WE ♥ RACE CARS
Foi num 25 de janeiro que a Ligier estreou na F-1. Em Interlagos, 1976. Com estilo, não se pode negar… Jacques Laffite era o piloto. Matra, o motor. Seria esse o carro mais bonito de todos os tempos? É forte candidato.
Foi num 25 de janeiro que a Ligier estreou na F-1. Em Interlagos, 1976. Com estilo, não se pode negar… Jacques Laffite era o piloto. Matra, o motor. Seria esse o carro mais bonito de todos os tempos? É forte candidato.
O carro mais bonito de todos os tempos é a Williams BMW de 2003, sério, deem uma olhada.
se é o mais bonito eu não sei, mas que é o “carro feio mais bonito”, é.
Parece um bule de café! 🤔
Se não for o mais bonito, tinha um ronco que só por Deus!
Carro bonito e muito marcante!
O mais bonito é páreo duro entre Lotus 72, 78 e Ferrari 312T2, na minha modesta opinião.
De qualquer forma, tempos em que os carros tinham personalidade, que acabou no início do sec. XXI.
Belas fotos!
E eu ainda fumava Gitanes na época…..kkkk
O carro e o azul ligier/matra/gitanes
Não é somente um carro, é uma obra de arte se movendo sobre rodas sob o som da trilha sonora V12.
Menção para a participação de Guy Ligier já em 67/68 com um Cooper e com um Brabham comprados.
Eu estava lá.
Carro lindo demais, meu Deus. Mas não acho o mais bonito de todos os tempos não.
Dizem que o Motor Matra, tocava uma oitava acima, é verdade? rs
Sim. Eu estava lá em 1976. O motor Matra, bem como o da Ferrari, machucavam o ouvido.
Comentário em 5 atos:
esta Lotus é apelação kkkkkk
5. Acho que não chegou a correr em quarto lugar. Desde a largada sofreu com um problema na alimentação de combustível.
Esse bule já recebeu muito bullying, mas eu acho bonitos pacas também!
Esse carro é lindo, sensacional! E o ronco do Matra era o melhor de todos do grid.
Essa entrada de ar acima da cabeça do piloto parece a Alpine.
Boa noite Flavio!
Esse carro é lindo, mas pra mim o F1 mais bonito da história é o Brabham BT44 de 1975 que era pilotado por José Carlos Pace.
Além de um design lindo, as cores e o patrocínio da Martini deixava ainda tudo mais bonito.
Abraço!
Desculpe fugir do assunto Flávio. Mas hj mesmo li um post em q vc comenta como no seu tempo vc despachava os jornalistas para encontrar pessoas do esporte q sumiam por algum tempo. Agora, acho q a imprensa está dando pouco atenção á morte de Olavo de Carvalho. Onde estão os jornalistas apurando e comprovando sua morte. Será q todos são tão inocentes de acreditarem q ele morreu? Esse é mais um nazistinha fugindo de ser julgado. Gostaria de lembrar q em alguns estados americanos, a simulação da própria morte é garantida por lei. Espero q vc, como um jornalista raiz entenda minha fuga do assunto. Aquela busca por sumidos deveria ser levado mais a sério no caso dessa morte muita suspeita. Valew Flávio.
Eu acho que tem outros carros da época mais bonitos. Este acho até feinho.
Caro Flávio,
Uma sugestão sobre um avião da VASP para sua sessão Nas Asas A reportagem não dá muitos detalhes, mas parece que Lula e Papa Bento, não necessariamente ao mesmo tempo, viajaram nessa aeronave…
Abraço,
https://www.otempo.com.br/cidades/aviao-do-so-marcas-ficara-em-contagem-e-sera-transformado-em-museu-1.2601130
Quem inventou a logo desse cigarro (li certa vez que eram os preferidos de Serge Gainsbourg) é um gênio. Difícil dizer se é o F1 mais belo, mas o mais atraente, aquele que eu escolheria, não tenho dúvidas. O design desse carro é muito único, a combinação de cores perfeita e arremata com a logo, todalmente destacada. Obra de arte.
O carro-bule. Que me recorde, o único F1 da Ligier que era feio foi o de 1983. O JS27 de 1986 é, para mim, o F1 mais bonito que existiu.
Acho que vou reassistir ao vídeo do Flavio Gomes sobre objetos relacionados à F1 que falava da Gitanes. Se a memória não me trai, foi ao ar em novembro de 2017.