NAS ASAS

Se tem coisa mais bela do que essa no ar, não me mostraram ainda.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rubens Florentino Junior
Rubens Florentino Junior
1 ano atrás

Os motores do Super Constellation eram extremamente problematicos, tanto que os mecanicos apelidaram o aviao de “The best tri-engine in the world”.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
1 ano atrás

Nunca vi um, mas turbo hélices têm um ronco espetacular, ainda mais ao vivo. Sei por causa dos Hercules da FAB, que de vez em quando pousam (e decolam, claro) no aeroporto da Pampulha, ao lado aqui de casa.

Paulo F.
Paulo F.
1 ano atrás

Lindo avião.
Entrei em um , no início da década de 1970. Era um cargueiro, adaptado para transporte de animais (no caso cavalos quarto de milha e gado Santa Gertrudis.
O painel do flight engineer era demais!

Alexandre Neves
Alexandre Neves
1 ano atrás

Um dos aviões preferidos — talvez O preferido — do Lito, do Aviões e Músicas. É bonito mesmo!Foi o Air Force One de 1953 a 61 durante a gestão do presidente Eisenhower.

SulIvan
SulIvan
1 ano atrás

Muito legal mesmo os 4 motores flamejando ao mesmo tempo, o Constelation tem um contorno caracteristico, já vi um em terra é bem impressionante voando deve ser mais ainda. Meu pai certa vez embarcou num aviao da empresa que depois se transformou em TransBrasil, um bimotor pequeno a helice rustico pois pousava la no interior pista de terra improvisada… e quando o piloto acelerou tudo o motor soltou fogo como no teu video FG e ele se borrou de medo queria descer mas já era tarde, só parou de tremer quando o aviao chegou ao destino e desligou os motores…. depois disso só viajou umas 3 vezes por necessidade ficou avesso aos avioes….

MARIOHP
MARIOHP
1 ano atrás

Vi aqui no seu blog sobre o cara que constrói miniaturas de avião (Murilo Knopka) e encomendei um constellation com pintura da, panair do Brasil. Deve demorar uns 45 dias pra ficar pronto. Ele já começou o projeto

Screenshot_20220615-200717_WhatsApp.jpg
Barreto
Barreto
1 ano atrás

Existia uma piada dos antigos mecânicos da Varig onde trabalhei na década de 80. “O mais belo trimotor de todos os tempos”, isto porque era comum o bichão pousar com um motor parado.

Bruno Wenson
Bruno Wenson
1 ano atrás

Realmente é lindo.
Meu pai achava o mais belo dos grandes aviões. Ficou felicíssimo quando lhe dei um kit Revell desse avião pra montar. Sempre contava sobre a engenharia e curiosidades dessa bela máquina voadora.

Ricardo
Ricardo
1 ano atrás

Ah…o fogaréu dos radiais “tudo rico” na decolagem. De dia a gente não vê.
Depois que empobrece, a chama fica azul;

Rui Pastor
Rui Pastor
1 ano atrás

Esse avião é maravilhoso.

Fernando
Fernando
1 ano atrás

Tinha um desse no museu da TAM em São Carlos-SP, pena que o museu foi desmanchado depois que a TAM virou LATAM. Era de longe o avião mais lindo do museu.

Robertom
Robertom
1 ano atrás

Lockheed Super Constelation L-1049, a Varig e a Real operaram respectivamente as versões 1049-F e 1049-G.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás

Avião lindo com apelido tão lindo quanto: “Connie”.

Adorei ver as labaredas nos escapes dos potentes motores radiais.

São essas cenas que tiram um pouco o ar de incredulidade quando falo que dava para ver os escapes de alguns aviões a se aproximar da cabeceira do Jabaquara no Aeroporto de Congonhas na virada da década de 60 para 70… víamos as aproximações da Cidade de Santo André, na época o circuito de trafego passava por cima da casa do meu Pai, pilotos da antiga podem confirmar isso, eram noites mais limpas, mais claras e com menor ofuscamento causado pela iluminação da cidade (quando havia iluminação, eram por lâmpadas incandescentes instalas sobre o prato na cor verde da antiga e saudosa Light.