PAIXÃO ANTIGA

SÃO PAULO (já foram no endereço no Google?) – Muito legal a mensagem que o Paulo Roberto Guedes, leitor histórico do blog, me mandou. Leiam e depois vejam o que ele anexou. E se quiserem mais, peçam que acho que ele manda!

Na minha adolescência (final dos anos 60) eu costumava escrever para fábricas de automóveis e equipes de competição pedindo fotos, catálogos etc. para minha coleção. Nem todos respondiam, mas aquelas que me respondiam, eu guardava (e ainda guardo) com muito carinho. A empresa dos Fittipaldi foi uma das que me responderam enviando alguns adesivos do Tigrão e um folheto com os produtos da empresa/equipe que estou enviando para compartilhar com seus leitores do blog como eu. Não me lembro de ter visto alguma publicação com este catálogo em nenhum livro ou reportagem sobre os Fittipaldi pré-Copersucar. Posso até estar exagerando, mas considero uma raridade. Tenho ainda o envelope que recebi dos Correios com estes itens na época. Se tiver interesse, em breve mandarei outras fotos/catálogos deste acervo. Fique à vontade para compartilhar com seus leitores do blog.

Achei o máximo. Para ver as lembranças do Paulo Roberto em tamanho maior, cliquem nas imagens que elas abrem grandonas.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
2 anos atrás

Prezado F&G : Simplesmente fenomenal.

Edward Fernandes
Edward Fernandes
2 anos atrás

O Fitiporche é divino. Meu irmão, na década de 60, era louco para ir morar no USA. Escrevia para a montadoras pedindo material publicitário, Muitas enviaram catálagos sofisticadíssimo dos lançamentos.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
2 anos atrás

Tenho um selo da Equipe Fittipaldi de F-1 em minha “Caixa de Autorama”, tem da Brabham do Pace, tem da Shadow… vou parar porque entrega a idade… hahahaha.

João Luiz Marques
João Luiz Marques
2 anos atrás

impressionante e lindo, de repente nem os Fittipaldi tem mais isso!

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
2 anos atrás

Muito legal. Eu colecionava algumas coisas também mas quando estava de férias resolveram jogar tudo fora e só restou a tristeza quando voltei… Adultos, nunca mexam nos tesouros infantis! Quem sabe ele poderia me ajudar com dois emblemas que até hoje não consegui imagens melhores para identificar, usados nas Alfa Romeo da equipe Jolly?

Paulo R. Guedes
Paulo R. Guedes
Reply to  Sergio Luis dos Santos
2 anos atrás

Sergio, eu não tenho nada da Equipe Gancia mas acredito que o Silvio Zambello, filho do Emilio Zambello que foi piloto da equipe nos anos 60/70 possa te ajudar. Voce encontrará contato do Silvio nas redes sociais. Abs.

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
Reply to  Paulo R. Guedes
2 anos atrás

Ah, obrigado!. Está como Silvio Zembello mesmo? Estou modificando uma miniatura e só me falta descobrir detalhes de dois emblemas para fechar todos os patrocínios do carro. Grato!