NAS ASAS

Vamos ver se vocês identificam a ave… Sou louco por essas pinturas em cinza fosco.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás

Esse site é um achado bem macabro…

https://www.baaa-acro.com/crash-archives

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás

Antonov AN-32… sabia que era um Antonov, busquei na Internet para ver a numeração e descobri uma tragica historia do K-2743 (o da foto) da Força Aérea Indiana:

Data hora: 22 de julho de 2016
Tipo de aeronave: Antonov AN-32
Operador: comment image
Cadastro: K2743
Fase de Voo: Voar
Tipo de voo: Militares
Sobreviventes: Não
Site: Lago, Mar, Oceano, Rio
Cronograma: Tambaram – Port Blair
MSN: 08 09
YOM: 1986
Localização: Baía de Bengala Todo o mundo
País: Mundo
Região: Mundo
Tripulação a bordo: 6
Fatalidades da tripulação: 6
Pax a bordo: 23
Fatalidades Pax: 23
Outras fatalidades: 0
Total de fatalidades: 29

Circunstâncias: A aeronave bimotor partiu da Base Aérea de Tambaram (sudoeste de Chennai) às 0830LT para um voo de 3 horas para Port Blair, nas Ilhas Andaman. Enquanto navegava na altitude atribuída de 23.000 pés, cerca de 280 km a leste de Chennai, a aeronave entrou em uma curva à esquerda e depois em uma descida descontrolada até cair no mar. As operações SAR foram iniciadas, mas definitivamente abandonadas em 3 de outubro de 2016, pois não foram encontrados vestígios da aeronave nem dos 29 ocupantes.

luiz fernando barbetta
luiz fernando barbetta
1 ano atrás

AN-32 K2743 da forca aerea Indiana

Márcio Kajima
Márcio Kajima
1 ano atrás

AN-32, acho q é Antonov da Força Aérea Indiana!!

SulIvan
SulIvan
Reply to  Márcio Kajima
1 ano atrás

Isso mesmo MKajima, mais uma bela aeronave ANTONOV e tem a versão a jato AN 74. Penso qua a industria ANTONOV que produz muitas outras coisas além de excelentes aviões ( a jóia da coroa devia ser o AN 225 ) deve ter sido um dos grandes motivos da atual guerra. As aeronaves russas/ucranianas não são muito conhecidos aqui no quintal do USA ( eu gosto da America tomo coca cola mas não sou trouxa ) mas nos outros continentes a realidade é outra e os aviões do “bloco” soviético/russos são superiores em performance aos euro-americanos só perdem na questão produção comercial e adivinhem….devido ao pacto OTAN que obviamente impede a compra e uso de aparelhos de “soviéticos”, nada se compara a um Sukkoi 34, Mig 57, Kamov 50, Soyus etc... Flávio essa cor cinza é cinza gelo em homenagem à SIbéria ( brincadeirinha viu….) Um abraço, fui (pro serviço…) galera.!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  SulIvan
1 ano atrás

Há controvérsias… além de uma pequena correção -> Não é MIG-57, mas sim SU-57.

SulIvan
SulIvan
Reply to  Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás

Exato Bigliazzi, eu troquei as bolas, o correto é MIG 35, Su 57 também é top, contoversias, opinioes, ideologias, interesses sempre existem…os avioes americanos tem, além do apoio da otan, mais marketing: um exemplo são filmes como top gun e assim por diante, mas note bem, a aviação americana é superdesenvolvida sim, mas os russos tem coisas melhores embora isso nao se perceba facil aqui no Brasil colonizado a séculos…