Lembro que em 1980 e alguma coisa, quando trabalhava em um hotel em Balneário Camboriú, teve um cara que ficou um mês hospedado e tinha uma dessas; no outro ano voltou com uma Bonanza – eu tinha que dar a volta na quadra pra guardar os carangos na garagem, e ainda tinha uma gorjeta!
Saudades de todos os carros de fibra que dirigi.
murilo
1 ano atrás
Essa era obra da Envemo.O perfil @savethewagons no instagram é proprietário de uma, com calma dá pra achar detalhes dessa transformação no perfil dele.
Marcus
1 ano atrás
As oficinas nos anos 80 faziam um trabalho muito melhor que as atrocidades do Lata Velha no programa do sapatenis humano.
João Paulo Toledo
1 ano atrás
Envemo que fazia Flavinho
Helton Garcia Fernandes
1 ano atrás
Acho que era a Envemo.
Um vizinho tinha uma dourada, ou champanhe. O carro não podia ficar na chuva que enchia de água.
Bruno Valente
1 ano atrás
Se não estou enganado era a Envemo
GUs
1 ano atrás
Ficava bem mais harmoniosa na versão quatro portas (a Envemo que fazia, larga tradição em modificações como o amigo bem sabe); a GMB até pensou em fazer uma perua Monza, mas creio que tinham medo de canibalizar a Caravan, que já era meio datada no decorrer dos anos 80 (nasceu em 1975). Uma pena, seria um sucesso e venderia muito bem, acredito.
Clayton Araujo
1 ano atrás
Ôpa! Eu já vi uma dessas aqui na Bahia faz uns 30 anos, tinha um logo da Envemo na lateral traseira. Ficou bem legal.
Paulo Rickli
1 ano atrás
Nem fazia ideia que existia !
Gleden
1 ano atrás
Se não me engano era a Envemo. Tinha quatro rodas destas modificação porém me recordava da versão 4 portas que era feita para concorrer com a Santana Quantum. Não me recordava de perua Monza na versão duas portas.
Guilherme Machado
1 ano atrás
Envemo
Fábio Amparo
1 ano atrás
Se não me engano era a Envemo, não? A página do Instagram Save The Wagons tem catalogada todas as remanescentes conhecidas, além do próprio dono do perfil ter uma! Ah sim, ele também tem uma Chevrolet Cavalier Wagon 1994 bem rara!
Gabriel
1 ano atrás
Souza Ramos hahaha
Edu Zeiro
1 ano atrás
Envemo? Essa está à venda, mas bem detonada, tadinha. Lembro-me também do Monzercedes, que camaleonava a 190E.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Parece uma carroceria da Marajó, pelas porta e maçanetas. Diferente das versões feitas sobre o próprio Monza..sei lá.
Cacete! Isso é mais raro que o saco de bosta falar uma verdade! E tá à venda! Quem fazia a modificação eu vou chutar: Souza Ramos.
Lindo pra época! Horroroso hoje em dia… o estilo não resistiu ao tempo.
Envemo. A Souza Ramos fazia modificações para a Ford.
Se não me engano o teto era de Caravan.
Retificando: salvo engano.
Prezado Flávio,
Salvo engando, quem iniciou a fabricação desse carro foi a ENVEMO.
Era a Envemo mesmo.
Envemo.
Que aliás, é algo curioso para os “jovens de hoje”: uma transfomadora de carros.
https://motortudo.com/monza-perua-envemo/
Lembro que em 1980 e alguma coisa, quando trabalhava em um hotel em Balneário Camboriú, teve um cara que ficou um mês hospedado e tinha uma dessas; no outro ano voltou com uma Bonanza – eu tinha que dar a volta na quadra pra guardar os carangos na garagem, e ainda tinha uma gorjeta!
Saudades de todos os carros de fibra que dirigi.
Essa era obra da Envemo.O perfil @savethewagons no instagram é proprietário de uma, com calma dá pra achar detalhes dessa transformação no perfil dele.
As oficinas nos anos 80 faziam um trabalho muito melhor que as atrocidades do Lata Velha no programa do sapatenis humano.
Envemo que fazia Flavinho
Acho que era a Envemo.
Um vizinho tinha uma dourada, ou champanhe. O carro não podia ficar na chuva que enchia de água.
Se não estou enganado era a Envemo
Ficava bem mais harmoniosa na versão quatro portas (a Envemo que fazia, larga tradição em modificações como o amigo bem sabe); a GMB até pensou em fazer uma perua Monza, mas creio que tinham medo de canibalizar a Caravan, que já era meio datada no decorrer dos anos 80 (nasceu em 1975). Uma pena, seria um sucesso e venderia muito bem, acredito.
Ôpa! Eu já vi uma dessas aqui na Bahia faz uns 30 anos, tinha um logo da Envemo na lateral traseira. Ficou bem legal.
Nem fazia ideia que existia !
Se não me engano era a Envemo. Tinha quatro rodas destas modificação porém me recordava da versão 4 portas que era feita para concorrer com a Santana Quantum. Não me recordava de perua Monza na versão duas portas.
Envemo
Se não me engano era a Envemo, não? A página do Instagram Save The Wagons tem catalogada todas as remanescentes conhecidas, além do próprio dono do perfil ter uma! Ah sim, ele também tem uma Chevrolet Cavalier Wagon 1994 bem rara!
Souza Ramos hahaha
Envemo? Essa está à venda, mas bem detonada, tadinha. Lembro-me também do Monzercedes, que camaleonava a 190E.