ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (sempre aparece) – O Andres Nicola me mandou a mensagem abaixo e as fotos. Agradeci a atenção e o carinho e disse a ele que esse foi um dos primeiros postos a aparecer na nossa seção “Enche o tanque”. Mas lembrei que: 1) muita gente não viu na época, e por “na época” podemos entender coisa de mais de dez anos, já que este blog nasceu em 2005; e 2) embora todas as postagens ainda estejam no ar, milhares de fotos desapareceram do blog nas diversas migrações de servidores e plataformas ao longo dos anos.

Sendo assim, repeteco do posto! Fiquem com o simpático e-mail do Nicola e as fotos maravilhosas! Para vê-las em tamanho gigantesco, só clicar em cima de cada uma.

Buenas tardes Flavinho, tranquilo? Sigo seu blog há trocentos anos, não costumo interagir,  até porque nunca achei que tivesse algum conteúdo relevante para compartilhar. Isso até ontem, quando durante um passeio de bike com minha turma, na região de Rancho Queimado (SC), mais precisamente no distrito de Taquaras, nos deparamos com esta beleza de posto Texaco, que ainda funciona normalmente (lindamente fechado aos domingos e feriados). No que o grupo encosta em frente ao posto, uma senhorinha começa a conversar conosco, explica que aquela estrada já havia sido importante rota entre Florianópolis e Lages até a construção da BR 282, e então nos aponta um prédio ao lado do posto e avisa que ele, um hotel e restaurante desativado, será restaurado pela família e em breve voltará seu atendimento pois é cada vez maior o número de visitantes na região, belíssima por sinal e que certamente vale uma visita. Um grande abraço!

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago
Thiago
1 ano atrás

Acho interessante como esses postos mais antigos ainda podem funcionar com bombas antigas. Que bom que a fiscalização não é tão cri cri com prédios históricos como esse.
O posto de São Francisco do Sul (dizem ser o mais antigo do Brasil, ou de Santa Catarina ou até mesmo de América Latina… e por coincidência – ou não – também TEXACO) mantém bombas dos anos 90 em funcionamento

fernando
fernando
1 ano atrás

Fotos lindas, ainda que me deem uma mistura de sentimentos….feliz em ver essa turma se divertindo, como em qualquer lugar civilizado, com bicicletas importadas e sem muito receio…triste em lembrar que vivo em SP, onde a violencia impera atualmente e muito triste mesmo ao lembrar do assalto sofrido em dezembro ultimo, quando levaram minha moto (minha filha de 9 anos estava na garupa) e que ainda nos aterroriza….apos 45 anos pilotando motos, desisti :-(