PULASTONE (3)

Sainz, o grande vencedor: primeira da carreira

SÃO PAULO (e foi bonito, viu?) – Aconteceu de tudo no GP da Inglaterra em Silverstone. Incluindo uma vitória inédita, do espanhol Carlos Sainz, da Ferrari. Era zebra, apesar da pole. Mas problemas com a Red Bull de Verstappen e uma bobeada da Ferrari com Charles Leclerc durante um safety-car no fim deram ao espanhol o sonho do degrau mais alto do pódio. Pérez foi o segundo e Hamilton, o terceiro. Leclerc, Alonso, Norris, Verstappen, Schumacher, Vettel e Magnussen fecharam a zona de pontos.

Mick fez seus primeiros pontos na F-1. Max salvou o que deu com um carro todo estropiado — o assoalho quebrou — e segue tranquilo na liderança do Mundial. Tem 181 pontos, contra 147 de seu companheiro Pérez. Leclerc, com 138, aparece em terceiro.

Russell acompanha resgate de Zhou: tensão em Silverstone

A corrida começou muito tensa, com um acidente múltiplo nos primeiros metros envolvendo Russell, Tsunoda, Zhou, Albon e Ocon. A bandeira vermelha foi imediatamente acionada e a corrida, paralisada. Registre-se que Verstappen, com pneus macios, havia largado muito bem, ganhando a ponta na primeira curva em cima do pole Sainz, que tinha calçado pneus médios para o início da prova.

Por longos minutos a transmissão oficial não mostrou Zhou, que capotou, enquanto os outros carros voltavam para os boxes ou por meios próprios, como Tsunoda e Ocon, ou rebocados, casos de Russell e Albon.

No paddock, as expressões eram fechadas e preocupadas. A falta de informações sobre o estado do piloto chinês gerava uma agonia que parecia infinita.

Olhe bem: o piloto ainda está no carro

Só às 11h25, pelo horário de Brasília, as imagens foram liberadas na TV e deu para entender a dinâmica do acidente. Primeiro, Gasly tocou de leve no carro de Russell – que largara de pneus duros, sem aderência alguma, perdendo várias posições. O inglês da Mercedes perdeu o controle, apontou para a esquerda e acertou Zhou. O chinês, então, capotou e seu carro se arrastou de cabeça para baixo por um pedaço de asfalto e depois pela caixa de brita em altíssima velocidade, até decolar num “degrau” da área de escape, passar por cima de uma barreira de pneus e só parar numa grade de proteção a poucos metros do público que se encontrava ali numa arquibancada. O halo salvou sua vida.

Às 11h29, quase meia hora depois da largada, a Liberty colocou no ar uma comunicação de rádio entre a Alfa Romeo e Bottas, companheiro de Zhou. “Ele está OK”, disse o engenheiro. A emissão foi levada aos alto-falantes de Silverstone e o público aplaudiu, aliviado. Então, várias imagens impressionantes passaram a ser mostradas. E foi possível compreender também o que aconteceu um pouco mais atrás: Vettel bateu na traseira de Albon, que virou de repente e deu no muro, voltou para o meio da pista e foi atingido por Tsunoda, que acabou batendo também em Ocon. Zhou e Albon foram levados ao centro médico do autódromo. Depois, o tailandês seguiu de helicóptero para um hospital para exames.

O chinês não precisou de maiores cuidados. É incrível que ele tenha saído sem um arranhão. Um pouco mais tarde, Zhou gravou um vídeo para dizer que estava bem e agradeceu as mensagens que recebeu. No paddock, foi recebido pelo CEO da F-1, o italiano Stefano Domenicali.

Com Stefano Domenicali, CEO da F-1: tudo bem com o chinês

Pouco antes do meio-dia, sempre pelo horário de Brasília, os carros foram encaminhados para a pista atrás do safety-car para uma nova largada, com as posições originais de grid – já que a prova fora interrompida na volta 1 e o que vale para a retomada são as posições da volta anterior, no caso o grid definido um dia antes. Foram 54 longos minutos de paralisação. Tsunoda e Ocon tiveram seus carros reparados e foram para a corrida, reiniciada com o número original de voltas, 52. Gasly, Tsunoda, Ocon, Latifi e Vettel colocaram pneus macios. Os demais, médios.

