FULVIA SALVA

ITACARÉ (também chove) – Deliciosa a história relatada por Jorge Carrasco no “Jornal do Carro” sobre a Lancia Fulvia que ficou estacionado por 47 anos no mesmo lugar em Conegliano, no Vêneto italiano. Manoel Pinho Filho de mandou pelo Twitter. Seu proprietário, dono de um pequeno comércio de jornais e revistas, se chama Angelo Fregolent, tem 94 anos, e um belo dia parou e não conseguiu mais tirar do lugar. Foi deixando, deixando, lá ficou. O carro foi removido na semana passada. Agora, será exibido num salão de clássicos em Pádua, depois restaurado e, por fim, exposto em definitivo nos jardins de uma escola de enologia, transformado em monumento da cidade. Tem um vídeo dele aqui. E aproveitem que ainda está no Google Fucker Mappers Streeters. Atravessem a rua e aparece a escola onde a Fulvia passará o resto de seus dias. Bem pertinho de casa.

Comentários

  • Na minha cidade natal, tinha um corcelzinho azul marinho que ficou parado no mesmo lugar uns 15 anos, no mínimo. Certo final de semana 20 anos atrás, teve um baile a fantasia na cidade e a minha então namorada (hoje esposa) foi de princesa e pintou uma tiara/coroa de spray dourado quando estávamos indo pro baile, ali mesmo na rua. Horas e horas depois, já completamente bêbados, estamos indo embora e numa freada ouvimos a latinha de spray rolando pelo carro, foi o suficiente para despertar a street art que morava em nosso interior e passamos as próximas horas, até o amanhecer, digamos, presenteando a cidade com nossa… arte, vai. Para o corcelzinho, fizemos uma faixa dourada na lateral de fora a fora, ficou show o contraste com o azul enferrujado original. No outro dia, já tinham tirado o carro dali.

  • Uma coisa curiosa: se você for ver as imagens antigas do Street View, vai ver que, na primeira delas, em 2011, o carro está estacionado na posição contrária da atual. Com a frente virada para a placa do Il Gazzetino. A partir da imagem seguinte, em 2016, o carro aparece na atual posição. Então, entre 2011 e 2016, de alguma maneira viraram o carro de posição.