CIAO, DANIEL

SÃO PAULO (feito) – Daniel Ricciardo tomou uma bola nas costas do conterrâneo Mark Webber, que meses atrás começou a negociar com a McLaren um lugarzinho para o pupilo Oscar Piastri — também australiano. As coisas aceleraram na Hungria, quando Vettel avisou que ia parar de correr, o que levou Alonso a buscar a vaga do alemão na Aston Martin, deixando a Alpine com as calças na mão. A Alpine, então, anunciou a promoção de Piastri — a quem tinha sob contrato –, mas uma hora e meia depois o menino disse que era mentira da equipe azul.

Àquela altura, estava tudo feito. Webber, gestor da carreira de Piastri, sabia que a Alpine não tinha cumprido o que havia prometido para o rapaz — 5 mil km de testes e uma vaga de titular na F-1 em 2023, resumidamente — e se viu no direito de assinar com outro time. Foi à McLaren, que já estudava uma forma de se livrar de Ricciardo desde o início do ano, dado seu mau desempenho.

Havia um problema, porém, que era o contrato de Daniel: só terminaria em 2023. Mas contrato se quebra, claro. Assim, o time papaia tratou de assegurar Piastri e só então foi resolver as coisas com Ricciardo.

A rescisão foi anunciada hoje cheia de dedos pelas partes envolvidas. O piloto de 33 anos assumiu que seus resultados não foram os esperados e a equipe reconheceu que algo deu errado na parceria, tomando para si parte da responsabilidade. Até agora não se sabe como foi negociado o pagamento da óbvia multa rescisória a que Ricciardo tem direito. Talvez pagando seus salários na próxima equipe do australiano.

E qual será? Há dois caminhos neste momento: Alpine e Haas. O mais lógico é voltar ao chapéu da Renault, que defendeu em 2019 e 2020. Para a equipe francesa, agora Alpine, não seria problema nenhum receber o sorridente canguru de volta. Os azuis perderam Piastri e não podem se dar ao luxo de colocar no lugar alguém sem currículo. Na Haas, Mick Schumacher ainda não renovou e está deixando a Academia de Pilotos da Ferrari. A imprensa alemã especula que ele poderia ir para a Alpine, e nesse caso Ricciardo assumiria seu lugar.

Não acho que vai acontecer, mas é uma possibilidade. Na opinião modesta deste blogueiro, a McLaren anuncia Piastri em breve e a Alpine fica com Ricciardo. E Mick permanece onde está. Mas é bom aguardar.

Ah, sexta começam os treinos na Bélgica. E lá em Spa outra novidade pode pintar: um anúncio sobre a futura parceria entre Audi e Sauber, valendo a partir de 2026. Jornalistas alemães garantem que vai acontecer. Com se sabe, a Sauber é hoje a operadora do projeto de F-1 da Alfa Romeo. Mas é lá que a Audi quer jogar âncora, inclusive porque seu CEO, Markus Duesmann, conhece bem o terreno. Era chefe do projeto de motores de F-1 da BMW quando a montadora bávara era sócia da Sauber na categoria. Sabe onde está pisando.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor
Victor
1 ano atrás

Lindo sería Shumizinho na Alpine,
É pra lembrar do pai na Benetton.

paulo maia
paulo maia
1 ano atrás

Só lembrando: ciao é olá em italiano

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  paulo maia
1 ano atrás

Ciao é usado tanto como saudação quanto como despedida.

SulIvan
SulIvan
Reply to  paulo maia
1 ano atrás

tchau

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  SulIvan
1 ano atrás

Já vai? Ah, nem precisava se dar ao trabalho de se despedir.

Wbj
Wbj
1 ano atrás

A Mc Laren vai se apequenando ano apos ano. Chutou a Honda e veja no que deu na Red Bull. Chutou o DR e so o tempo ira dizer se ele esta realnente numa descendente ou se o casamento nao deu liga. Ja vimos varios pilotos top como o DR e atletas em outras modalidades se superar diante de situacoes como essa, contudo pra mim fica claro, acima de tudo, que falta um Ron Dennis por la pra levar essa maravilhosa equipe ao topo de novo.

