FOTO DO DIA (1)

Drugovich vence em Mônaco. Sexto brasileiro, em várias categorias, a ganhar uma corrida no Principado. Os outros foram Ayrton Senna (seis vezes na F-1, em 1987 e de 1989 a 1993), Bruno Junqueira (2000, na F-3000), Jaime Melo Jr. (2003, na F-Renault), Bruno Senna (2008, na GP2) e Cacá Bueno (2019, de Jaguar elétrico). Drugovich lidera a F-2 com 113 pontos contra 81 de Théo Pourchaire. Foi sua quarta vitória no ano.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Massa
Massa
1 ano atrás

Um ótimo feito do Drugo, que merece um assento na F1.
Mas, depois do que aconteceu com o Piastri, infelizmente F2 não é garantia de nada.

Marcus
Marcus
Reply to  Massa
1 ano atrás

Piastri, De Vries, Valsecchi, Bird… a lista de quem ganhou tudo na base e não chega/chegou na F1 vai longe.

Marcus
Marcus
1 ano atrás

É muito difícil e talvez improvável, mas seria ótimo se ele chegasse na F1.

Alfredo
Alfredo
1 ano atrás

Ninguém precisa ser pachequista pra gostar de um piloto de casa, mesmo eu que já não vivo na casa há muito tempo, ainda vibro com um brazuca no alto do pódio.
E tomara que ele consiga um lugar na F1, de preferência numa equipe que lhe dê chances de brigar na frente. Dito isso: Que esse lugar não precise ser comprado com dinheiro público.
Tive a sorte de poder conhecer muitos lugares ao redor do mundo. NUNCA vi nenhum produto da PETROBRAS ou uma única agência do BANCO do BRASIL que não fosse em terras tupiniquins. Ainnn mas tem agências do Banco do Brasil nos EUA. (esse é um caso que mereceria uma boa investigação, o banco investiu uma fortuna em terras yankes e depois se desfez de todo o negócio, sabe se lá em nome de quem e por qual preço. O novo “dono” usa o nome e o logo do banco mas os próprios funcionários, quase todos brasileiros, fazem questão de informar aos transeuntes que adentram suas agências que o tal banco não tem qualquer ligação com a instituição financeira brasileira. Tem caroço nesse angu)
Any way. Temos visto patrocínios recentes de empresas tipo PDVSA , que tirava dinheiro, muito dinheiro de um povo sofrido pra pagar regalias na F1. F1 é um esporte de elite, a “cede moral” da categoria é Mônaco. então não vejo qualquer razão, para empresas que não tem qualquer atuação no mercado comercial internacional, queimar grana pública nesse negócio. Mas tem a ARAMCO, PETRONAS… Primeiro, são empresas de países que nadam em dinheiro. Segundo, são governadas por reis e príncipes ditadores.
Sim. Tomara que Drugovich esteja sentado num F1 num futuro próximo e tomara que não seja por ser um pagante. Está fazendo tudo certo e mostrando que merece uma vaga pelo talento.

Marcus
Marcus
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

Pensamento bem tacanho esse seu.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás

Bem legal, que ele continue a se divertir!

CHAGAS
CHAGAS
1 ano atrás

Está fazendo história na F2. Será o piloto com mais vitórias na categoria. Foi tocado na largada da primeira corrida e abandonou. Na segunda largou na pole e segurou Pourchaire a corrida toda pra conseguir mais uma importante vitória e abrir 32 pontos na liderança. O sonho continua.