LEGIÃO URBANA

Avis rara avistada hoje na Vila Madalena. Perua Monza. Alguém sabe quem fazia a modificação?

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciano Colombo
Luciano Colombo
1 ano atrás

Parece uma carroceria da Marajó, pelas porta e maçanetas. Diferente das versões feitas sobre o próprio Monza..sei lá.

João Henrique Leme
João Henrique Leme
1 ano atrás

Cacete! Isso é mais raro que o saco de bosta falar uma verdade! E tá à venda! Quem fazia a modificação eu vou chutar: Souza Ramos.

Sandro Maia
Sandro Maia
Reply to  João Henrique Leme
1 ano atrás

Lindo pra época! Horroroso hoje em dia… o estilo não resistiu ao tempo.

Marcus
Marcus
Reply to  João Henrique Leme
1 ano atrás

Envemo. A Souza Ramos fazia modificações para a Ford.

Paulo Maia
Paulo Maia
1 ano atrás

Se não me engano o teto era de Caravan.

Wagner
Wagner
1 ano atrás

Retificando: salvo engano.

Wagner
Wagner
1 ano atrás

Prezado Flávio,

Salvo engando, quem iniciou a fabricação desse carro foi a ENVEMO.

João
João
Reply to  Wagner
1 ano atrás

Era a Envemo mesmo.

Rafael Favoreto
Rafael Favoreto
1 ano atrás

Envemo.
Que aliás, é algo curioso para os “jovens de hoje”: uma transfomadora de carros.

https://motortudo.com/monza-perua-envemo/

Monza_Perua_Envemo.jpg
Ronald Dirschnabel
Ronald Dirschnabel
1 ano atrás

Lembro que em 1980 e alguma coisa, quando trabalhava em um hotel em Balneário Camboriú, teve um cara que ficou um mês hospedado e tinha uma dessas; no outro ano voltou com uma Bonanza – eu tinha que dar a volta na quadra pra guardar os carangos na garagem, e ainda tinha uma gorjeta!

Saudades de todos os carros de fibra que dirigi.

murilo
murilo
1 ano atrás

Essa era obra da Envemo.O perfil @savethewagons no instagram é proprietário de uma, com calma dá pra achar detalhes dessa transformação no perfil dele.

Marcus
Marcus
1 ano atrás

As oficinas nos anos 80 faziam um trabalho muito melhor que as atrocidades do Lata Velha no programa do sapatenis humano.

João Paulo Toledo
João Paulo Toledo
1 ano atrás

Envemo que fazia Flavinho

Helton Garcia Fernandes
Helton Garcia Fernandes
1 ano atrás

Acho que era a Envemo.
Um vizinho tinha uma dourada, ou champanhe. O carro não podia ficar na chuva que enchia de água.

Bruno Valente
Bruno Valente
1 ano atrás

Se não estou enganado era a Envemo

GUs
GUs
1 ano atrás

Ficava bem mais harmoniosa na versão quatro portas (a Envemo que fazia, larga tradição em modificações como o amigo bem sabe); a GMB até pensou em fazer uma perua Monza, mas creio que tinham medo de canibalizar a Caravan, que já era meio datada no decorrer dos anos 80 (nasceu em 1975). Uma pena, seria um sucesso e venderia muito bem, acredito.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
1 ano atrás

Ôpa! Eu já vi uma dessas aqui na Bahia faz uns 30 anos, tinha um logo da Envemo na lateral traseira. Ficou bem legal.

Paulo Rickli
Paulo Rickli
1 ano atrás

Nem fazia ideia que existia !

Gleden
Gleden
1 ano atrás

Se não me engano era a Envemo. Tinha quatro rodas destas modificação porém me recordava da versão 4 portas que era feita para concorrer com a Santana Quantum. Não me recordava de perua Monza na versão duas portas.

Guilherme Machado
Guilherme Machado
1 ano atrás

Envemo

Fábio Amparo
Fábio Amparo
1 ano atrás

Se não me engano era a Envemo, não? A página do Instagram Save The Wagons tem catalogada todas as remanescentes conhecidas, além do próprio dono do perfil ter uma! Ah sim, ele também tem uma Chevrolet Cavalier Wagon 1994 bem rara!

Gabriel
Gabriel
1 ano atrás

Souza Ramos hahaha

Edu Zeiro
Edu Zeiro
1 ano atrás

Envemo? Essa está à venda, mas bem detonada, tadinha. Lembro-me também do Monzercedes, que camaleonava a 190E.

monza-merecedes.jpg