E NÃO É ELÉTRICO!

SÃO PAULO (ufa!) – Meu brother Sergio Quintanilha acaba de postar no Twitter: “Meninas e meninos, babem! Olha o novo supercarro da Gordon Murray Automotive. É o T.33, um V12 de 3,9 litros projetado com a Cosworth. O inédito GMA T.33 terá apenas 100 unidades e custará 1,37 milhão de libras (R$ 9,9 milhões). Entregas no início de 2024”.

A novidade é que em nenhum momento falam em eletricidade para essa belezura aí! O mundo resiste!

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Henrique Ferreira
Henrique Ferreira
2 anos atrás

Gordon Murray mostra que dá pra fazer esportivos com a mesma proposta que um esportivo foi pensado desde sempre. E se por acaso, ele for para os híbridos/elétricos, ele vai mostrar que dá pra fazer um carro muito mais leve e igualmente prazeroso que um bom esportivo

Bara
Bara
2 anos atrás

Esse carro é render…nao vai dar certo…falaram alpha aqui fato..mas tem um pouco de porsche 904….desenho feito em computador pr um aluno de segundo ano de design metido a artista…faz tempo que nao se faz um carro bonito de verdade

Gustavo Lucena
Gustavo Lucena
2 anos atrás

A Cosworth ainda existe, que legal

Guerrando Palei Junior
Guerrando Palei Junior
2 anos atrás

Talvez o nome GMA T33 não seja por acaso.
Comparando as linhas e inclusive a alavanca de câmbio, o design é inspirado na Alfa Romeu T33 Stradale.

Um carro muito raro, pois foram apenas 18 unidades produzidas entre 1967 e 1969 . Um esportivo de dois lugares , motor central V8 2.0L e tração traseira.
Das 18 unidades, 4 foram sem carroceria, pois os chassis foram usados para criar quatro protótipos para que a Alfa Romeu voltasse a disputar as corridas.
Desse modelo derivaram os carros que disputaram corridas e diversos campeonatos pelo mundo todo, inclusive no Brasil.
.1966-1967: Alfa Romeu T33 (1995cc V8 230bhp)
.1967-1968: Alfa Romeu 33/2 (1995cc V8 270bhp / 2500cc V8 315bhp)
.1967-1968: Alfa Romeu 33/3 (2998cc V8 440bhp)
.1969- 1972: Alfa Romeu TT33/3 (2998cc V8 440bhp)
.1972-1974: Alfa Romeu T33/4 (4000cc V8 500bhp) CanAn series
.1973-1976: 33TT12 (2995cc F12 470/500bhp)
.1976-1977: 33SC12 (2995cc F12 520bhp / 2134cc F12 twin-turbo 620bhp

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Guerrando Palei Junior
2 anos atrás

O V8 é primo irmão do motor do Alfa Montreal. Foi tomando Toddy durante o desenvolvimento. O 12 cilindros é um boxer. Uma parceria entre a Alfa e a Brabham durante o período de Bernie no comando. O 33TT12 e o T33/3 conviveram alguns anos conjuntamente nas pistas. O 33 só foi campeão do mundo com a participação da Willi Kauhsen Racing Team. A primeira providencia da Kauhsen foi levar todo equipamento que estava na Autodelta e desmontar e catalogar as peças de todos os carros. Havia peças que serviam em um e não nos outros….Os alemães padronizaram tudo. Quem pilotou para o Willi na F1 foi Ingo Hoffmann.

Guerrando Palei Junior
Guerrando Palei Junior
Reply to  Paulo F.
2 anos atrás

No Brasil quem importou e pilotou as Alfa Romeu 33 foi o piloto Marivaldo Fernandes em parceria com a Equipe Jolly (Piero Gancia & Emílio Zambello).
1. 1969: Alfa Romeu P33 (destruída em um acidente nas 12 horas de Interlagos de1970)
2. 1970/1973: AlfaRomeu T33/3.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Guerrando Palei Junior
2 anos atrás

Prezado afisti!
Lembro bem da loja da Jolly na Consolação.
Em âmbito mundial o 33/2 o 33/3 e o TT33 dividiram as pistas.
Simultaneamente era normal o aluguel , o empréstimo e mesmo a venda de unidades da fábrica a equipes menores como forma de preencher o grid e fazer caixa.
Vide os Surtess pilotado pelo Peroba no GP Brasil.
Lembro também do Marivaldo (que também era piloto e frequentador do Campo de Marte).
E corrigindo Ingo correu na F2 pela Kauhsen.

luiz
luiz
2 anos atrás

Vejam este video que fala um pouco sobre a utilizacao de um motor “mula” de 3 cilindros no desenvolvimento do V12 deste carro
https://www.youtube.com/watch?v=gZs-R6cfCKc

Bento
Bento
2 anos atrás

Carros elétricos vieram para substituir a queima de combustíveis fósseis.. o “problema” é que, salvo uma nova descoberta, eletricidade vem de: hidroelétricas, carvão mineral ou energia nuclear… energia eólica nunca vai suprir a demanda… então, ao menos por enquanto, estão trocando seis por meia dúzia…. imagina um feriadão prolongado, na descida da imigrantes, o pessoal parando nos postos para carregar seus carros… vai ser uma beleza….

Valmir Passos
Valmir Passos
2 anos atrás

Que espetáculo!!! Sei que é politicamente incorreto, mas, ainda bem que não é elétrico!! O ronco de um V12 é sempre lindo.

Carlos Henrique
Carlos Henrique
2 anos atrás

O carro tá uma pechincha, o problema é a gasosa… sobe toda semana essa p…

Luciano
Luciano
2 anos atrás

Felizmente os motores a combustão resistem, têm público e são eficientes. Lindo carro!!
E que essa baboseira sobre eletrificação como a solução para o meio ambiente pare mais cedo do que se quer vender.

Davi LC de Oliveira
Davi LC de Oliveira
2 anos atrás

Coisa mais linda!

Kiko Mendes
Kiko Mendes
2 anos atrás

O Top Gear vem acompanhado esse projeto a algum tempo. Os vídeos são sensacionais e muito detalhados.
Aqui são 2 links, mas tem muito mais.
Depois de babar nas fotos, peguem um pipoca e divirtam-se.

https://youtu.be/K4EIYQ6fkG4

https://youtu.be/ygOIkwPqItY

Last edited 2 anos atrás by Kiko Mendes
Alex Laurindo
Alex Laurindo
2 anos atrás

E bota belezura nesse espetáculo ♥

Jbchaves
Jbchaves
2 anos atrás

Gordon Murray…não é projetista, é joalheiro!!!

Tales Bonato
Tales Bonato
2 anos atrás

Deve ser mais uma super máquina do GM. Mas fica anos luz atrás da maravilha de design que é o F1.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
Reply to  Tales Bonato
2 anos atrás

Concordo que o F1 era mais bonito. Mas esse parece legal !!!!
E um Cosworth V12 é de chamar a atencao.
Alem do mais, pela alavanca de cambio, parece ser manual !!!!!

Sandro
Sandro
Reply to  Tales Bonato
2 anos atrás

Surpreendentemente – em 1995 – o modelo McLaren LMF1 venceu as 24 Horas de Le Mans!
Assim a McLaren conquistou a Tríplice Coroa!
Para correr em Le Mans a BMW teve que diminuir a potência motor do bólido!
Uma maravilha da engenharia de motores!
Gordon Murray, sem as restrições do regulamento técnico da Fórmula 1, usou e abusou da criatividade!