JEDDAH ON FIRE (1)

Fumaça ao fundo: F-1 corre?

SÃO PAULO (absurdos mil) – O primeiro treino livre para o GP da Arábia Saudita acabou agora há pouco, Leclerc foi o mais rápido. Vettel continua fora, com Covid-19. A Mercedes mexeu nas asas dos carros de Hamilton e Russell e não adiantou nada. Bottas ficou em terceiro.

E daí?

Daí que há a confirmação de um grande incêndio em instalações da Aramco, empresa estatal de petróleo do país, a menos de 20 km do circuito. Quatro dias atrás houve relatos de um míssil que teria sido interceptado em direção a Jedá, onde acontece a corrida. Teria sido disparado por rebeldes houthis do Iêmen, que na vida real está em guerra com a Arábia Saudita. A ditadura saudita não dá informações precisas. Transparência não faz parte do dia a dia do país.

Agora há pouco Verstappen disse pelo rádio que estava sentindo cheiro de fumaça e de queimado enquanto fazia uma volta pela pista que recebe a segunda etapa da F-1 neste fim de semana. A equipe respondeu que não era nada no seu carro.

A fumaça pode ser vista na foto acima. Fato: há um incêndio de grandes proporções. O que o causou, ainda não se sabe. No autódromo, a informação que circula é de que a F-1 está consultando as autoridades sauditas sobre o motivo do fogo. Ainda não obteve resposta. É a única coisa que se sabe de concreto até agora.

Claro que se o incêndio tiver sido causado por um ataque, a corrida tem de ser cancelada imediatamente e todo mundo tem de ir embora correndo. Mas, por enquanto, tudo segue como se nada estivesse acontecendo. Os carros da F-2 estavam andando até minutos atrás. Drugovich fez a pole. O segundo treino livre para o GP de Jedá está marcado para as 14h.

É o fim do mundo, realmente.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sandro
Sandro
2 anos atrás

Normalmente a Fórmula 1 vive numa bolha, num mundo paralelo. Já esteve na África do Sul nos anos 60, 70 e 80 em pleno apartheid!
Nos anos 70 e 80 a F-1 esteve na Argentina e no Brasil, num período de ditadura militar.
E, agora, na Arábia Saudita, mesmo caindo uma bomba numa refinaria da ARAMCO, a uns 10 km da pista! Vai ter GP! Tudo ok (?) garantem os organizadores da corrida!
Money talks!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
2 anos atrás

Se fosse em Londres deveríamos parar também? Os ingleses são assim, não foi uma chuva de bombas que acabou com o Império.

Fabio
Fabio
2 anos atrás

Na Rússia não vamos correr mas na Arábia Saudita amiguinha dos amigos ocidentais tudo bem!!
Povo hipócrita!!

pedro araujo
pedro araujo
Reply to  Fabio
2 anos atrás

exatamente

Vitor Viegas
Vitor Viegas
2 anos atrás

E vão continuar. Uma insanidade, a Liberty está brincando com a sorte.

Luciano
Luciano
2 anos atrás

É o fim do mundo, mas ninguém liga.

Don’t look up!

Vitor Viegas
Vitor Viegas
2 anos atrás

Confirmaram o atentado. TL2 rolando, os organizadores anunciando que pretendem continuar como nada estivesse acontecendo… loucura do pessoal da F1, principalmente as equipes e os pilotos, deveriam fazer as malas e ir embora, afinal, são os pecoços deles que estão em risco. Nem vou falar do lado moral da categoria, o histórico fala por si.

Paulo Leite
Paulo Leite
2 anos atrás

É o fim do mundo, infelizmente, mas presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte.

Albert
Albert
2 anos atrás

Difícil escrever isso, mas tem horas que fico torcendo para que seja o fim do mundo, mesmo.