Eduardo
Eduardo
1 ano atrás

Flavio
Algo fora do assunto…

Tire 7 minutos do seu tempo e veja essa reportagem. Sensacional e emocionante.

https://www.canalideal.com.br/noticia/video-familia-de-xaxim-vai-restaurar-carro-de-1929-que-faz-parte-da-historia-da-cidade

sullivan
sullivan
1 ano atrás

Chagas com todo respeito, eu sou um daqueles que achou e tprcou para que a Mercedes sim pudesse contratar Daniel e ele se impor como piloto numero um na equipe e conquistasse o titulo, mas isso foi no auge dele, hoje em dia nem sonhando,

Viriato
Viriato
1 ano atrás

Ele nunca esteve na melhor equipe e vivendo o melhor momento da carreira.
Dois exemplos: Button na Brawn GP e Rosberguinho na Mercedes.

Laís
Laís
1 ano atrás

Daniel foi elevado à RBR no momento em que a Mercedes iniciava sua longa supremacia. Chegou em terceiro por duas vezes, atrás dos prateados.
Ele não carrega a estrela de campeão.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
1 ano atrás

O melhor tempo de Ricciardo ficou na Red Bull. Daqui pra frente só vai valer se for em prol de grana. Fora isso, sem chances!

SULLIVAN
SULLIVAN
Reply to  Vai Vettel!
1 ano atrás

Dissestes tudo meu caro amigo.

CHAGAS
CHAGAS
1 ano atrás

Fico imaginando como está a cabeça daqueles que imaginavam que se Ricciardo fosse pra Mercedes, venceria Hamilton e seria campeão do mundo. E olha que não foram poucos que escreveram essa bobagem no blog logo depois que o simpático rapaz venceu Vettel na RBR.
Ricciardo é um bom piloto, mas ser “boa gente” não o torna um diferenciado.
Pra se ter uma ideia, mesmo no auge conseguiu ser superado por Kvyat. Impensável. Ali já estava escrito que não se tratava de um campeão do mundo.
O Ricciardo de hoje lembra o Vettel nos anos com Leclerc. Fase ruim, decadência, quase um aposentado.
Ser despedido para entrada de um jovem sem nenhuma corrida no currículo, mostra o momento dramático do australiano.
Os pontos fortes é o astral, o carisma e principalmente a alegria estampada no sorrisão já conhecido por milhares de fãs.
Deveria procurar outros ares pois na F1, já faz tempo que ele perdeu a felicidade.

Viriato
Viriato
Reply to  CHAGAS
1 ano atrás

Chagas, a F-1 teve um piloto, considerado por muitos como um campeão de segunda linha, que venceu Hamilton e também Schumacher. O nome dele é Nico Rosberg, o único que derrotou dois heptacampeões e pilotando o mesmo carro das lendas!

SULLIVAN
SULLIVAN
Reply to  Viriato
1 ano atrás

Realmente

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Viriato
1 ano atrás

Pergunta besta pra você Viriato.
Consideras Rosberg um campeão de segunda linha???

Viriato
Viriato
Reply to  CHAGAS
1 ano atrás

Eu já dei minha resposta.

Alfredo Ramos
1 ano atrás

O Canguru Detonado já deu! Ir para a Alpine fazer o quê? Mais do que Alonso fez? Não vejo como.

SULLIVAN
SULLIVAN
Reply to  Alfredo Ramos
1 ano atrás

Isso mesmo Alf
Alpine não precisa mudar de piloto precisa mudar ela mesma.

Megas Alexandros
Megas Alexandros
1 ano atrás

Enquanto isso, o campeão da F2 (que não pode correr novamente na categoria) fica a ver navios, Talvez terminar antes a temporada de F2 ajudasse um pouco. Como termina no final de novembro, junto com a F1 inclusive, aí complica pra contratar quem quer que seja o campeão.

A F3 também tem essa regra do campeão não correr de novo, mas ao menos ela termina em meados de setembro…