Na nova largada, Sainz, Verstappen, Leclerc e Pérez se esfregaram por várias curvas, mas mantiveram as posições que tinham no grid. Hamilton, da turma da frente, foi ultrapassado por Norris e caiu para sexto. Na sexta volta, Pérez foi para os boxes com seu carro danificado. A Red Bull teve de trocar o bico por causa da refrega com Leclerc e ele despencou para o fundo do pelotão, iniciando uma excepcional recuperação.

Ferrari x Red Bull: disputa dura no início da prova

Lewis retomou a posição de Norris assim que a direção de prova autorizou o uso da asa móvel e subiu para quarto, com a parada prematura de Checo. Sainz e Verstappen, em primeiro e segundo, se distanciavam. E Max começou a preparar o bote para cima do espanhol.

Nem precisou se esforçar muito. No final da 10ª volta, Sainz deu uma “traseirada”, escapou da pista, conseguiu voltar, e Max passou, assumindo a liderança. Um pouco mais atrás, Tsunoda e Gasly se enroscaram pateticamente numa disputa caseira de posição e rodaram. O japonês seria punido.

A liderança de Verstappen durou pouco, duas voltas. Um suposto pneu furado o levou aos boxes logo depois de passar Sainz. Fez a parada e voltou em sexto. Mas as coisas não estavam nada boas para o holandês. Assim que retornou do pit stop, avisou pelo rádio que seu carro estava “100% quebrado”. O time respondeu que sim, tinha alguma coisa quebrada mesmo, mas que não era nada crítico. Perderia rendimento por falta de pressão aerodinâmica, mas daria para continuar. “Não é nada estrutural, você está seguro, não temos o que fazer.” Para Max, a partir dali, seria apenas uma questão de chegar ao fim e fazer o máximo de pontos possíveis.

Lá na frente, duas Ferrari. Sainz em primeiro, Leclerc em segundo. Disputando a ponta. O espanhol não queria nem saber: lutava pela primeira vitória de sua carreira. Charlinho reclamava pelo rádio que queria passar: “Ele tá fodendo minha corrida!”. Ouviu um cri-cri-cri de volta. Sainz, sim, foi alertado para dar uma apertadinha porque Hamilton, em terceiro, começava a se aproximar. Mais de uma vez. “Não me falem mais isso, por favor”, respondeu o #55, com toda calma possível. Norris, Alonso, Verstappen, Ocon, Bottas, Ricciardo e Pérez fechavam as dez primeiras colocações na altura da volta 20.

Ferrari em primeiro e segundo: muita conversa no rádio

Foi quando a equipe chamou Carlos para os boxes. Colocou pneus duros para ir até o fim da corrida. Voltou em terceiro. E Lewis começou a crescer na prova, descontando a diferença que tinha para o novo líder Leclerc. Fora da briga pela vitória com o carro todo torto, Verstappen parou de novo na volta 24 para colocar pneus duros e tentar salvar o domingo, voltou em oitavo e passou o resto da corrida reclamando que o carro não tinha aderência, que com aqueles pneus parecia que estava andando no gelo, que a frente estava ruim e a traseira, também. Hamilton assumiu a liderança de um GP pela primeira vez no ano na volta 26, quando Leclerc parou para trocar pneus. Voltou em terceiro, atrás de Sainz.

A vantagem do heptacampeão para o espanhol da Ferrari era de 17s, e ele ainda teria de fazer sua parada. Pelo rádio, informava à Mercedes o tempo todo: “Os pneus estão bons, lindos, maravilhosos, gostosos, redondinhos, coisa linda de Jesus”. Ele precisava abrir pelo menos 20s para fazer o pit stop e voltar ainda na frente das duas Ferrari, com pneus mais novos.

Hamilton disputando com Leclerc: Mercedes voltou a andar bem

A conversinha radiofônica no time italiano era divertida. “Vocês estão livres para lutar”, disse um macarrônico engenheiro a Leclerc, que estava a menos de um segundo de Sainz. Para o espanhol, porém, a informação foi outra: “Bonitón, você tem de entrar num ritmo de voltas em 1min32s2, senão vamos inverter as posições”. Ele respondeu, com total serenidade: “Me deem mais uma volta”. Passou a volta, o tempo não veio, a equipe pediu: “Sai da frente”. E Carlos, ainda calmo e tranquilo: “OK”. Saiu. Era a volta 31. Hamilton seguia 18s à frente, agora tendo a Ferrari #16 do monegasco em segundo.

