MAIS GASLY

SÃO PAULO (normal) – Pierre Gasly fica mais um ano na AlphaTauri. A Red Bull exerceu a opção que tinha sobre seu contrato e o francês, de 26 anos, permanece em 2023. Tinha alguma esperança de abrir uma vaga na McLaren, quem sabe mudar de ares, mas no fim das contas acho que nunca acreditou de verdade nisso. Seu sonho, mesmo, era voltar à titularidade na Red Bull, hipótese já descartada pela matriz.

Não tem jeito, a AlphaTauri é o que tem para hoje. Gasly estreou na F-1 em 2017 pela Toro Rosso com o campeonato em andamento, na Malásia, substituindo Daniil Kvyat –um dos triturados pelo moedor de carne Helmut Marko. Correu a temporada toda de 2018 pelo time de Faenza, que hoje se chama AlphaTauri, e foi promovido para a Red Bull em 2019.

Com resultados irregulares, fez 12 GPs pela equipe principal e foi chutado de volta para a filial a partir do GP da Bélgica, dando lugar a Alexander Albon. Em 2020 deu uma incrível volta por cima vencendo o GP da Itália, em Monza. Com 95 GPs no lombo, subiu ao pódio três vezes.

Gasly é bom piloto. Na Red Bull, sucumbiu à superioridade de Verstappen, como tantos outros. Numa F-1 sem muitas vagas frequentes em times grandes e competitivos, capazes de lutar pelas vitórias com frequência, resta aos bons pilotos beliscar uns milagres de vez em quando. Pierre já conseguiu o seu. E passará o resto da carreira a espera de outro.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CHAGAS
CHAGAS
1 ano atrás

Impressionante é ler a caixa de comentários e só ver elogios ao francês.
Alguém percebe que Gasly está em um descendente quase mortal?
Por acaso viram que Tsunoda humilhou Gasly no Canadá?
Tsunoda que largou em último. Tsunoda que antes da batida idiota já havia colocado 23 segundos no colega. Tsunoda que erra sem dó. Tsunoda que não é referência para ninguém na F1. Ninguém.
Logo é só ligar os pontinhos. Um piloto fraco está fazendo um duelo parelho com Gasly.
Algum chefe de equipe em sã consciência teria coragem de contratar um piloto que (pra dizer o mínimo) não é confiável?
Tava na cara, o Gasly de hoje tinha que urgentemente aceitar a oferta da Alpha e sair todo serelepe com o peito cheio de alegria e a conta bancária mais farta.

Lobo
Lobo
1 ano atrás

Pega essa ideia:

Ricciardo e Piastri na Alfatauri.
Leclerc e Max na Redbull.
Alonso e Carlos na Ferrari.
Gasly e Ocon na Alpine.
Hamilton e Norris na McLaren.
Russel e Perez na Mercedes.
Bottas e Schumy na Alfa.
Albon e Drugovich na Williams.
Van Dorn e Pato O Ward na Aston.
Schumy e Enzo Fittipaldi na Haas.

Isso é fogo no circo! Hahahaha…

lagerbeer
lagerbeer
1 ano atrás

Da boa safra de franceses .. allez bleu

Marcos Bassi
Marcos Bassi
1 ano atrás

Em determinado momento..achei que ele poderia ser uma opção para Hamilton…quando este desabotoar o macacão definitivamente….

Marcus
Marcus
1 ano atrás

A última frase do texto foi tão cruel quanto verdadeira.

SulIvan
SulIvan
Reply to  Marcus
1 ano atrás

Isso mesmo Marcus, são 20 pilotos por anos, 4 a 6 em equipes de ponta e 1 ou 2 lutando pelo título, o resto passara por médios resultados e alguns sem nada e a peneira da F1 nem sempre escolhe os melhores mas sempre disperdiça muitos talentos, muitos potenciais astros do volante.

marcos de souza alencar
marcos de souza alencar
1 ano atrás

Acho, só acho, sem nenhuma evidência científica, que ele tá tentando ficar em evidência pra pregar o lugar do CMe Amilton que deve parar no fim de 23 (ganhando ou não). Mas vai ser a vaga mais concorrida do grid. Acho q ele é o único novo/experiente do grid q somaria aos prateados. Tem outros melhores? sim, mas ou em fim de carreira ou em equipes q podem sonhar….avulso msm, só ele.

Sergio
Sergio
1 ano atrás

Desperdício, mas infelizmente não existem vagas disponíveis no momento.