N’UOL

Foi chamar Verstappen de gênio para atiçar um certo gado aí. Gado vale pra muita coisa. O povo que comenta no portentoso portal é inacreditável. Pertence a uma espécie muito particular. Bom, a coluna do UOL desta semana está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Evandro
Evandro
1 ano atrás

“Jamais lerás os comentários do UOL”

Este é o quinto mandamento de Barners lee. :D

GUs
GUs
1 ano atrás

Com algumas pontuais exceções, o nível na F-1 atual é muito alto, e dentro dessa régua, Max claramente consegue se destacar. Com o carro certo então, isso fica ainda mais evidente.

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
1 ano atrás

Boa noite. Vi uma reportagem agora no grande premio dizendo que o Sainz se tornou o pilotos ferrari com mais corridas sem vitórias. Não seria essa marca do Alesi??

Peter Zero
Peter Zero
1 ano atrás

Se melhorar o carro Russel vai dar trabalho e ainda carrega Hamilton junto.

Carlos Tavares
1 ano atrás

Dos maiores talentos que a F1 já viu. Desde Interlagos 2016 eu acho isso.

João Luiz Marques
João Luiz Marques
1 ano atrás

num patamar estão Hamilton e Verstappen, no outro estão Alonso e Vettel, no outro, Leclerc, Russell, Norris, Albon e Gasly, no outro, Ricciardo, Perez, Bottas e Sainz, depois o resto, com Latifi e Stroll na rabeira

Pedro
Pedro
1 ano atrás

se esse rapaz não é genial, puta que pariu!, o que significa ser gênio, então? e pensar que aos 24 anos, já campeão, tendo destronado o maior de todos, ainda não chegou ao seu auge. verstappen é uma aberração de tanto talento.

Paulo F.
Paulo F.
1 ano atrás

Não dá para comparar.
Quantas corridas por temporada havia no tempo do Jim Clark? Então pelo menos para mim as suas 25 vitórias obtidas, nem sempre com o melhor carro, são incomparáveis.
Fora as atuações na Indy 500 e o terceiro lugar com um Aston Martin privado em Le Mans , 1960.
Max é um bom piloto, em uma boa equipe, com um projetista superlativo trabalhando ao seu lado (Newey que trabalhou com Harvey Postlethwaite na Fittipaldi). Gênio? Não dá para dizer tudo isso.
Então na dúvida fico com a vovó que dizia: “gosto não se discute, uns gostam dos olhos outros, das remelas!”

Pedro Leonardo
Pedro Leonardo
1 ano atrás

Até entendo um pouco a antipatia que muitos nutrem por Max. Uns acham o holandês chato e insoso, outros falam que é antipático, alguns dizem que a equipe o protege demais, ou ainda que não jogou limpo nas disputas de pista com Hamilton. Aliás, angariou ainda mais “haters” por aqui após o campeonato do ano passado ter sido decidido daquela forma.

Em 2021, Max passou pelo seu grande teste. Disputou palmo a palmo com um dos maiores (quiçá o maior). Cometeu erros, não foi leal em algumas disputas, viu o rival crescer na reta final e viu a sorte lhe sorrir numa panca besta do Latifi e na decisão esquisita do Masi. E fez também um campeonato espetacular, guiando muito, com a faca nos dentes, pois sabia que essa era a chance. Sobreviveu à disputa insana com Hamilton. Fica a pergunta: quem desse grid teria competência e estofo pra suportar aquela disputa? Talvez o Alonso de outrora? Um confiante Leclerc? Não sei. Rosberg conseguiu a façanha e pediu o boné.

O fato é que Max é um pilotaço. Sem o peso da busca pelo primeiro título, não precisa mais arriscar até o limite. E poderá nos presentear com uma tocada como a de ontem – enquanto Sainz deve estar abrindo a asa até agora (ontem foi nítida a diferença de nível dos pilotos, tipo o fosso entre um Prost e um Patrese, Senna e Nanini, Hamilton e Ricciardo, e por aí vai).

Adoro o piloto e a figura pública de Lewis, mas, entre Max, Leclerc, Russell, Hamilton, eu torço pra briga. Na pista. Que a temporada europeia possa reservar boas disputas, com Max como o cara a ser batido, num nível altíssimo de pilotagem.

Temporada como a de 2021 é a exceção da exceção. Ou na longínqua bagunça de 1982, com pilotos morrendo em pista, boicote de equipes, campeão ganhando uma corrida e o vice quase aleijado sem poder disputar as últimas provas. Voltamos ao normal de termos alguém ou uma equipe dominando. Afinal, de tempos em tempos, aparece um tipo assim, como esse Max Verstappen.

Nardo
Nardo
Reply to  Pedro Leonardo
1 ano atrás

Bom demais! Falou tudo!

Edward Fernandes
Edward Fernandes
Reply to  Pedro Leonardo
1 ano atrás

Nas disputas com Hamilton, levou a pior no GP da Inglaterra, onde o dito cujo o tirou da pista de propósito.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Edward Fernandes
1 ano atrás

Papagaio! Mais um! “Silverstone, Silverstone Silverstone”. É só isso que sabem repetir!

