WE ♥ RACE CARS

Foi num 25 de janeiro que a Ligier estreou na F-1. Em Interlagos, 1976. Com estilo, não se pode negar… Jacques Laffite era o piloto. Matra, o motor. Seria esse o carro mais bonito de todos os tempos? É forte candidato.

Subscribe
Notify of
guest
26 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Random Dude in a Yellow Soccer Jersey
Random Dude in a Yellow Soccer Jersey
3 meses atrás

O carro mais bonito de todos os tempos é a Williams BMW de 2003, sério, deem uma olhada.

José
José
3 meses atrás

se é o mais bonito eu não sei, mas que é o “carro feio mais bonito”, é.

Sandro
Sandro
3 meses atrás

Parece um bule de café! 🤔

Fábio Amparo
Fábio Amparo
3 meses atrás

Se não for o mais bonito, tinha um ronco que só por Deus!

Roberto Borges
Roberto Borges
3 meses atrás

Carro bonito e muito marcante!
O mais bonito é páreo duro entre Lotus 72, 78 e Ferrari 312T2, na minha modesta opinião.
De qualquer forma, tempos em que os carros tinham personalidade, que acabou no início do sec. XXI.
Belas fotos!

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
3 meses atrás

E eu ainda fumava Gitanes na época…..kkkk

Milton sabbag Júnior
Milton sabbag Júnior
3 meses atrás

O carro e o azul ligier/matra/gitanes

Carlos Henrique
Carlos Henrique
3 meses atrás

Não é somente um carro, é uma obra de arte se movendo sobre rodas sob o som da trilha sonora V12.

Elias Gottardo
Elias Gottardo
3 meses atrás

Menção para a participação de Guy Ligier já em 67/68 com um Cooper e com um Brabham comprados.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 meses atrás

Eu estava lá.

Valmir Passos
Valmir Passos
3 meses atrás

Carro lindo demais, meu Deus. Mas não acho o mais bonito de todos os tempos não.

Carlos Jose Pimenta Franco
Carlos Jose Pimenta Franco
3 meses atrás

Dizem que o Motor Matra, tocava uma oitava acima, é verdade? rs

Gustavo
Gustavo
Reply to  Carlos Jose Pimenta Franco
3 meses atrás

Sim. Eu estava lá em 1976. O motor Matra, bem como o da Ferrari, machucavam o ouvido.

Pedro Moral
Pedro Moral
3 meses atrás

Comentário em 5 atos:

  1. O carro mais bonito de todos os tempos é o Lotus 72, preto pela JPS;
  2. Esse carro é legal, mas a tomada de ar era desproporcional, pra ter que “captar” vento pra refrigerar 12 cilindros de um motor tb de tamanho desproporcional;
  3. O som agudo dos Matra era inconfundível, subindo a Junção;
  4. Eu estava lá, no hoje Setor A, depois de passar a noite na arquibancada (naquela época os portões eram abertos no sábado final da tarde). Um Sol pra cada um, mas naquela época era possível entrar com geladeira de isopor, com latas de cerveja, que acabaram ainda de madrugada … aí, uns idiotas, se divertiam arremessando as latas vazias por sobre o alambrado (de 4m de altura, tentando evitar idiotices) o q levou a um atraso no warm-up do domingo (tinha isso ainda e era bem legal), pq tiveram que limpar a pista das latas atiradas;
  5. Emerson, na estreia na Copersucar, corria em 4º até ter um problema no motor (acho que válvula), assim q passou a entrada do box, e teve q dar uma volta inteira (8 km) em velocidade reduzida até conseguir voltar e consertar.
Ipurinã Pedrosa
Ipurinã Pedrosa
Reply to  Pedro Moral
3 meses atrás

esta Lotus é apelação kkkkkk

Gustavo
Gustavo
Reply to  Pedro Moral
3 meses atrás

5. Acho que não chegou a correr em quarto lugar. Desde a largada sofreu com um problema na alimentação de combustível.

Daniel Galvão
3 meses atrás

Esse bule já recebeu muito bullying, mas eu acho bonitos pacas também!

João Henrique Leme
João Henrique Leme
3 meses atrás

Esse carro é lindo, sensacional! E o ronco do Matra era o melhor de todos do grid.

Edson
Edson
3 meses atrás

Essa entrada de ar acima da cabeça do piloto parece a Alpine.

Thiago
Thiago
3 meses atrás

Boa noite Flavio!

Esse carro é lindo, mas pra mim o F1 mais bonito da história é o Brabham BT44 de 1975 que era pilotado por José Carlos Pace.
Além de um design lindo, as cores e o patrocínio da Martini deixava ainda tudo mais bonito.
Abraço!

Rodrigo
Rodrigo
3 meses atrás

Desculpe fugir do assunto Flávio. Mas hj mesmo li um post em q vc comenta como no seu tempo vc despachava os jornalistas para encontrar pessoas do esporte q sumiam por algum tempo. Agora, acho q a imprensa está dando pouco atenção á morte de Olavo de Carvalho. Onde estão os jornalistas apurando e comprovando sua morte. Será q todos são tão inocentes de acreditarem q ele morreu? Esse é mais um nazistinha fugindo de ser julgado. Gostaria de lembrar q em alguns estados americanos, a simulação da própria morte é garantida por lei. Espero q vc, como um jornalista raiz entenda minha fuga do assunto. Aquela busca por sumidos deveria ser levado mais a sério no caso dessa morte muita suspeita. Valew Flávio.

Ipurinã Pedrosa
Ipurinã Pedrosa
3 meses atrás

Eu acho que tem outros carros da época mais bonitos. Este acho até feinho.

Paulo
Paulo
3 meses atrás

Caro Flávio,

Uma sugestão sobre um avião da VASP para sua sessão Nas Asas A reportagem não dá muitos detalhes, mas parece que Lula e Papa Bento, não necessariamente ao mesmo tempo, viajaram nessa aeronave…

Abraço,

https://www.otempo.com.br/cidades/aviao-do-so-marcas-ficara-em-contagem-e-sera-transformado-em-museu-1.2601130

Victor Bitencourt
Victor Bitencourt
3 meses atrás

Quem inventou a logo desse cigarro (li certa vez que eram os preferidos de Serge Gainsbourg) é um gênio. Difícil dizer se é o F1 mais belo, mas o mais atraente, aquele que eu escolheria, não tenho dúvidas. O design desse carro é muito único, a combinação de cores perfeita e arremata com a logo, todalmente destacada. Obra de arte.

Marcus
Marcus
3 meses atrás

O carro-bule. Que me recorde, o único F1 da Ligier que era feio foi o de 1983. O JS27 de 1986 é, para mim, o F1 mais bonito que existiu.

Diogo Lima
Diogo Lima
3 meses atrás

Acho que vou reassistir ao vídeo do Flavio Gomes sobre objetos relacionados à F1 que falava da Gitanes. Se a memória não me trai, foi ao ar em novembro de 2017.

Last edited 3 meses atrás by Diogo Lima