Charlinho tinha seus motivos para solicitar que seu quase sempre depressivo companheiro não atrapalhasse sua jornada. Passou a fazer voltas muito rápidas, a senha para que Lewis entrasse nos boxes na volta 34. Colocou pneus duros e saiu em terceiro, longe dos dois carros vermelhos. A parada foi ruim: 4s3, contra uma média de 2s5 dos pit stops da Ferrari. O milagre de uma vitória em casa ficou mais distante.

Mais para trás, Verstappen se arrastava para se manter na zona de pontos. Foi ultrapassado por Ocon e caiu para nono. Schumacher, em décimo, se animou e foi buscar o holandês cuja equipe ele só conhece pelo nome – raramente se veem na pista. Só que Ocon quebrou na volta 39. Bomba de combustível. Parou o carro na reta dos boxes antigos. E, claro, entrou o safety-car, para desespero da Ferrari.

Mick recebe o abraço de Vettel: o pupilo fez seus primeiros pontos na F-1

Sainz e Hamilton correram para os boxes e colocaram pneus macios para a parte final da prova. Leclerc, que estava cerca de 4s à frente do companheiro, não parou. “Me mandaram ficar na pista, fiquei”, diria depois da corrida, puto dentro do macacão. Lewis ainda ficou na dúvida: “Gente, será que esse pneu aí é o melhor mesmo?”. Oxe. Claro que era! Faltavam 12 voltas, apenas. O espaguético engenheiro de Leclerc avisou: “Os caras estão aí atrás de pneus macios novos”. Charlinho, pneus duros com 16 voltas de vida, constatou, desolado: “Vai ser meio difícil”.

Ô, se ia… A relargada veio na volta 43. Sainz foi para cima. Leclerc, marrento, dificultou. Mas não resistiu. Pérez, de quem ninguém se lembrava até o safety-car, passou Hamilton e foi para cima do monegasco. Lewis tentou dar o troco. E a volta 46, pouco depois, foi daquelas históricas: Pérez atacou Leclerc, que se defendeu, e Hamilton passou os dois. Mas eles não se conformaram nem um pouco e foram para cima do inglês juntos, recuperando as posições.

Lewis ainda levaria três voltas para passar Leclerc e subir para terceiro. Pérez já estava longe, em segundo. Sainz mais ainda, na ponta. E assim terminaram os três do pódio. Carlos parecia não acreditar. Foram 150 GPs para chegar lá. “Vocês não imaginam como estou me sentindo”, disse, pelo rádio. O primeiro a cumprimentá-lo, no Parque Fechado, foi Leclerc. Sem muita empolgação, é verdade. Mas cumprimentou. Foi um bom esportista. “A única coisa boa hoje foi o Carlos ganhar.” Depois foi pedir explicações à Ferrari.

Sainz se tornou o segundo espanhol a vencer na F-1. O outro é Fernando Alonso, que ganhou 32 corridas — a última delas também pela equipe italiana, em Barcelona/2013.

Na entrevista antes do pódio, o carrancudo Sainz, finalmente, sorriu.

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Alfredo
Alfredo
1 ano atrás

Prezado escriba.
Permita-me dicordar sobre sua explicação sobre a “deformação” do Santo Antonio da Alfa Romeu do Djou. Santo Antonios não deveriam deformar para absorver impacto. Faz parte da célula de sobrevivência que deve ser rígida e indeformável, a deformação do equipemanto colocou em grande risco a vida do garoto Chinês
O que parece é que na ânsia de tornar os carros mais leves estão cortando onde dá e colocando a segurança do piloto em segundo plano.

Leandro Batista
Leandro Batista
1 ano atrás

A enroscada patetica entre Gasly e Tsunoda f….com a vida do Verstappen. De lá sobrou um pedaço de carro que foi atingido pelo holandes, arrebentando com o assoalho de sua Red Bull. Como diz o Verstappen, isso é corrida de carro e merdas acontecem.