Rodrigo
Rodrigo
1 ano atrás

Está se tornando o Alain Prost desta era, cometendo a heresia de TAMBÉM ser competitivo e ganhar corridas. Ao menos para parte do público brasileiro.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
1 ano atrás

É apenas um piloto acima da media , gênio é o Adrian

SulIvan
SulIvan
Reply to  Celio Ferreira
1 ano atrás

Boa afirmação !!!
Todos que foram campeões de F1 são excelentes pilotos MAS NO FIM O DIFERENCIAL SÃO AS EQUIPES, UM BOM CARRO NAS MÃOS DE UM BOM PILOTO E UMA EQUIPE COMPETENTE E BEM CHEFIADA(leia-se ADRIAN, CRISTIAN E HELMUT) É QUE FAZEM OS CAMPEÕES !!! Sou FANZAÇO do VERSTAPPEN mas concordo plenamente contigo viu e o que voce falou vale pre todos!!! Mc Laren fez campeões, Willians fez campeões, Ferrari , REDBUll, Mercedes…. piloto que não entra na melhor equipe (como 1º piloto lógico) não vira campeão nunca.

Tales Bonato
Tales Bonato
Reply to  Celio Ferreira
1 ano atrás

Favor então não esquecer de avisar o Pérez sobre este detalhe.

Angelo Medeiros
Angelo Medeiros
1 ano atrás

Não conseigo ler no Uol. Não sou assinante.

Ricardo Schuch
Ricardo Schuch
Reply to  Angelo Medeiros
1 ano atrás

Eu também não, mas é só clicar no link e desligar os dados qdo abrir a notícia, dá pra enganar o UOL…

Marcelo
Marcelo
Reply to  Ricardo Schuch
1 ano atrás

Normalmente copia o link da pagina e abre em janela uma janela anonima e cola la o link. Geralmente funciona.

Leonardo Marcolini
Leonardo Marcolini
1 ano atrás

Para comentar no Uol/Folha, tem que ser assinante.
O gado xinga e repudia as publicações desses portais chamando de mentirosas.
O gado assina esses portais para poder comentar.
Assim, o gado sustenta esses portais que eles tanto repudiam.
Existe alguma lógica nisso???
Vindo do gado, óbvio que não…

Abraços Flavio, o texto tá ótimo como sempre.

Adilson
Adilson
1 ano atrás

E ele é gênio, é da mesma prateleira que Hamilton, Schumacher, Senna. Todos tiveram suas eras, agora está começando a dele. Lembro dele em um GP Brasil embaixo de muita chuva, o show que esse menino deu, ali eu vi que era muito diferente dos outros. Como é bom poder assistir esses gênios “nascendo”. Seja bem vindo!

Victor Serrão
Victor Serrão
1 ano atrás

Mas é um gênio, sem dúvida. E está em uma fase exuberante. Torço muito para que o Verstappen ganhe múltiplos campeonatos, mas temo que ele rapidamente coloque toda essa geração no bolso em definitivo – Leclerc, Sainz, Norris, Russell, etc.

Markonikov
Markonikov
1 ano atrás

É um ótimo piloto dentro das pistas, mas o fora e a torcidinha dele são intagráveis … afora o sr. horner, oportunista de plantão, e o Sr. Marko (Dr. pq?, com seu uniforme da SS escondido no armário), vira um pacote impossível de se torcer, por gente minimamente civilizada … para não falar no sogro … meu ex-ídolo ….

Diego
Diego
Reply to  Markonikov
1 ano atrás

O que ele fez fora?

Maurício
Maurício
1 ano atrás

Não gosto de algumas atitudes dele na pista, mas negar que o moço é um gênio é não querer enxergar o óbvio.

SulIvan
SulIvan
1 ano atrás

Aparece cada coisa né ….

Markonikov
Markonikov
Reply to  SulIvan
1 ano atrás

Ninguém falou que ele não é um diferenciado dentro das pistas … só destaquei as razões externas que não o colocam na altura de outros “gênios” … sim, misturo política e atitudes da pessoa … se não gosta disso, vai comentar lá no motorspeed, sei lah, como que chama aquele covil de automobilsmo bolsonarista … aqui é lugar de vermelhinho …

lagerbeer
lagerbeer
1 ano atrás

Vixi Flavio.. fui lá ver só por curiosidade … noooosssaaaa !!

sergio
sergio
Reply to  lagerbeer
1 ano atrás

informa o link por favor

Rafael N
Rafael N
1 ano atrás

Posso não ter visto Fangio, Clark, Stewart, Gilles, Lauda ou Senna ao vivo. Mas vi Michael, estou vendo Hamilton e também o Max. É um privilégio e deleite ver a história ser escrita enquanto a assistimos, num esporte que gosto mais que qualquer outro

Tales Bonato
Tales Bonato
1 ano atrás

MV será como Schumacher. Por menos simpático que possa parecer para alguns neste início de carreira, os resultados logo deixarão bem claro que ele é daquela outra turma. A seleta turma dos gênios. Só não vê quem… têm problemas.