AUSTRÍACAS (1)

Hamilton em primeiro: melhorou quanto, a Mercedes?

SÃO PAULO (que conversinha…) – Hamilton em primeiro, Bottas em segundo. E não deu nem uma semana da surra da Red Bull para cima da Mercedes na mesma pista. O que explica o resultado de hoje os treinos livres para o GP da Áustria?

Uma pequena melhora da Mercedes, sem dúvida. O trabalho de Hamilton no simulador, algo que ele odeia, deu algum resultado, aparentemente. Também está mais frio: 19°C hoje e asfalto a 32°C, contra 26°C/54°C na semana passada. A gama de pneus mais macios da Pirelli para esta prova, da mesma forma, ajudou — com temperaturas mais baixas, o funcionamento da borracha mais aderente é melhor.

Isso significa que Lewis fará a pole amanhã?

Nem ele acha isso. “A Red Bull tem coisa guardada, eles têm algum tipo de ‘modo de classificação’ como a gente tinha no passado”, falou o inglês. “A gente melhorou um pouco, sim, demos um pequeno passo à frente, mas não o bastante para tirar os dois décimos por volta que perdemos para eles, principalmente nas retas.”

Verstappen a 0s217: Red Bull tem algo guardado, acha Hamilton

Lewis fez 1min04s523 na sua melhor volta de tarde, em treino que terminou com pingos de chuva — não suficientes para molhar a pista. A previsão é de um sábado nublado e um domingo com fortes pancadas, algo que pode mudar a história da corrida. Bottas ficou em segundo hoje, 0s189 atrás do parceiro. Verstappen, o terceiro, fechou sua melhor volta 0s217 atrás do britânico.

A surpresa do dia foi a Aston Martin, com Stroll em quarto e Vettel em quinto. A AlphaTauri também andou bem e veio na sequência, com Tsunoda e Gasly. Alonso, Norris e Giovinazzi fecharam os dez primeiros. A Ferrari, destaque de manhã, foi mal à tarde: apenas 13º com Sainz e 16º com Leclerc.

Vettel, quinto: boa sexta-feira da Aston Martin

O momento cômico do dia foi uma rodada de Lando Norris no final da segunda sessão, passeando na brita e voltando à pista. Pelo rádio, o engenheiro perguntou: “Danificou alguma coisa?”. E o piloto respondeu na hora: “Meu talento”. Norris é engraçado. E muito bom, também. É o único piloto que pontuou em todas as corridas deste ano.

Hoje à noite, às 19h, falamos do primeiro dia de atividades para o GP da Áustria no “Fórmula Gomes”, em meu canal no YouTube. Apareçam por lá!

Os tempos do segundo treino: Mercedes na frente
Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciane Rodrigues
Luciane Rodrigues
2 anos atrás

Flavio, só para avisar sobre a última frase do 1o parágrafo. Esta escrito treinos livros. Seus textos são ótimos, só pra não ficar com um errinho.. E vc é muito carismático e engraçado, quando lembro daquele texto da abelha gigante batendo no capacete do Bottas ainda dou risada. Tambem assisto a todas as suas lives. Parabéns pelo trabalho que está fazendo.

jeferson de araújo pereira
jeferson de araújo pereira
2 anos atrás

Sobre PAItrocínio e a turma do fundão:

Após Roy Nissany chegar na frente de Nicholas Latifi, no 1º treino livre, precisamos encarar a verdade nua e crua: Nikita Mazepin é melhor que o Latifi. Depois desse vexame, Latifi é o pior piloto de 2021 da F-1.

jeferson de araújo pereira
jeferson de araújo pereira
2 anos atrás

Sobre a previsão de fortes pancadas de chuva para o próximo domingo, vale lembrar que domingo passado fomos informados – várias vezes – de que havia “90% de possibilidade de chuva”, mas não caiu um único pingo.

A verdade é que as Organizações Tabajara estão administrando o Instituto Nacional de Meteorologia da Áustria.

Alexandros o Megas
Alexandros o Megas
2 anos atrás

Mercedes ainda é mais carro que a Red Bull. Verstappen está na frente porque está pilotando muito nesta temorada.

Valmir Passos
Valmir Passos
2 anos atrás

Tá tudo muito estranho. Se Hamilton for pole amanhã vai ser uma surpresa pra mim. Veremos.