Pra mim, o melhor piloto do fim de semana foi o halo. Ele salvou o dia na corrida de F2 onde teve uma porrada feia e mais tarde salvaria a vida do Zhou. Nao é possivel que na F1 moderna ainda existam circuitos com brita.

Otávio
Otávio
1 ano atrás

Excelente corrida! Bom também que os comissários não entraram tanto em campo, deixando a competição para os pilotos. Agora, provado que as regras podem ser cumpridas sem maiores dramas, é esperar que a FIA não mude regras ou diretivas. Afinal, quem ela queria atender com possíveis mudanças já mostrou que “consertou” o carro.

CHAGAS
CHAGAS
1 ano atrás

Que corrida. As últimas voltas foram daquelas que você fica se segurando no sofá pra não cair. Sensacional. Disparada a melhor do ano.
O acidente de Zhou foi cinematográfico, depois que liberaram as imagens impossível não imaginar aquele carro indo para as arquibancadas. Felizmente a F1 de hoje é muito segura. Viva o Halo de novo que alem de salvar Zhou salvou também Nissany na F2.

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
1 ano atrás

A corrida foi legal graças ao problema do Verstapen, senão ele teria sumido lá na frente.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
1 ano atrás

Corridaça. Sem o Max na luta pela vitória, o que se viu foram três segundos pilotos lutando e chegando ao pódio. O mais intrigante foi ver a Ferrari tirando a vitória do Leclerc que era mais rápido que o Saiz mesmo com o caro danificado. Não me lembro da Ferrari ter feito isso antes (jogar contra ela mesma no campeonato) O Max que gostou, mesmo com seu carro destruído e se arrastando para chegar ao fim, não teve muitos pontos descontador pelo Monegasco. Aí fica fácil pra Red Bull, a próxima corria é em casa e eles sempre dão um show. E o piloto do dia na minha opinião foi o Charles Leclerc, que deu um verdadeiro show na corrida toda e segurou um bom tempo o Perez e o Hamilton mesmo com seu carro parcialmente destruído e com pneus duros e velhos. Parabéns para o Saiz que já merecia uma vitória e vida longa ao Zhou!

Alfredo
Alfredo
1 ano atrás

Descobri só agora que o Sainz tem dentes.
Se o que o Verstappen fez com o Schumacher não é ilegal, não sei o que é então.
MacLaren poderia dizer pro Ricciardo, – tá bom, pega o cheque e fica em casa, vai contar cangurus. Acho que o Piastri encarava correr “de grátis” até o final da temporada, por uma chance.
Vi pela F1TV, pela câmera do carro do monegasco, o repeteco da lambuzada do Mattia Birutto. Leclerc pergunta se é pra parar, a Ferrari disse que o pit estava fechado e era mentira, estava aberto, Leclerc chega a diminuir bastante a velocidade quando passa pela entrada e olha, provavelmente incrédulo, pra entrada do pit lane.
Binotto é um cara doente, tem uma personalidade de psicopata.
Não digo como torcedor, não torço pelo Charles, foi uma moça da tua live que me fez ir ver o vídeo, fui pra refutar ela, talvez ela tivesse se perdido num erro de tradução, não estava. Me pergunto o porque um elemento fazer isso com o próprio piloto, aí lembro que ele não teve coragem de olhar na cara do Vettel quando o despediu. Típico de gente com desvio psicótico. lembro dos jogos de bastidores e a ameaça de ir pra Mercedes ou RedBull e levar tudo que sabia da Ferrari se não dessem o lugar do Arrivabene pra ele. A gente começa a normalizar esse tipo de coisa, novamente, daqui há pouco ele mostra a que veio.

No mais. A FIA poderia obrigar o Verstappen a correr com uma galinha no cockpit ou um piano pendurado no carro, talvez sem viseira no capacete. As corridas ficam mais animadas quando ele não dispara e desaparece lá na frente.

