LANDO ATÉ 2025

SÃO PAULO (hoje tem novidade no canal, aguardem) – A McLaren anunciou hoje que terá Lando Norris por mais quatro anos, até o fim de 2025. Em Mônaco, no ano passado, o time exerceu sua opção de renovação com o jovem inglês, que nas atuais definições profissionais é um “piloter”, mas só agora definiu o tempo de duração do contrato. Norris chegou à McLaren em 2017, com 17 aninhos, num teste que ganhou na Hungria depois de conquistar o McLaren Autosport BRDC Young Driver Award, uma espécie de Bola de Prata para jovens pilotos britânicos.

(Bola de Prata, crianças, era o prêmio da revista “Placar” em 1970 para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro a partir de notas atribuídas por seus jornalistas em todas as partidas. Não lembro bem por que começou em 1970, já que o chamado Brasileirão nasceu em 1971. Havia muitas distorções, porque em praças onde a revista não tinha correspondentes, recorria a jornalistas locais. Como o torneio tinha dezenas de times — “onde a Arena vai mal, um time no Nacional” (pesquisem) –, quase uma centena, os repórteres escalados em rincões distantes como Campina Grande, Anápolis ou Itabaiana (era demais, Treze, Anapolina e Itabaiana jogavam o Brasileiro!) — muitas vezes davam notas altíssimas para os atletas dos times de suas cidades. Dessa forma, jogadores como o zagueiro Carlindo (Ceará, 1971), o lateral Aranha (Remo, 1972), o atacante Alberi (ABC, 1972), o lateral Louro (Fortaleza, 1974), o goleiro Edosn Cimento (Remo, 1977) e o ponta Botelho (Desportiva Ferroviária, 1980) dividiram glórias com gente do naipe de Zico, Sócrates, Cerezo, Júnior, Mário Sérgio, Roberto Dinamite, Careca e muitos outros. A revista meio que acabou, mas o prêmio ainda existe. Foi assumido alguns anos atrás pela ESPN.)

Lando estreou como titular em 2019, com 19 anos de idade (completou 20 no fim daquele ano) e é uma das estrelas em ascensão do Mundial. O moleque tem 22 anos e já disputou 60 GPs. Tem uma pole e cinco pódios. Ainda não venceu, mas é questão de tempo.

Faz bem a McLaren de segurar o garoto. Esses relacionamentos longos têm sido muito bem sucedidos em alguns casos, como os de Vettel e Verstappen com a Red Bull, Hamilton com a McLaren lá atrás e por aí vai. Os papaias deram um salto de qualidade nos últimos dois anos e com os novos carros pretendem voltar a ser protagonistas. Quem sabe… Seja como for, qualquer projeto para o futuro próximo do time inglês passa por Norris. Não tem muitos como ele soltos por aí, não.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Valmir Passos
Valmir Passos
2 anos atrás

Forama ligeiros. Melhor garantir o garoto na equipe. Ele é muito bom!!

Moita
Moita
2 anos atrás

Acho que ele é um formula oner, então.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
2 anos atrás

Esse cara é bom! Melhor coisa que fez para a carreira dele. Ele é o Russell serão os sucessores do velho Hamilton no Reinado Ingles da F-1. Essa dupla será um osso duro de roer para o atual Campeão Mundial da F-1 nesses próximos 10 anos.