um revólver.

Luís Felipe Ziriba ziriba @hotmail.com
Luís Felipe Ziriba ziriba @hotmail.com
2 anos atrás

Caramba

Nessa crise ! Será que eles vão arrumar grana pra isso ?
Tadinhos

José
José
2 anos atrás

o hairpin realmente é uma seção sem graça, pior não vai ficar, mas não acredito que vá criar mais ultrapassagens, a não ser que a reta anterior seja uma zona de DRS, que se não proporcionar ultrapassagens, vai ajudar o perseguidor a encostar e tentar na segunda reta e talvez tomar o troco na terceira. Se fizerem isso será interessante. A curva inclinada só vai ser legal por ser uma curva inclinada, mas não vejo possibilidade de aumentar as ultrapassagens, acho até que vai diminuir. Hoje sim acontecem algumas ultrapassagens ali. E a seção do hotel só vai ficar menos travada, mas não vai mudar nada na prática, infelizmente. Um circuito que nasceu ruim e vai morrer ruim. Uma vez (já faz tempo, início de 2006) você escreveu um post sobre o carro da Ferrari para a temporada de 2006, que assim como caipirinhas, não dá pra “consertar” se nasceu ruim (lembra disso? Você disse que de caipirinha você entende. Aliás, já tentei achar esse post e nunca consegui, se tiver o link, poderia postar?). Acho que Yas Marina vai nessa toada, pode alterar, mas consertar não dá mais.