WBJ
WBJ
1 ano atrás

Acompanho F1 na TV desde 1975 e essa seguramente foi uma das top five corridas que ja assisti

Ricardo
Ricardo
1 ano atrás

O que ninguém comentou, tá provado que com esse regulamento os carros podem andar próximos mesmo em pista com curvas de alta

Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
1 ano atrás

Prezado F&G : Hoje bateram o sino nos Pub’s ,quebraram a banca das casas de apostas , deu Zebra .Ferrari com Carlos Sainz vence .Sou torcedor da FERRARI, a equipe fez uma tremenda burrada, foi um grande erro de estratégia que tirou Charles de uma vitória que tinha na mão. Pode acreditar foi o dia de azar da equipe Red Bull. A Mercedes-Benz esboçou uma boa reação foi talento de Lewis Hamilton , porém afirmo que a Mercedes-Benz não ganha nenhum GP em 2022 . Destaque pela consistência e recuperação de Checo . O melhor piloto do dia foi Carlos Sainz, uma vitória para vender jornal . O Pior desempenho fica por conta de um japonês da Equipe Alpha Tauri piloto Yuki Tsunoda , ao final da corrida provavelmente deve ter sido chamado na sala secreta da equipe para levar uma carraspana , com uma manobra errada tirou os dois carros da mesma equipe para fora da pista “abra o olho japa que você vai tomar uma ripa em 2023 “, e o Piloto Crocodilo Daniel R. conseguiu chegar atrás de Nicolas Latife.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
1 ano atrás

A corrida foi ótima , mas o feioso HALO ,salvou mais uma vida na F1 , e isso que importa.
Vida longa para ZHOU…

MATEUS STURMER DAITX
MATEUS STURMER DAITX
1 ano atrás

Eu achei sensacional o rádio da Ferrari com o Sainz na chegada pro pódio: “Então, na última volta o Lewis foi mais rápido e tirou de você a melhor volta”, com o Sainz respondendo “Ah, deixa pra ele”, totalmente embriagado pela vitória. Que Corrida essa!

Pablo
Pablo
1 ano atrás

“Se animou e foi buscar o holandês cuja equipe ele só conhece pelo nome” – rachei o bico!

Edson
Edson
1 ano atrás

Que corrida! Quase que o Hamilton leva… mas no fim o Sainz foi o premiado com a vitória, não dá pra dizer que foi injusto.
Quem se deu muito bem também com o safety car foi o Pérez, estava uma semana atrás dos ponteiros e no fim pegou um pódio.
A Ferrari não ter chamado o Leclerc para os boxes foi inexplicável, enfim.
Teve de tudo mesmo nessa corrida, até companheiros de equipe batendo teve.

Tales Bonato
Tales Bonato
1 ano atrás

O fato inédito da Ferrari a princípio não beneficiar o primeiro piloto com ordem de equipe não teria a ver com o recorrente mau comportamento/excesso de reclamações do monegasco marrento?

O dedo na cara que levou do Binotto no parque fechado parece indicar nesta direção.

SulIvan
SulIvan
1 ano atrás

SAINZ é o futuro pra Ferrari se ela quiser mesmo disputar Títulos pois LECLERC é um inútil,

murilo
murilo
Reply to  SulIvan
1 ano atrás

Prove com números.

SulIvan
SulIvan
Reply to  murilo
1 ano atrás

Murilo quem vai nos provar é o próprio SAINZ ! veja em que já na próxima Corrida ele pode ultrapassar o Lec Lec no campeonato!!! O que me dizes????

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  SulIvan
1 ano atrás

Ridículo é você, parece que não sabe ler corrida.

lagerbeer
lagerbeer
1 ano atrás

Hehehe …o Binotto tá ferrado ! Agora o Charlinho vai encomendar uns “serviço” de “uns mano” que ele conhece no morro ( de MonteCarlo ) pra dar umas “coças” no chefe

Marcus
Marcus
Reply to  lagerbeer
1 ano atrás

Charlie vie folle du ghetto.

Pedro Leonardo
Pedro Leonardo
1 ano atrás

Acho que a Ferrari simplesmente desistiu do campeonato de pilotos. Hoje era uma ótima chance de Leclerc descontar a vantagem de Max. Sério que Binotto pensou que Leclerc conseguiria se virar com rivais de macios novos? Sorte dele que Alpine e McLaren eram inferiores mesmo de macios, senão acabaria a prova apenas uma posição à frente de Max. Legal ver Sainz ganhando uma corrida pela primeira vez, mas o espanhol não vai brigar pelo título.

