DICA DO DIA

Todo mundo se lembra de Mônaco/1992 pela vitória inacreditável de Senna após a perseguição de Mansell no fim. Mas devemos nos lembrar também, como fez o Alexandre Neves, que mandou o vídeo, da incrível façanha de Roberto Moreno ao classificar a Andrea Moda para o grid. Foi a única corrida da equipe.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Jose Pimenta Franco
Carlos Jose Pimenta Franco
1 ano atrás

O Chaveirinho era Bota, guiava muito, lembro dele no Kartódromo de Brasília, começo dos anos 80, a gente ficava de cara, com o que ele fazia. rs

Rodrigo
Rodrigo
1 ano atrás

Interessante é que, pra mim, na época, com a rasa quantidade de informação típica daqueles tempos, não ficava muito claro o porque de ele, Moreno, estar sempre no grid, já que ele parecia esforçado, mas não muito competitivo. Só bem depois é que veio o contexto.

E tenho grande pesar por esse carro, bonito demais para passar por todo aquele vexame.

jorge
jorge
1 ano atrás

Roberto Moreno era um bom piloto, faltava patrocínio. Diria que fosse no nivel de um Boutsen, Nanini…complicado pois só correu numa equipe decente por 10 corridas mais ou menos então é dificil comparar. .Acho que ele, gugelmim e Da Matta poderiam ter tido melhores oportunidades, pelos pilotos que eram poderiam ter mais podios e quem sabe uma vitoria ou algumas vitorias..

Marcus
Marcus
1 ano atrás

Quanto ao Andrea Sassetti, após seu banimento da F1, patrocinou alguma equipe na Indy. Quase foi metralhado na porta de uma boate na Itália vários anos depois. Gente boa.

Marcus
Marcus
1 ano atrás

Façanha comparável à de muito campeão mundial, que provavelmente não teria feito o que Moreno conseguiu.