KOMBI DO DIA
A Discoteca do Socó devia ser demais. Demais mesmo. Aproveitando, vocês sabiam que o National Kid foi um personagem criado para fazer propaganda da National? Pois fiquem sabendo…
A Discoteca do Socó devia ser demais. Demais mesmo. Aproveitando, vocês sabiam que o National Kid foi um personagem criado para fazer propaganda da National? Pois fiquem sabendo…
Obrigado pela postagem, Flavio. O Foto Lael era do meu saudoso avô, Lael Santiago. Fotógrafo de mão cheia, registrou várias gerações da cidade de Pouso Alegre, no sul de Minas. Me emocionei aqui. Mais uma vez obrigado.
caraio
essa do national kid foi a informação mais importante que eu recebi essa semana
Me remeteu aos capacetes do Alliot e do Hesnault.
A Discoteca do Socó ainda existe aqui em Pouso Alegre/MG.
No fundo, saudoso fotógrafo Lael Santiago.
Gostava muito do Nacional Kid… lembro de comer arroz-feijão (com chuchu esmagado) bife e batata frita na hora da “janta” no sofá vendo o Nacional Kid… boa memória… memória saborosa… que saudade do tempero da Dona Therezinha (que hoje não cozinha mais).
Meu pai teve um 3 e 1 National. Era preto, com botões cromados e tampa em acrílico fumê.
Nem vou procurar no Google. Vou acreditar em você sobre National Kid e os Incas Venusianos. Esse povo de hoje não sabe o que é diversão e clássico. Ultraman, Gamera, Ultraseven…que Marvel o que…os japoneses é que comandavam essa bagaça…
Em 1987, aluno de Publicidade na UFMG, nosso professor de redação publicitária “encomendou” um anúncio para TV cujo tema era a mudança de marca, de National para Panasonic. Pensei em um roteiro usando exatamente o National Kid, mas desisti depois de perceber que Panasonic Kid não teria graça nenhuma.
Na verdade se forem ver a série sobre brinquedos famosos da Netflix, certamente vão ficar espantados com a quantidade de animações que passavam na televisão e que foram na verdade produzidas por encomenda por fabricantes de brinquedos. Ou seja, inventavam os brinquedos e depois criavam revistas e séries de televisão para alavancar as vendas… Vale ver a serie pois é bem humorada.
a série é muito boa mesmo!