Mercedes já está bem próxima da Ferrari em rendimento. Não será surpresa se Hamilton e Russell começarem a superar a dupla da Ferrari. Red Bull ainda demonstra estar à frente. E Max, que num dia terrível precisou lutar contra Aston Martin, Alpine e Haas, deve ter ficado mais tranquilo ao saber da opção da Ferrari.

MarcioD
MarcioD
1 ano atrás

Mais uma vez a Ferrari prejudicando o Leclerc em suas paradas de boxe. Jogaram fora um pódio duplo e poderiam ter diminuído ainda mais a diferença no campeonato de pilotos e no de construtores. Se a relargada é com todo mundo próximo, ainda faltavam um bom número de voltas e todo mundo estava colocando pneus macios, as desculpas apresentadas pelo Binotto para não trocar os pneus de Leclerc não colam

murilo
murilo
1 ano atrás

Difícil escolher quem pilotou mais hoje. Mesmo sendo a primeira vitória do Sainz, o Leclerc fez milagre com pneus usados no final. Corridaço.

Carlos
Carlos
1 ano atrás

Muita demora pra passar o replay! Ainda bem que filmaram na arquibancada e JÁ tinha no YouTube antes mesmo da transmissão oficial! 😁

Marcus
Marcus
1 ano atrás

Revendo a foto do Zhou, após a capotagem ele caiu e ficou voltado para as cantoneiras de trás dos guard-rails. Mesmo tendo escapado de ter acertado os postes do alambrado, aquelas estruturas poderiam ter sido como guilhotinas. Esse acidente foi ainda pior que o do Grosjean. Junto à brita que o catapultou, grave falha da segurança do circuito.

Alexandre Neves
Alexandre Neves
1 ano atrás

Impressionante as fotos! Esse halo acho que é a maior invenção depois da roda! E olha que já torci o nariz, hoje torço o braço e viva o halo.

Marcus
Marcus
Reply to  Alexandre Neves
1 ano atrás

Somos dois a pensar isso.

RICARDO BIGLIAZZI
RICARDO BIGLIAZZI
1 ano atrás

Salvo pelo tanque dê gasolina da Alfa

Marcelo Duarte
Marcelo Duarte
Reply to  RICARDO BIGLIAZZI
1 ano atrás

Verdade. Se o carro pega fogo, seria fatal.

Luis Eduardo
Luis Eduardo
1 ano atrás

Depois dos acidentes do Grosjean e do Zhou – que com certeza seriam fatais nos anos 70 e 80 -, acho que o único risco de morte que ainda resta na F1 é o da batida em T.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Luis Eduardo
1 ano atrás

Esqueceu que o Bianchi morreu por desaceleração brusca, né?

mau
mau
Reply to  Rodrigo
1 ano atrás

rodrigo, não havia o halo no caso bianchi e ele bateu a cabeça sim

Yuri
Yuri
1 ano atrás

O Perez teria que ser punido por cortar caminho e logo em seguida forçar o Hamilton pra fora.

Verstappen também teria que ser punido por jogar o Schumacher pra fora da pista.

É notável a forma como os comissários passam pano para os energéticos.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Yuri
1 ano atrás

Concordo plenamente. Parece que o espírito de Masi ainda predomina.

Igor
Igor
Reply to  Yuri
1 ano atrás

É notável como só se repara alguma alegada irregularidade quando é da RedBull. Sempre essa mesma teoria da conspiração da ajuda pelos comissários pra equipe…

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Igor
1 ano atrás

Será que é porque eles nem disfarçam?

Torcedor Tedesco
Torcedor Tedesco
Reply to  Yuri
1 ano atrás

É uma questão de ponto de vista. No ano passado os comissários passaram o pano em Hamilton com míseros 10 segundos pelo terrível acidente provocado na primeira volta em cima do adversário, tirando-o da disputa.

Jonas
Jonas
Reply to  Torcedor Tedesco
1 ano atrás

E foi muito a se considerar que Hamilton não teve culpa nenhuma. Cabiam 3 Red Bulls à esquerda dele. Na mesma prove Leclerc demonstrou isso, e nesta prova, hoje, também. Max bateu na Mercedes, porque foi otimista demais.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Torcedor Tedesco
1 ano atrás

Uai, como é mesmo a questão de ponto de vista?

