GP DE SP (11)

ITACARÉ (mandamos o sol pra SP) – Em ritmo telegráfico, algumas informações de última hora que chegam de Interlagos…

Raikkonen se despede de Interlagos largando dos boxes: não muda muito

DOS BOXES – Kimi Raikkonen vai largar do pitlane depois que a Alfa Romeo trocou sua asa traseira. Não fará muita diferença. Na classificação, sexta, o finlandês tinha conseguido um bom 13º lugar no grid. Mas na Sprint, ontem, foi quem mais perdeu em relação à posição original. Terminou em 18º.

BOTTAS = HILL – Ao marcar sua 20ª pole da carreira ontem, Valtteri Bottas igualou, nas estatísticas, a marca de mais um campeão mundial, Damon Hill. O finlandês está em 14º no ranking de poles. E já tem algum tempo que é o não-campeão com mais poles da história. Dos pilotos em atividade, Bottas só não tem mais poles que Hamilton (101), Vettel (57) e Alonso (22). Detalhe: Valtteri tem mais poles do que Hamilton neste ano: quatro contra três.

Bottas, 20 poles: nada mau para um não-campeão

REI DA SPRINT – Não sei se falei ontem, mas falo agora. Ao final das três Sprints deste ano, Bottas e Verstappen poderiam ser declarados campeões das minicorridas. Ambos fizeram sete pontos em Silverstone, Monza e Interlagos. Hamilton marcou dois. Ricciardo e Sainz, um cada um.

SAMBOU – Teve uma “corrida das estrelas” de Porsche agora há pouco e a vitória ficou com Ricardo Maurício, multicampeão da Stock Car. Rubens Barrichello chegou em terceiro. E, como de praxe, deu sua sambadinha no pódio.

PEGOU – O narrador Sérgio Maurício, da TV Bandeirantes, vive chamando George Russell de “Jorjão da Massa”, referindo-se à popularidade do piloto nas redes sociais brasileiras. A Williams, atenta, soube e postou no Twitter hoje uma foto do piloto chegando a Interlagos com a legenda: “Jorjão da Massa”.

Big George: popular no Brasil

ELE PAGA – Segundo Helmut Marko, Max Verstappen vai tirar do próprio bolso os 50 mil euros da multa aplicada pela FIA por ter apalpado a asa traseira de Hamilton na sexta-feira. O holandês ainda ironizou os dirigentes. “Espero que eles possam gastar num bom jantar com vinhos bem caros”, falou.

PERGUNTA, FELIPE – Saiu a escala do entrevistador oficial em Interlagos. Depois da corrida, os três primeiros colocados vão falar com Felipe Massa antes de subir para o pódio.

Comentários