Pacheco
Pacheco
1 ano atrás

E a Glenda, hein? Putz! Ninguém mais se salva.

Marcus
Marcus
Reply to  Pacheco
1 ano atrás

Quando ela começou a falar, já pensei que aquilo daria muito ruim. Para ela ter se desculpado quase chorando, imagine o que deve ter ouvido fora do ar.

Last edited 1 ano atrás by Marcus
Wagner
Wagner
Reply to  Pacheco
1 ano atrás

Por trás daquela “menina” descolada da Zona Sul esconde-se uma direitista hodrófoba, fã do Sérgio Moro e defensora da prisão do Lula. Eu não me esqueço…

Irio alex
Irio alex
1 ano atrás

Corrida Fodástica que fala?

Rodnny
Rodnny
1 ano atrás

Corrida espetacular queria que o Leclerc encurtasse a vantagem mas paciência.

SulIvan
SulIvan
1 ano atrás

Corrida fantástica !!! A melhor do ano até agora e uma das melhores da história da fórmula um.(claro porque nao houve feridos graves)
CARLOS SAINZ THE WINNER!!! SERGIO PEREZ THE SECUND PLACE FELICITACIONES A MI AMIGOS E CUMPAÑEROS! UM PÓDIO QUASE QUE EXCLUSIVAMENTE HISPÂNICO.
Sainz não ganhou por acaso, fez pole e foi à luta, claro que os problemas de MAX VERSTAPPEN, PEREZ e as trapalhadas de LECLERC foram decisivas mas o importante é que CARLÃO fez a parte dele, E CHECO mereceu mesmo o Título de Piloto do Dia indubitavelmente pois largou qpenas em quarto, caiu pra ultimo varios segundos atrás do penúltimo ( lembrem que Lecrec largou em penultimo, não teve problemas e foi só ´setimo….) e ficou só atrás de SAINZ.
NICK SCHUMACHER conseguiu fazer pontos

JME
JME
Reply to  SulIvan
1 ano atrás

Trapalhadas de Leclerc????? Tá maluco?

SulIvan
SulIvan
Reply to  JME
1 ano atrás

Toque com PEREZ e  estrategia confusa.

Jonas
Jonas
Reply to  SulIvan
1 ano atrás

O toque foi provocado por Perez, que estranhamente não foi punido.

Marcus
Marcus
Reply to  SulIvan
1 ano atrás

Cara, crie um blog seu.

P.S.: Leclerc fez trapalhada onde?

SulIvan
SulIvan
Reply to  Marcus
1 ano atrás

No toque com PEREZ e confusão na estrategia

Leonisio
Leonisio
1 ano atrás

Com certeza a melhor corrida do ano até aqui.

Marcus
Marcus
1 ano atrás

Impressionante o acidente do Zhou, salvo pelo Halo e ainda com a sorte de o carro ter batido com o assoalho, e não com a parte de cima, no alambrado. Aquela linha amarela na Club para regular o limite de pista é como não poder comer a borda da pizza.
Difícil escolher o melhor piloto do dia – até o Schumaquinho brilhou. O Ricciardo (a tensão dele era tão visível quanto palpável) já deve estar desempregado para 2023, infelizmente.

Last edited 1 ano atrás by Marcus
Marcelo
Marcelo
Reply to  Marcus
1 ano atrás

Daniel Ricciardo é uma decepção. Como fã da McLaren só o agradeço pela vitória em Monza na temporada passada. De resto não fez nada memorável. Não se classifica bem e nem demostra impetuoso nas corridas, pelo contrário. Monza 21 foi uma ilusão.

Last edited 1 ano atrás by Marcelo
Marcus
Marcus
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Ele é um dos mais talentosos pilotos que surgiram na geração pós-Schumacher. Venceu com a McLaren nesse período medíocre deles em que até pódio é comemorado, e mesmo assim não empolgou. Sair da RBR para a Renault foi péssimo. Como o Alesi, uma má escolha de equipe arruinou sua carreira. Se deixar a F1, será uma pena.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Marcus
1 ano atrás

Onde se ler impetuoso seria ímpeto.